segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ingobernable - 1x01 - Momento de Decisión (Series Premiere)

Emilia Urquiza, a foragida que você mais respeita.


   Quem me conhece, sabe que adoro um dramalhão mexicano. Novelas mexicanas são coisas que me agradam horrores pelo drama besta, atuações canastras e mulheres sensacionais. Coisa que não faltava em A Usurpadora (minha eterna novela favorita). Então, quando vi que na nova série da Netflix mexicana teria Kate del Castillo (que lembro dela com muito carinho em A Mentira), fui conferir de braços abertos sabendo que iria gostar. E realmente, gostei da série. Não tem nada de revolucionário mas é um drama que me deixou MUITO curioso.

   Pra resumir de como é Ingobernable, temos a trama da Emilia Urquiza, a primeira-dama do México que está em processo de divórcio com Diego Martínez. No momento que vimos os dois juntos em tela, já percebemos do quanto o cara é um baita de um escroto. Já odeio demais. Ainda bem que não terei muito tempo de tela com ele pois logo no meio do piloto, o presidente do México é jogado do apartamento em que a Emilia estava ficando. E com a moça com a arma do crime em mãos e toda inconsciente, Emilia terá de fugir e provar a sua inocência.

   Primeiro de tudo, quero falar de que adorei a Emilia desde o começo. Kate del Castillo sempre maravilhosa na atuação da sua vida -OIQ. As cenas da briga dentro da suíte me deixaram bem tenso porque sempre dava a sensação de que o Diego iria matar a Emilia por não querer se divorciar dela. Queria escrever aqui um texto sobre a importância do feminismo pra luta contra esses homens que acham que mulher pede divórcio porque está traindo com outro mesmo que esse homem faça coisa pior mas primeiro que não sou uma mulher e não quero falar por ela. E também porque não sei o que explicar sobre essas coisas infelizmente. Mas enfim... Depois desses momentos de briga, incluindo muita chuva e sangue falso, temos um Diego jogado em cima dum carro e Emilia toda desmaiada com uma arma (claramente colocada na mão dela pra encriminá-la). Agora fudeu muito pra ela, já que será a principal suspeita de ter assassinado o presidente.

   A partir daí, são apenas cenas de fuga. A parte da fuga do hotel é maravilhosa. Que vai desde seguranças burros até ela indo pra rua com roupão e toalha. Amo demais. Já a cena do restaurante não consegui curtir muito por motivos de: deu merda demais. Ela atirou num dos policiais, o que piora mais a situação de que ela seja a assassina. Depois disso, bem... apenas o restante dos episódios irão dizer. Se vou querer ver mais? COM CERTEZA! Tô muito curioso com tudo!!!

   Por mais que a série tenha algumas coisas meio incômodas (segurança burro, sangue que é claramente molho de tomate e tramas que acho bem whatever como do pai da Emilia), Ingobernable é bem interessante e vale a conferida! Gostei dela! ^_^

P.S.: Aquela mulher da inteligência tem potencial pra ser uma grande personagem. Adoro.
P.S.S.: Série que tem cena de pegação lésbica com a filha do presidente merece sempre ser acompanhada. -Q
P.S.S.S.: Por mais que tenha zoado na parte do sangue, a produção da série é boa. A música de abertura então... <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário