Uma série de sci-fi sobre muita torta de climão.
Já iniciando os textos sobre a fall season desse ano, vamos para a primeira estreante da FOX que é a série criada e estrelada pelo Seth MacFarlane, que geralmente só faz animações pro canal. Dessa vez, resolveu ter uma pegada totalmente diferente e ao invés de fazer algo mais escrachado (como achava que seria The Orville), resolveu fazer um sci-fi que "se leva a sério". A trama de The Orville é bem simples e até mesmo bobinha: depois de passar por um processo de divórcio, Ed Mercer é agora o comandante da nave USS Orville, uma nave exploratória de médio porte. Desde sempre isso era o sonho dele. Mas tudo parecia ficar ruim quando sua imediato é nada menos que a sua ex-esposa, Mulher Maravilha do David E. Kelley Kelly Grayson.
Depois de tanta gente dar uma nota bem baixa pra The Orville, eu pensava que iria ver uma bomba. Mas pra ser sincero, não achei a série tão ruim assim. Óbvio que não volto pra ver um segundo episódio pois não comprei a história. O que posso falar é que achei a série bem bobinha. Quando tem as partes mais sérias, não dá pra comprar a história. Quando tem algo mais cômico, também não dá pra comprar. É tudo tão meh que não consegui me importar com a série infelizmente. Os dois protagonistas nem incomodam e nem me conquistam. Mas não nego que o excesso de climão quando os dois se encontram é bem exagerançado só que isso dá pra engolir. Assim como as bobagens do Gordon, melhor amigo do Ed, que é o timoneiro da USS Orville. Ele tinha tudo pra ser insuportável mas só por não me ofender mesmo sendo piadista, dá pra aguentar. E do resto da tripulação, bem... confesso que achei eles bem mais interessantes. Especialmente a alienígena forçuda e o outro alien sem gênero. (Mesmo fazendo quase nada hahaha)
O início do episódio, com a barra da Kelly trair o Ed até ver ele comandando a nave, achava a série um porre gigantesco. Tava prestando atenção em vários nada. RSRS Depois que chegou a ex do moço e teve a trama do episódio com o "raio que faz qualquer coisa envelhecer", achei que o episódio andou mesmo. Caguei pra esses outros alienígenas que queriam pegar o raio pra fazer sei lá o que. Caguei pras várias manobras que o Gordon teve que dar pra se safarem deles e tal... Só aproveito um pouquinho mesmo é do Ed enrolando o comandante desses alienígenas falando de casamentos e dando muitas indiretas pra Kelly apenas pra ganharam tempo. Fora isso, tudo bem blé. Até mesmo com a sequoia crescendo loucamente e destruindo a nave inimiga.
E ain... pra terminar o texto bem rapidinho, achei o final do episódio tão bestinha... É bem previsível que o Ed deixaria sua ex na nave e também que foi por ela que o Ed ganhou o comando do Orville. E apostam quanto que no fim da série da temporada ela conta tudo e eles voltam? Tudo muito previsível. Com esse belíssimo clima de "alto astral" que encerro o texto. The Orville no geral não é essa ruindade como muitos pensam. Mas com certeza não fará a menor falta na sua vida. Mas quem curtiu, fazer o que né? Eu não verei mais mas não ofende, felizmente. Abraços e tchau!
P.S.: The Orville é mais uma prova de que a FOX é o único canal aberto dos EUA que se preocupam de fazer séries de sci-fi mesmo. Quase todo ano tem uma série dessa naipe que eles estreiam. Uma pena que a última série sci-fi deles que funcionou era apenas Fringe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário