domingo, 4 de novembro de 2018

Party of Five - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Vai melhorar a situação, eles disseram. Vai dar tudo certo, eles disseram...


   Tem muitas séries novas estreando, o que fazer? Simples! Assistir uma série antiga e querer escrever sobre ela apenas por medo de que ela saia do catálogo da Netflix! Hahahaha. E foi isso que me motivou a assistir o piloto de Party of Five, ou O Quinteto como foi exibida no Brasil. Foi uma série que foi exibida na Fox entre 1994 até 2000 (ou seja, estreou na época que a Fox tinha muitas séries teens) e a trama é sobre a família Salinger, que após a morte de acidente de carro de seus pais, os cinco irmãos terão de encontrar forças para se manterem unidos e cuidarem uns dos outros.

   Antes de tudo, adoro uma série de drama familiar. E Party of Five é uma drama familiar bem leve de se ver e mesmo que o piloto quase tenha destruído o meu astral por ver do quanto eles estão bem mal, eu juro de pé junto que a série é bem leve. Hahahaha. O interessante é que é quase uma série teen pois todos ou são adolescentes ou são crianças dos cinco Salinger. O mais velho é o Jack Shepard Charlie, que ele tenta ser o mais responsável mas dá pra ver claramente que ele é bem imaturo e não consegue ser tão responsável assim. O segundo mais velho é o Bailey, que já odeio por ser o típico adolescente irritante que faz merda. A do meio é a Sidney Prescott Julia, que é uma adolescente tendo dramas de adolescente mesmo... com a diferença que não fiquei irritado com ela como fiquei com o Bailey. A quarta Salinger é a Claudia que já amo demais a menina gênia e violinista. Menina talentosa... Adorei ela. E também adorei o quinto e mais novo Salinger que é o Owen, o bebê mais fofo ever. RSRS

   E o plot do primeiro episódio é bem,... a vida deles no geral. Eeeee. E seus graaandes acontecimentos que me deixaram mais pra baixo do que pra cima. É os Salinger sem dinheiro nem pra pagar o telefone e precisam encontrar alguém pra consertar o encanamento e também pra cuidar do Owen. A parte da babá por mais que tenha dado uma risadinha besta na cena da mulher saindo correndo por ver que a desordem na casa é geral, foi bem qualquer coisa no fim das contas. Ainda mais que foi um plot envolvido pelo Bailey, o que não me ajudou muito. Ainda acho que contratou aquela mulher por ser bonitona. Apenas acho. RS

   Sobre da história da Julia afim de um cara e depois ele dispensar ela, achei bem bobinho mas também não saberia o que dizer pra ela que não devesse se preocupar com ele afinal, ela consegue coisa melhor que o moço. (Que chegou inclusive beijar ela! :o :o .... a pedido dela, lógico -Q) E Claudia tadinha, vendeu seu violino pra tentar ajudar na casa e não querer ter mais aulas de violino. Ainda bem que o professor viu o potencial dela e diz que irá dar aulas pra ela de graça. Depois disso, Claudia recuperou o violino que tinha vendido e felizmente ninguém vai ficar sabendo dessa história (espero).

   Depois de uma criança quase vender seu violino, drama de menino dando fora, problemas financeiros (quase esqueço de falar que o Charlie perdeu 12 mil dólares num investimento que depois vimos que era um golpe), pensava que a série seria assim, bem bobinha mas baixo astral. Ao menos no fim, tudo deu certo pois Charlie agora vai ser bartender no restaurante que pertencia aos pais dele e agora o problema do dinheiro não vai ser o foco (aham) e todos vão jantar no Salinger's felizes os cinco juntos para mostrar do quanto devem se manter unidos e essa coisa toda.

   Posso até querer ver mais disso usando a motivação do "tem a série inteira na Netflix e não sei quanto tempo isso vai durar, já que só encontro a temporada 1 e não as outras" mas se gostei? Até que curti. Não minto. Não é a melhor série de drama que vi mas é leve e faz o meu tipo. Então, até o próximo texto!

P.S.: Amei o cachorro deles. Esse sim é o melhor membro da família! HAHAHAHA

Um comentário:

  1. Não sei se você terminou a série. Comecei porque adoro série dos anos 90. Achei de boa no começo tbm, mas depois tem desdobramentos incríveis!!!!! Dramas adolescentes, tópicos tabus que vão sendo discutidos com seriedade e em um timing meio que da vida real mesmo. Eu adoro essa série. Já estou quase finalizando a 4° temporada. Abraços!

    ResponderExcluir