terça-feira, 3 de janeiro de 2017

American Crime - 1x02 - Episode Two

Quando a cor da pele fala mais alto.


   Mais um episódio de American Crime se passa e mais um episódio excelente onde temos mais tabus cutucados. Impressionante a forma de como a série está abordando essa temática de racismo e drogas. É tudo tão real que impressiona o tempo inteiro. Vamos as tramas que desenrolaram, que infelizmente, tudo aconteceu de forma bem lenta.

   Vou começar pela parte mais fraca, que é a trama da Aubry. A moça foi detida mas depois disso foi solta com uma condicional. Foi por essa condicional que fez ela ser proibida de ver o Carter e tals. Depois teve a cena dela sendo expulsa daquele lugar onde mora e praticamente passou o primeiro dia na rua, que foi ahn... como deveria acontecer na vida real mesmo. Mas isso se resolveu até bem rápido com ela conseguindo ficar em um hotel e ligando pra um cara, não sabemos quem, onde fala onde mora e que precisa de dinheiro. Sinceramente não sei dizer nada sobre ela. Apenas o relato óbvio de: não usem drogas, crianças. Olhem pra Aubry e vejam o que pode acontecer. Precisar roubar gorjeta de lanchonete pra comprar metanfetamina... "Às vezes o indivíduo está louco na droga", já dizia o soldado Adenilson no Polícia 24 Horas. -Q

   Outra coisa que também não sei comentar direito é o encontro do Carter e Hector na prisão. Pelo que deu a entender, o Hector não queria denunciar ninguém, o que me dá a entender que ele pode saber quem é o criminoso. Sem falar que ele recebeu uma acusação de assassinato lá no México. Realmente não sei. Entendo mais nada disso. HAHAHA

   Mas o que entendi na parte dos brancos da série é que eles estão vivendo dramas de gente branca mesmo. ¬¬ O que está me ajudando a não ter uma raiva completa deles é o Russ, que ele quer a qualquer custo saber tudo o que o Matt fazia e quem ele realmente era. Se era um traficante ou não. Só foi infeliz ele tentar invadir a casa selada do filho dele e ser abordado por um policial. Enquanto isso acontece, temos um monte de ato de "branquices" que puta que pariu. Só me fez sentir raiva deles. Primeira raiva foi do repórter insistindo nas perguntas em cima dos pais da Gwen. Menas, neam. Mas isso é "perdoável". Ainda dava pra lidar. E falando sobre a Gwen, descobrimos que ~provavelmente~ (sempre provavelmente quando se trata de estupro em mulheres ¬¬) a garota NÃO foi estuprada pelo cara que matou o Matt. Ou seja, está envolvido também outra pessoa no meio. A única coisinha bacana disso é ver que aquela imagem da menininha perfeita está começando a destruir, já que ela pode estar envolvida nessa coisa das drogas do marido dela. Amo ver esse pessoal quebrando a cara.

   Aliás, falando em quebrar a cara, queria quebrar a cara da Barb quando ela começou a falar baboseira de RACISMO REVERSO. PUTA. QUE. PARIU. NÃO. NÃO. NÃO. Falar que o Matt teve foi um crime de ódio, que acha injusto ter uma comoção na região quando um negro ou latino é morto por um branco e isso não acontecer quando o contrário "ocorre". Gata, para de falar merda! Seu filhinho, aquele "santinho" que era um traficante, NÃO FOI MORTO POR SER BRANCO. Aceita isso! Ele infelizmente foi morto por estar envolvido com drogas e não por ser branco. Afffffff... E também acho que é bem bosta não aceitar que o corpo do Matt seja enterrado no lugar X por causa do que o lugar representa pra você e tals. Isso ainda é compreensível mas... não.


"Temos que lutar contra o racismo em cima dos brancos"
BITCH, PLEASE...
   Por último, tem a parte latina da trama que foi dividida em dois momentos: Um, que foi fraquinho, era o Tony com os outros presos onde ele era incomodado o tempo inteiro e pedia pra ver se tinha como trocar de cela. Olha querido, isso infelizmente não vai rolar pra você. E sinto muita dó dele porque ele é claramente vítima da situação. Outra parte aconteceu mais com o pai dele. Assim como ele, não sabia que essa coisa de pedir um advogado pro filho podia ajudar pro garoto não ser preso. E a conversa com a filha dela foi direta e machucou o coração dele... e o de muita gente. A menina teve razão: ele não queria ser latino. Não era a vontade dele ser julgado sempre pela cor da pele por toda a sociedade. Infelizmente isso acontece todos os dias. Infelizmente esse racismo por ser latino ocorre. (Diferente do racismo branco que a Barb falou. Argh!)

   Para encerrar o texto, apenas reforçando que: a Barb é realmente uma mulher racista e que mesmo no segundo episódio, American Crime parece convergir pra um final triste e real onde podemos ver um inocente sendo condenado.

P.S.: A alucinação da Aubry é estranha. O que foi ver os carros caindo do céu? =P
P.S.S.: Já disse que odeio a Barb? Vou dizer de novo. HEHEHE
P.S.S.S.: Próximo episódio tem a Regina King sendo a irmã do Carter. Vamos ver como isso vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário