segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Chilling Adventures of Sabrina - 1x01 - Chapter One: October Country (Series Premiere)

Sabrina Spellman vem aqui para invocar Satã pra mostrar que a sua versão antiga não está mais entre nós.

   Após muitos meses e algumas enrolações, finalmente a Netflix lançou a esperada Chilling Adventures of Sabrina, baseada nos quadrinhos da Archie Comics, que também deu origem a Riverdale. Assim como a série da CW, essa Sabrina tem um tom bem mais sombrio e mais séria do que a série clássica dos anos 90, Sabrina Aprendiz de Feiticeira. Na versão da Netflix temos Sabrina Spellman, uma garota metade bruxa (por parte de pai) e metade mortal (por parte de mãe) que está prestes a completar 16 anos e terá de escolher entre o Caminho da Luz ou o Caminho das Trevas.

   Como disse na primeira frase, a versão Netflix veio pra mostrar realmente que a série de comédia com a Melissa Joan Hart e seu Salem cretiníssimo e hilário não estão mais nesse mundo. Agora temos uma Sabrina preocupada em abandonar o mundo dos mortais por causa de suas amigas e seu namorado e um Salem que além de não falar (coisa que deixou 60% do fandom antigo bem putaço) ele é quase que um presente do Cara Lá De Baixo como o familiar dela (animal guardião). E pra ser sincero... eu gostei das mudanças. Não sei como são os quadrinhos que o Aguirre-Sacasa escreveu e se for bem fiel ao que ele faz, já é algo positivo. Sem falar que esse é um tipo de remake que é interessante. Pegou uma história já contada e deu uma repaginada bem drástica. De uma sitcom pra um terror teen.

   O que me incomodou mais nesse primeiro episódio é além da câmera desfocar um milhão de vezes quando chega um momento de magia, é sentir que o episódio acabou de forma muito brusca. Senti como se tivesse vendo um filme e cortassem ele pela metade. Sobre do que aconteceu nesse piloto, vou resumir de forma breve aham: temos Sabrina toda feliz com suas amigas e seu boy e tem medo de perder tudo isso após seu aniversário de 16 anos pra se dedicar a ser bruxa full time e ser leal ao Senhor das Trevas e sua indecisão é forte que pediu ajuda pro seu primo Ambrose (claramente a versão humana do Salem da versão antiga) a tirar a sua dúvida. Amei ver que pra saber qual decisão deveria tomar, era pegando uma maçã da árvore mais antiga que encontrar, porque né... aquelas analogias do fruto do conhecimento e por ser a mais velha, é a mais sábia de todas. Depois de muitos percalços (que me deu medinho) que a Sra. Wardwell Madame Satã pôs no meio, conseguiu pegar a maçã e bem, vimos que esse negócio do batismo de sangue não vai dar muito certo não o.O Quando iria contar pra suas tias (aliás, tias maravilhosas. Amei as duas), recebeu a visitinha de ninguém menos do representante do Senhor das Trevas apenas pelo choque velho de ajudar a falar que deve seguir o caminho das sombras.

   Claro que tem as outras partes de como "Sabrina super contente em fazer magia pra tirar o diretor chato do caminho pra montar um clube de empoderamento feminino e ajudar a miga que sofre bullying"; "Trio Mean Girls sendo irritantes e lançando maldição pra Sabrina apenas de zoas" e  o plot do "Os pais de Sabrina morreram realmente num acidente de avião?" mas nada que fosse algo que me chamou tanto a atenção como a história da maçã e Sabrina indecisa pra ser uma bruxa total ou abraçar seu lado humano e mortal. Tô bem curioso em ver como isso vai ser desenvolvido. Ainda mais que o piloto terminou "do nada". Bom é que a Netflix lança a temporada toda numa tacada só. (Se bem que ACHO que é apenas uma meia-temporada mas sei lá) Vou ver mais episódios e pelo trailer que tinham lançado semanas antes, a decisão dela vai dar no que falar. Até o próximo episódio!

P.S.: Acho que vai rolar um crossover com Riverdale sim. Mas se rolar, vai ser curioso de como vai acontecer com uma série de streamming com uma série que vai ao ar semanalmente.
P.S.S.: A trama do caçador de bruxas parece ser bem interessante. Vamos ver no que vai acontecer.
P.S.S.S.: A série começa com Sabrina vendo um clássico do terror e o piloto todo é uma homenagem aos filmes de terror total. =3
P.S.S.S.S.: Salem mesmo não falando é maravilhoso na forma de gato e na "forma original". Ele defendendo a Sabrina no labirinto foi muito bom. <3 E melhor ainda por ele vir por espontânea vontade pra ela e não porque ela escolheu ele. Ou seja, ele foi porque queira ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário