domingo, 10 de novembro de 2013

Once Upon a Time - 3x06 - Ariel

Ariel, Ariel... de voz tão doce quanto o mel e tão fofa quanto esse episódio.

   Que saudade desses tipos de episódios em Once Upon a Time, com flashbacks contando versões diferentes (e interessantíssimos) dos contos de fadas que estávamos acostumados a ouvir. E simplesmente adorei o jeito que ficou a história de Ariel, que aliás, que mocinha mais fofa. Me simpatizei por ela logo de cara.

   Como na versão da Disney, Ariel salvou o príncipe Eric de um naufrágio e um ficou in love pelo outro. Então ela aproveita a oportunidade de ficar as suas 12 horas anuais como humana (presente de Úrsula, um tipo de divindade marítima e também gostei bastante de não deixarem ela como vilã) para se aproximar de Eric, com uma ajudinha da nossa querida (NOT) Snow White, que estava em mais uma de suas fugas da Regina. Papo vai, papo vem e Eric chama Ariel linda pra viajar pelo mundo todo. Regininha, vendo toda essa conversa em seu espelho, resolve se fantasiar de Úrsula e fazer uns acordos com a Ariel. Lembro de que quando vi a promo desse episódio e ter visto a Regina de Úrsula, pensei que iam reutilizar de novo mais um vilão como um personagem de conto, como aconteceu com "A Bela e a Fera".

  O acordo era de utilizar um bracelete que a transformava em humana e a Snow em sereia, como um modo de fugir da Regina por mar. Ai quando descobre que era a Rainha Má que tava por trás disso tudo, aconteceu uma das cenas que mais gostei do episódio: a garfada que ela deu na Regina. Eu adoro a minha linda Regininha, mas a cena foi tão boa que não posso não adorar aquilo. Depois disso, já sereia e seguindo o conselho da Snow, Ariel foi tentar falar com o Eric sobre ela mas não consegue porque a Regina tirou a sua voz num momento de pura maldade. Gente, tive tanta dó dela... Foi de uma maldade tão grande... #chorey

   Quem vê eu apenas resumindo a história, deve ter pensado que detestei a história. Mas é muito pelo contrário, adorei as referencias que teve com o conto original e a versão da Disney, especialmente com a Ariel toda perdida no mundo humano sem saber o que é um garfo. Ri dela quando ela disse que pensava que era um mini Tridente. (será propaganda subliminar do chiclete Trident? -N) Achei tudo muito legal, gostoso de ser assistido e já tava sentindo muita falta dessa magia que tinha nessas histórinhas.

   Voltando ao núcleo "Eterno Regaste do Henry", Regina finalmente fala o que queríamos ouvir. Caramba, tão ali faz uma eternidade e nada deles encontrarem o Henry! Já tão enrolando demais na história dele! De saco cheio (e de ter ficado sem paciência pra ensinar a Emma usar sua magia), vai embora grupo. Sei que ela ainda voltará, mas vamos ver no que vai rolar com a união de forças de Rumpelstiltskin e Regina.

   Enquanto isso, Gancho conta pro casal charming o que Pan falou: que o Neal está vivo. Snow, eternamente X9, vai e conta pra Emma essa "boa" notícia e vão agora resgatar o Neal. Não entendo porque vão querer fazer isso se o foco é o Henry... Espero que isso seja por causa daquele mapa de estrelas que eles tem que ler pra voltar pra Storybrook.

   Andando e andando pelo matagal de 2m X 2m, chegam até a Caverna dos Ecos, onde está o nosso "querido" Neal. Mas pra resgata-lo cada um deles tem que dizer o seu segredo mais profundo na frente deles. Particularmente, gostei dessa naba, mesmo tendo sido forçado só pra quererem andar mais na história e "ser mais uma artimanha do Peter Pan pra desestabilizar o grupo e blá blá blá". Os segredos de cada um só foi ficando cada vez melhor.

   - Primeiro Segredo - Capitão Gancho - Praticamente confessa que está apaixonado pela Emma. Fiquei né, gritando, chorando e esperneando de felicidade. Que ceninha mais fofa foi aquela. #JáShippo #CaptainSwanIsOn <3 <3
   - Segundo Segredo - Snow White (o que me deixa chocado, já que ela é um livro aberto) - Confessa que quer ter um novo filho porque tá #xatiada por não ver a sua filha crescer e se descobrir que é uma mãe desnaturada. Ain, caguei litros por esse "segredo profundo", querida.
   - Terceiro Segredo - Charming - Diz que esse negócio de filho não vai acontecer porque se ele sair de Neverland, ele MOR-RE. Finalmente uma utilidade esse plot da caverna porque tava ansioso pra ver ele confessar essa história da flechada e de que ele vai morrer quando sair da ilha. Agora sim que o negócio vai esquentar entre eles.
    - Quarto Segredo - Emma - Confessa que queria que o Neal realmente estivesse morto. HAHAHAHAHAHAHAHA. O MELHOR SEGREDO JÁ REVELADO <333333 Mas olhe, não era só você que queria que essa coisa estivesse morto. #EmmaÉGenteComoAGente ^^

   E só porque tava feliz com essa maravilhosa notícia, vem o Neal e começa aquele papo super meloso de "eu nunca vou deixar de lugar por você e zzzzzz...". Por favor, né. Você abandonou a Emma, deixou ela sozinha por 12 anos, ia se casar com a avulsíssima da Tamara (meu ódio por você, sua biscate) e agora vem com essa ladainha? Afeeee! Pior de tudo, é que a Emma deve ter caído nisso e no fundo, temos Gancho com a cara de gatinho triste que quer carinho. Já pode correr pra consolar ele? #HookTristeMeDeixaTriste #DigaNãoAoNealDigaSimAoHook #GanchoÉMasChoppÉMenas

  Voltando ao assunto que tinha comentado no meio do texto, Regininha acaba se aliando a Rumpel pra ver se a enrolação pode ser menor. E descobrimos que a Belle que o Rumpel via era uma alucinação feita pelo Pan. "OH! Nunca que iria saber disso..." -SQN Então, Rumpelstiltskin afirma que deveria se sacrificar pra resgatar o Henry porque é assim que ele conseguiria derrotar Pan. Regina obriga ele a pensar num plano B, pra ver se existe um outro jeito. Ele falou que sim, que tinha um objeto na loja dele em Storybrook que pode resolver o caso. Já que não tem como voltar pra lá, Regininha linda chama... Ariel linda, já que por ser uma sereia, ela pode atravessar mundos. E de novo, oferece um novo acordo: Ariel pegaria esse objeto e em troca, poder de usar suas pernas como bem entender, sua voz de volta e a chance de rever Eric.

   Ai ai ai, mal posso esperar pra ver Ariel indo pra Storybrook. Já tava com saudades da cidade também porque só ver Neverland o tempo todo enche muito o saco. No próximo episódio já vamos ter de novo Storybrook na telinha e a volta de verdade da Belle. #Ansioso

   Simplesmente adorei o episódio, mas tudo isso por causa dessa linda que é a Ariel. Adoro do jeito que eles introduzem novos personagens na história. Também foi ótimo saber que vão finalmente mostrar Storybrook e ouvirmos o belíssimo segredo da Emma, que era apenas o desejo interno de milhões de fans de Once. HAHAHAHA!!! Agora, vamos esperar sair o próximo e até lá.

   P.S.: A cena da verdadeira Úrsula confrontando a Regina foi tensa. Muito tensa. Fiquei com o cu na mão que nem Regininha. Tenho medo. #ReginaDuarteFeeling #ReginaSendoRegina

Nenhum comentário:

Postar um comentário