sábado, 22 de março de 2014

Once Upon a Time in Wonderland - 1x09 - Nothing to Fear

É tudo sobre fogos de artifício e amor.



   Yay! Chegou o retorno de Once Upon a Time in Wonderland para exibição dos últimos 5 episódios da série temporada. Fico impressionado com a ABC ainda continuar insistindo nessa que deve ser o maior fiasco que a ABC viu em toda sua história. Mas terei antes que confessar o óbvio, que vem ocorrido comigo desde o dia que vi o 1x08 até hoje de que estou apenas a-do-ran-do essa bagaça que é Wonderlândia, mesmo com os seus defeitos gritantes. Por causa disso, também digo que A-M-E-Y esse retorno, com direito a morte, casamento, festa e novos plots que prometem tanto serem bons, quanto serem uma merda.

   Logo no começo do episódio, já temos um retorno de quem eu não esperava: o retorno da Lagarto. Ela acaba encontrando a garrafa com o Will, o que faz ela ser automaticamente a "senhora" dele e ele terá de que fazer os três pedidos pra ela. Tadinha, já sabia que ela ia se dar muito mal nisso desde o começo porque sempre uma merda acontece quando se fazem os pedidos pra um gênio. Enquanto a merda não acontecia, achei bonitinho ver a amizade deles voltando e também já ficou extremamente óbvio de que ela tava apaixonada pelo Will.

    No meio de tudo isso, temos a origem de um trio nem tão unido assim, que é a Alice, Cyrus (agora humano) e Anastasia (ex-Rainha e nova dona do meu coração). Agora eles vão tentar achar o Will antes que o Jafar o encontre. No meio do caminho, a Anastasia é "singelamente" raptada pelo seu próprio povo, que só pela zoeira decidem amarrá-la num poste pra deixar que os animais da noite a comesse (ui). E a cena do Cyrus e da Alice querendo a resgatá-la foi tão engraçada. Não sei porque, mas eu ri bastante no final daquilo, com a Anastasia falando que gostou do que eles fizeram, com os dois também amarrados. Mas, era óbvio que uma hora ou outra eles iriam se safar e saindo de lá ilesos.

   No caminho pra voltarem pra procurar o Will, já bem de noite, eles estranham do show de fogos de artifício que ocorre num vilarejo aí já que eles eram pobres e seria estranho ver um show tão caro assim. Pra mim, ficaria pensando que era uma festa de arromba doida por causa da morte da Rainha, porque do jeito que eles amam tanto ela, nem duvido de algo do tipo acontecendo, do jeito que eles "amam" ela... E falando de amor, a partir desse momento vimos uma cena de amor tão linda, tão esperada que deu vontade de avancar a cena inteira. Estou falando do pedido de casamento do Cyrus e Alice. Ai gente, isso foi tão zzzzzzzz... Ainda mais que esse pedido iria ser feito num flashback lá no piloto. Então, aquilo já sabia no que iria dar: um sim da Alice e beijinhos.

   Sobre do fogos de artifício, é o seguinte. Não, não era uma festa de arromba que o povo de Wonderland resolveu dar não. O aconteceu era de que já que tinha tocado na amizade entre Lagarto e Will, o primeiro pedido dela era o que o Will poderia querer. Ele decidiu uma brejada pra todo mundo! (eeeee \o/) Depois de muita bebedeira, não sei porque a Lagarto foi querer levar o Will pra dentro de sua casa pra fazer o desejo #2. Achei bem sugestivo isso. Ai, veio um papo que era tão explícito do quanto a Lagarto tava apaixonadíssima pelo Will que só faltava desenhar isso pra ele, pra ver se ele entendia logo aquilo. Will ficou falando sobre como seria uma mulher linda pra ele, com um cabelo bonito e solto, belo vestido e encontrar ela e sentir os fogos de artifício, pois sem eles, a vida não seria tão bela assim. E assim se faz o pedido #2, que era pra realizar tudo aquilo que ele disse. E como ela ficou linda... Se já a achava linda, nesse momento então, estava mais ainda.

    E como o Will, lento pra caramba, não entendeu o porque de tudo aquilo, ela acaba dizendo com todas as palavras de que ela ama ele. Tadinha dela, porque vi claramente que ela foi mandada pra friendzone e não tinha jeito de desafazer isso e nesse momento de tristeza, ela fez involuntariamente o seu último desejo, que desejou que Will sentisse alguma coisa com ela. E então, pra ele sentir algo, ela precisou morrer. Achei desnecessária e triste a morte dela. Ela literalmente morreu de amor só pro Will coseguir sentir algo (tristeza) e voltar para a lâmpada.

   Chegando lá, depois da festança toda, a Anastasia acaba encontrando a garrafa e o corpo da Lagarto. E no final do episódio, ela mostra a garrafa pra Alice e o Cyrus, tira o Will de lá e ela acaba virando a nova ama dele. ADOURO ISSO <3 <3 E nesse meio tempo, descobrimos que, do nada, as outras duas garrafas com os gênios, na verdade são os irmãos do Cyrus. E agora de novo, vamos partir numa busca dos gênios das lâmpadas. Ai ai, espero que isso não seja tão merda quanto da outra vez.

   Enquanto o babado decente rola PELA NOITE, Jafar, EM DIA, por sugestão da lagarta fumante, vai atrás do tão famoso (nesse caso, famosa) Jaguadarte, que seria um "dos monstros mais assustadores e terríveis que existem" e sinceramente, caguei... Okei, ela me deu um pouquinho de medo, mas o meu medo foi mais daquela peruca grotesca do que ela em si, pelamor...

   Antes de finalizar esse texto enorme, queria desabafar sobre o que agora eu acho sobre a série. Eu percebi que Once Upon a Time in Wonderland é uma série que é centrada no amor. É nítido de como tudo isso é ligado a todos os tipos de amor que existe. Temos o amor "puro", como é a relação entre Cyrus e Alice, o nosso "casal favorito". Temos o amor bandido, que acontece entre Will e Anastasia, o melhor shipp da série. <333 Temos os controvérsios amores familiares, que são os enormes problemas das pessoas, como o pai da Alice e a Alice, e o Sultão e o Jafar. Temos também, por que não, o amor entre os amigos, como a lindinha relação que Alice e Will tem juntos. Tem o amor em friendzone, que foi o que aconteceu com Will e Lagarto, onde essa até morreu de amor, literalmente, por ter sido mandada pra friendzone. Por último, eu cito o amor masoquista, que é o que eu sinto por essa série, que pois mais que seja uma bomba ambulante, eu estou já tendo amores por ela e já prevejo muitas saudades após o encerramento dela.

   Viram gente! É tudo isso por amor! Tudo isso é amar! Eu amo, tu amas, Seu Madruga ama,... Não, isso é outra série. HAHAHAHA

   Depois de tanto errar, é muito ver que Wonderland finalmente está acertando e fico torcendo muito pra que aproveitem ao máximo os outros 4 últimos episódios e encerrem de forma coerente essa, que já considero como a mais épica história de amor já televisionada com os motivos explicados em cima. Até o próximo episódio. E para vocês, muitos fogos de artifício para deixar a vida de todos mais bela. =]

P.S.: A linha do tempo dessa coisa é mais doida que os defeitos especiais. Num mesmo dia, Jafar está com Jaguadarte num horário que deve ser de tarde e enquanto isso, DE NOITE, temos todos os acontecimentos do trio parada dura.
P.S.S.: Feitiço de localização que o Cyrus utiliza foi a coisa mais forçada que já vi nos últimos meses. E ainda vem com um "qualquer idiota consegue fazer isso". Aham... tá. ¬¬
P.S.S.S.: O Sultão apareceu por um minutinho e já senti uma puta raiva desse demônio. Jafar tá muito masoquista pra aguentar esse merda o tempo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário