terça-feira, 6 de outubro de 2015

Rosewood - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Hummm... mesmo com essa toda propaganda, não, obrigado.


   Após enrolação, conferi o piloto da nova série da Fox, Rosewood. A série é sobre o Dr. Beaumont Rosewood Jr., um patologista particular de Miami que tem uma alta habilidade de observar em mínimos detalhes o que acontece com os corpos que analisa. Ele não trabalha pra polícia mas acaba prestando um serviço pra ela quando a mesma paga seus serviços. E pelo que foi mostrado, vai ser ele ao lado da nova detetive recém-chegada de Nova York, Annalise Villa e juntos irão se ajudar para resolverem casos e etc. Ou seja, mais um procedural no meio desse mar.

   Rosewood, como era de se esperar, não me fez ter vontade nenhuma de querer acompanhar mais. Não que a série seja ruim. Só que ela é bem fraca e procedural por procedural, preferimos o que temos por aqui mesmo. O Rosewood por mais que essa história dele de querer saber mais nos pequenos detalhes por causa de seus inúmeros problemas de saúde e suas toneladas de comprimidos e injeções de botulina na sua mão é bem que seja. Também é bem whatever essa história da detetive que vimos no fim do episódio que ela é recém-viúva e acha que ir pra Miami vai dar um novo fôlego que precisava. Os dois não são personagens interessantes. Não dá pra se importar com eles... Nem com a irmã e a noiva dela, que trabalham pra ele.

   O caso da semana então... caguei bonito pro que acontecia. Eu resumo em: mamãe tem uma aluna prodígio do coral que foi encontrada morta num "acidente de carro". Mamãe acha estranho isso porque ela não gostava de dirigir em alta velocidade. Então moça foi assassinada e cabe apenas Rosewood provar que ela não foi tudo acidental e que a novata abrisse o caso pra ele. Primeiro, desde quando o médico legista fica dando uma de polícia e investiga junto com a detetive? Isso não faz sentido NENHUM. Como patologista, ele apenas teria de fazer a segunda autópsia e acabou. Que deixe pra polícia resolver o resto. Se haveria incompetência com o resultado aí seriam outros quinhentos. Segundo, o excesso de detalhes que o Rosewood pega é quase inumano. Não tem pessoa que consegue adivinhar o que a pessoa comeu nas últimas horas apenas com o CHEIRO do indivíduo. E com isso provar ou não se ele tinha envolvimento na morte da menina! Terceiro, tinham muitas coisas óbvias que aconteceram como o ex não ser o suspeito, do velho capitão não ter se matado e claro, de que o bandido era aquele DJ que tocava a festa e zzzzzzzz... Mas no fim, tudo se resolve. Aliás, se resolve até demais. Eu JURO que a parte de pegar o DJ durou menos de 2 minutos.

   Nem quero mais falar da série. HAHAHAHAHA Não vejam Rosewood. A não ser que curta procedural genérico. Uma peninha que essa série será renovada por causa de Empire e que Empire terá uma baita queda de audiência por causa disso. Até logo.

P.S.: Gente, Rosewood é tão pop assim no meio dos ricaços de Miami. É muita gente reconhecendo ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário