sábado, 30 de dezembro de 2017

As Séries Estreantes de 2017 que ODIEI

Para aguentar algumas dessas séries, só mesmo se drogando... ou não.


   Ontem publiquei a lista das estreantes mais legais do ano. Desta vez, é a lista das que não curti tanto assim não. E também é mais um ano que apesar de ter colocado muitas séries da Netflix na lista das boas, por aqui a Netflix não se salva também não. Porque olha... também tá de parabéns por ser responsável por algumas bombas de 2017.

   Enfim, vamos agora para a lista.

Training Day

   Como todo ano, sempre temos séries ruins adaptadas de filmes que deram certo. Nesse ano selecionei apenas uma, que considero como a pior adaptação. Enquanto o filme original é considerado uma excelente obra, a série da CBS é totalmente o contrário. Totalmente esquecível e muito fraca. É uma pena que seja o último trabalho em vida do Bill Paxton porque ele merecia algo melhor que essa bomba.

24: Legacy

   Um momento de "polêmica" pois afinal, estou mexendo num produto que faz parte de uma "franquia" amada. Mas não adianta. O spin-off de 24 Horas tem nada que chame a atenção. Nem é pela falta do Jack Bauer. É pela falta de carisma e empatia que sentimos por todos os personagens. Tirando um ou outro personagem, é incrível que odiamos todos os envolvidos da série. A história não é interessante e os personagens deixam a situação pior ainda. Sem falar que a série estreou após o Super Bowl e teve a pior audiência de um pós-Super Bowl desde Alias. Tadinha. Nasceu praticamente morta desde o início.

Doubt

   Uma pena que a primeira série de TV aberta onde no elenco principal tem uma atriz transexual esteja na lista das piores séries do ano. Laverne Cox merece algo bem melhor do que isso. A série jurídica é totalmente imbecil, chata, genérica e mega descartável. Não é a toa que foi cancelada com DOIS episódios. Confirmando mais uma vez que a Katherine Heigl está sendo amaldiçoada pela Shonda Rhimes porque desde que saiu de Grey's Anatomy a garota tá sendo um desastre no cinema e na TV.

Time After Time

   Quem dera que Time After Time fosse apenas o título da música da Cyndi Lauper. Eu sei que a série é baseada num filme/livro de mesmo nome mas ainda assim, é super bacana e interessante uma série sobre o Jack o Estripador e H. G. Wells nos dias de hoje... Só que não. Série besta e sem sentido, Time After Time é mais uma série que nasceu errada desde o começo. Também mais um flop para Kevin Williamson. Agora já estou tendo um pouco de dó dele. Fez tanta coisa bacana pra TV como Dawson's Creek e o início de The Vampire Diaries. Uma pena que a carreira dele de showrunner está indo pro limbo.

Marvel's Iron Fist

   Vou mexer novamente num ambiente que muita gente ama, que são as produções do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas até o fã mais árduo tem que concordar: Punho de Ferro é um erro feio da parceria Marvel e Netflix. Ela é até bem feitinha, tentou dar do seu melhor mas não conseguiu. É uma série de artes marciais bem fraca e um dos erros da Marvel neste ano.

Still Star-Crossed

Ai ai, Shonda Rhimes... por que decidiu colocar seu nome na produção dessa bomba? Confesso que achava que teria de tudo pra dar certo. Afinal, tem um grande nome por trás da série mas ninguém estava se importando em querer saber o que acontece depois do final de Romeu e Julieta. Sem falar que a série não é ruim, ela é péssima. Ô coisa triste, viu. Que série chatíssima! Estreou sendo irrelevante e acabou sendo mais irrelevante ainda.

The Mist

   2017 foi um ano que o Stephen King deve ter ganhado muito dinheiro. Tivemos adaptações de obras dele que viram filmes bons (It - A Coisa, Jogo Perigoso) e séries bacanas (Mr. Mercedes). E como sempre, também tivemos adaptações não tão boas assim (como o flop de A Torre Negra) e na parte de séries, tivemos The Mist, que é baseado no conto O Nevoeiro. Não querendo ser o fã chato mas sendo, a série é mega mal adaptada. Conseguiu a capacidade de deixar todos os personagens chatos pra caramba. Nem mesmo com a ajuda da Netflix a série conseguiu se salvar. Parabéns, hein.

Gypsy

Tenho muita mas muita dó da Naomi Watts por ter feito Gypsy. A série da psicóloga que se envolve até demais na vida de seus pacientes tinha até um potencial de ser um drama psicológico bem interessante e profundo. Mas não foi isso que aconteceu. Gypsy é rasa, confusa e 0% interessante. Desde quando estreou, sentia que era o maior flop que a Netflix já teve. Dito e feito. A série foi cancelada e sem final.

Disjointed

   Essa é uma série que queria demais que tivesse o destino de Gypsy e Girlboss de serem séries da Netflix canceladas em seus primeiros episódios. Disjointed é realmente uma série da CBS que acabou sendo descartada da emissora por abordar a discussão do uso de maconha (por que né? Emissora aberta falar super bem de maconha pega um pouco mal). E acabou caindo no colo da Netflix e bem... era de se esperar que mais uma série do Chuck Lorre seja mais uma odiada minha porque que série horrorosa. Sem graça e apelativa ao extremo. Uma pena que uma grande atriz como a Kathy Bates está no meio desta bosta. Que morte horrível, Kathy. Seria melhor você ainda continuar envolvida com o Ryan Murphy porque se daria muito bem.

Marvel's Inhumans

Deixo por último o que pode ser dito como o maior fracasso da história do MCU. A série dos inumanos nasceu como um filme do MCU, depois ignoraram a ideia do filme e resolveram transformar em série, tendo seus dois primeiros episódios lançados nos cinemas em IMAX pra depois ser lançada semanalmente na ABC. Mas as fotos promocionais, os trailers, a história da série,... Já eram anúncios de que o flop era inevitável. Quando teve o piloto exibido na Comic Con onde as pessoas saíram rindo de suas falhas então,... o negócio piorou. Saiu nos cinemas em IMAX e foi um fracasso grotesco. Gastaram muito dinheiro em efeitos visuais terríveis (beijos cabelo digital da Medusa) e a história da família real inumana era chata pra caramba. Veio pra TV e a audiência foi um lixo e foi mega destruída pela crítica. Realmente Marvel's Inhumans foi uma série pra Marvel esquecer que existiu.

Menções Desonrosas:
- 9JKL: CBS em mais uma comédia com risada de fundo horrorosa. Até quando aguentar isso?
Imaginary Mary: Desde o começo a série veio errada com essa coisa de uma adulta com uma amiga imaginária. Deu no que deu. Flopou e com gosto.
- Famous in Love: Me desculpem quem adorou essa naba da mesma criadora de Pretty Little Liars mas não dá. A série é beeeeeeem ruim, hein. RSRS
- American Vandal: Ué? Por que a série está nas piores do ano se eu citei ela nas melhores? Simples. Porque apesar de ter adorado como uma excelente paródia a séries documentários, foi incrível perceber que muita gente foi feita de trouxa com a série inteira. HAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário