quinta-feira, 26 de março de 2015

Doctor Who - Terceira Temporada [Pequenos Resumos] (PARTE I)

"Ótima" companion. Temporada "fraca".


   Depois da series maravilhosa que foi a anterior, era de se esperar que a seguinte deveria manter o nível. Bem, não foi isso que aconteceu direito. Nessa temporada de Doctor Who, tivemos a entrada de Martha Jones, uma estudante de medicina que se tornou a nova companion do nosso querido Doctor. O que me deixou encucado era saber que antes muita gente reclamava dela, que ela era chata, que vivia de mimimi por ser apaixonada por ele enquanto ele ficava pensando na Rose (o que é verdade), bem... Ninguém nega que isso aconteceu. Mas sei lá... eu gostei da Martha. Demorei pra gostar (afinal, também sou "viúvo" de Rose Tyler) mas não entendo o desgosto geral por ela. Ela é tão boa quanto a Rose.

   O que penso sobre esse ódio é porque a Series 03 da série é realmente fraca em comparação com a anterior. Ela não é tão divertida e emocionante quanto foi a 02, tanto que eu demorei muito pra sentir que ela engrenou. (Coisa que houve lá na metade) Não é a pior coisa da televisão mas não é uma coisa que anima ninguém.

   Para saberem mais sobre o que achei, confira os meus "pequenos" textos sobre cada episódio. Por aqui, estão as opiniões do 3x01 ao 3x09. O resto, será publicado em breve. ;)

   Nota: Como ainda não tinha visto a temporada, tudo o que está aqui são primeiras impressões mesmo de cada episódio.

Episódio 01 - Smith and Jones
   QUEM É ESSA VAGABUNDAAAAARGH? -q

   Não, eu não odiei a entrada de Martha Jones como nova companion, apesar de que queria que fosse a Donna. Enfim, esse episódio não foi tão interessante como pensava que seria. Historinha de uma fugitiva intergaláctica estar refugiada num hospital e vir aqueles policiais rinocerontes fazendo justiça lá não me foi tão empolgante. Gostei da sambadinha que a mulher teve e o desespero contra o tempo porque todo mundo tinha ido pra Lua (?) numa bolha e o ar dentro dela tava acabando. Ah! O Doctor tava muito assadinho com a Martha aqui. Não via nada disso com a Rose, hein. E gostei da cena da gravata. HEHEHEHE

Episódio 02 - The Shakespeare Code
   Bruxa! Fedida! Tomara que te dê dor de barriga!

   Tive nesse episódio a mesma sensação que tive ao ver o 1x03 da série: episódio de época pra mostrar um autor importante e que achei incrivelmente desnecessário. Essas bruxas me lembraram muito os vampiros de Buffy e não sei se isso é algo bom ou ruim. HEHEHEHE. Ver que elas são derrotadas pelo meio das palavras é algo interessante mas... blé.

   O que gostei disso: ver que o Shakespeare além de paquerador (fazendo até sonetos pra Martha!), era gostoso pra caramba; as referências as outras obras dele; citação a 'De Volta para o Futuro' e 'Harry Potter. Eu gargalhei quando soltaram no final um "Expeliarmus!". Ai ai... My old friend JK. Nosso Doctor é potterhead também, ele é ator nos filmes. Outro momento que ri: a Rainha Elizabeth I indo atrás do Doctor pra cortar a cabeça dele. O que será que ele fez? KKKKKKKKK

   E uma coisa que não gostei: o Doctor falando "Se a Rose tivesse aqui tudo taria resolvido". Olha, pare com isso. Isso machuca a Martha, a você mesmo e não ajuda ninguém. Por último, comentário rápido que gostei do mistério envolvendo o nome do Doctor e saber que o nome da Rose ainda mexe com ele. Mas no geral, não curti muito esse episódio. Achei ele bem inútil e só vale pelas referências e pelo Will gostosinho.


Episódio 03 - Gridlock
   Nem o trânsito de São Paulo é tão demorado assim.

   Se não fosse pelos minutos finais (que foram lindos), acharia esse episódio meia boca. E a sensação de nostalgia voltou de novo com o Doctor indo de novo pra New New York e com uma enfermeira gato e o retorno da Face de Boe. Antes deles, duas coisinhas: fiquei apavorado com o trânsito dessa rodovia expressa: as pessoas estão levando ANOS pra completar algumas milhas. #MEDO Outra coisa é de que foi interessante esse negócio de comprar sensações/sentimentos e que o mundo foi destruído pelo sentimento de glória/luxúria. Se não fosse pela Face de Boe, o mundo taria perdido mesmo e adorei a cena onde faz seu último esforço e liberta todo mundo daquele congestionamento. Foi triste ver ele morrendo e o segredo que ele compartilhou pro Doctor era que "ele não está só". Significa que os Senhores do Tempo não extintos? Será que Gallifrey ainda existe? =O Tantas dúvidas pra responder...

   Nota: o pessoal da rodovia é sensacional. Casal com vários gatinhos, o casal de velhinhas que estão juntas a mais de 20 anos na estrada (<3 <3 <3), o casal que pegou a Martha, o almofadinha,... Um melhor que o outro.

Episódio 04 - Daleks in Manhattan
   Onde nem os Daleks salvam o episódio.

   Quando vi que nesse episódio teríamos Daleks, meu coração pulou de alegria porque afinal, adoro ver qualquer coisa sobre eles. Ainda mais porque eram o quarteto maluco que estavam no fim da temporada 2, o culto de Skaro. Mas... que episódio mais fraquinho foi esse, hein. Tirando as cenas finais com o próximo estágio da evolução Dalek, o Dalek Humano, e a apresentação da loirinha, o resto foi muito chato. Só valeu dizer sobre a Depressão dos anos 30, com toda Nova York em pobreza. Homens virando escravos porcos, gente colocando as placas Daleks de metal na ponta do Empire State,... nops. Não fui com a cara disso não. E caguei gostoso com a presença avulsa do Andrew Garfield.


Episódio 05 - Evolution of the Daleks
   Olha o que fizeram com a evolução dos Daleks!!!

   Enquanto o anterior foi bem fraquinho, esse já se mostrou melhor. Era óbvio que o Dalek Humano se mostraria com mais sentimentos e mais inteligente e por isso ele queria mudar muita coisa dos planos originais deles mesmos. E que também era óbvio que os outros Daleks não iriam aceitar isso e começariam a fazer qualquer coisa que quisessem. Não tenho muito do que falar sobre o que aconteceu aqui. Foi bem melhor que o anterior mas ainda não é nada que se compara com a Series 2. Fiquei surpreso com o último daquele clã dos Daleks fugindo. É óbvio que veremos ele de novo. Mas quando? Sabe-se lá.


Episódio 06 - The Lazarus Experiment
   São por episódios assim que não dá pra defender essa temporada.

   Como perceberam pela frase, eu não gostei desse episódio. A ideia de um homem em busca pela juventude e vida eterna é interessante? Sim. Mas do jeito que foi contado aqui não me deu empolgação nenhuma. Tudo foi muito sem graça e mega mal feito. O monstro parecia um escorpião gigantesco porém muito tosco. O que salvou esse episódio da inutilidade extrema é que além da "oficialização" da Martha como companion do Doctor, temos a mãe chata da Martha que alerta sobre os perigos de ficar andando com o Doctor e com informações do Saxon. A família dela é muito sem graça e chata. Saudades dos Tyler agora. :C


Episódio 07 - 42
   E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou.

   Tem pessoas que não gostam muito desse episódio, principalmente por ser um tanto quanto semelhante aos maravilhosos "The Impossible Planet"/"The Satan's Pit". Deve ser por isso que gostei disso. Claro que não se compara com os 2 que citei acima mas né... Desde o 3x03 que não me ficava vidrado com um episódio de Doctor Who. A trama de toda nave ter que sair em 42 minutos antes deles morrerem ao irem numa estrela, rumo a morte. Me deixou beeeeeem tenso, mesmo sabendo que tudo iria ficar bem.

   O episódio está recheado de cenas excelentes, como os personagens "possuídos" dizendo "Burn with Me" foi bem tensa e assustadora... menos quando estão com a máscara com óculos a la Ciclope. E as cenas da Martha sendo ejetada da nave, indo em direção a estrela foi de uma agonia... Tava até entrando em desespero. E falando nela, esse episódio ela me conquistou mais ainda. OK, eu ainda tou no time "Luto por Rose Tyler" e ver ela recebendo sinal pra discar em qualquer canto do universo e a chave da Tardis me deu ciuminho mas tudo bem. Tou achando ela legal e nesse episódio estava fantástica. E quando tava com o moço que ajudava abrir as trocentas portas melhor ainda. Quero eles de volta E juntos.


Muito amor <3 Melhor que Doctor/Martha #Facts

   Última coisa pra falar do episódio: foi triste a morte dos donos da nava sendo ejetados mas usar a energia daquela estrela, que é viva por sinal, foi de uma exploração gigantesca. Receberam o que mereciam mas tive dó.

   Como percebem, estendi muito ao dizer do que achei. Resumo que gostei bastante e nunca vou esquecer que é o Elvis que teve mais downloads -q... Antes que esqueça, ainda tou MUITO curioso sobre o envolvimento da família da Martha com o Saxon. #TENSO


.
Episódio 08 - Human Nature
   Só por esse print, o episódio já me ganha. <3

    Sendo um tanto quanto polêmico, concluo que Rose Tyler foi uma companion bem inútil. Eu adoro ela, acho ela carismática, é dona de um dos meus dois corações (outra dona é a Martha -q) mas eu sei que ela só ficou interessante e útil apenas na Series 2 e enquanto a Martha fica lutando, se mostrando cada vez mais importante na trama e tals e é triste ver que são poucos que gostam dela. Por favor, se a Martha tivesse em episódios como o "Doomsday", com certeza o povo iria amar mais ela.

    Por que eu fiz esse devaneio da Martha e Rose? Bem, além da obviedade de ver o desenho da Rose no diário do Doctor (e me fazer surtar juntamente), a Martha por aqui ela estava totalmente sensacional. Ela é a dona do episódio!... E que episódio. Um dos melhores da Series 3. Nunca imaginei ver um dia o Doctor como um humano, com um coração e na Inglaterra antes da Primeira Guerra num ambiente a la Downton Abbey. O que me incomodou mesmo por aqui foi o racismo que a Martha sofreu por ser negra e claro, os alunos do Doctor John Smith... menos o aluno creppy que sofre bullying. Ele é só esquisito e paranormal mesmo. O motivo de tudo acontecer foi por causa daquela maldita "família" que os perseguem pelo cheiro de Time Lord. Tive um medinho básico deles e eles possuindo as pessoas é muito esquisito.

    O resumo não ficou lá aquelas coisas, afinal, o episódio é duplo e o gancho pro episódio seguinte é muito bom. Doctor tem que decidir entre a Martha e a enfermeira avulsa. #TENSO

    Ah! Como não poderia deixar de citar, amei o diário de coisas impossíveis, todo cheio de referências da série. Aqui, algumas delas:

Da esquerda para direita e de cima para baixo:
O interior da TARDIS; Chave de Fenda sônica; a criança vazia (1x09-10);
Dalek; Robôs mecânicos (2x04); Cybermen;
TARDIS; alguns Doctors; Slitheen (1x04-05) e a enfermeira.

Episódio 09 - The Family of Blood
   Tudo o que queriam, eram viver eternamente... mas não assim.

   O episódio foi feito pra encerrar tudo o que foi construído no episódio passado. Se o anterior foi muito bom, esse consegue ser muito melhor. De longe foi um dos melhores da temporada. Mas o que aconteceu por aqui? Bem, muita morte de gente inocente, garotos usando armas e se cagando de medo com a situação (se já estão assim nessa batalha, imagina quando chegar a Primeira Guerra) e a motivação do porque a "família" persegue o Doctor: eles querem viver eternamente.

   Se tive dó deles, jamais. Mas fiquei horrorizado com o destino de cada um da família. O pai foi acorrentado. A mãe foi parar numa galáxia sinistra. A filha ficou presa num espelho eternamente. (E isso me deu uma PUTA agonia). O filho foi "condenado" a vigiar um campo eternamente como um espantalho. =O

   Além de ter o destino ahn... meio trágico, vale lembrar umas coisas boas e chatinhas daqui. O que foi bom: Matha Jones. Ela simplesmente protagonizou o episódio e tudo aquilo me fez amar ainda mais a Martha. O que foi ruim: o Doctor. Não o Doctor... mas a versão humana dele, o John Smith. Não aguentei ouvir o mimimi dele sobre se ele vai virar Senhor do Tempo ou não, de como seria se ele ficasse humano (com a visão dele se casando com a enfermeira) e tals... Por último, quero dizer que morri de dó de ver a enfermeira avulsa sendo "deixada" mesmo com o Doctor a convidando para ir na Tardis.

   ... e essa imagem representa meu estado quando vi o final lindo do menino creppy.
 
='[ ='[ ='[

   Eterno amor por esse episódio. <3

Episódio 10 - Blink
   Por tudo o que é mais sagrado, NÃO PISQUE!!!!!!

   Desde que comecei a ver Doctor Who, me falaram muito sobre "Blink". De que ele é um dos melhores episódios da série e por ser muito assustador. Antes de ver, eu via as fotos dos Weeping Angels e ficava agonizado... E também porque esse é mais um episódio do Steven Moffat, o cara mais superestimado do mundo. (IMO) Mesmo com essas coisas, fui ver sem preconceito o episódio e... Bem, para saber sobre o que achei do episódio em especial, vou postar em um post especial somente para ele. Tenho tanta coisa pra dizer sobre ele... O que posso dizer é que a agonia realmente veio pra mim.

   Em breve, o post sobre 'Blink' e o fim da Series 3 será publicado. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário