segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Kidding - 1x01 - Green Means Go (Series Premiere)

Kidding é uma série de 30 minutos de "Me ajudem, por favor! Estou desmoronando!"

   E não é que não levei mais de um ano pra voltar, gente? Um milagre! Desta vez, fui pra ver uma das novas séries da Showtime e ainda por cima, estrelada por Jim Carrey após vários anos sem atuar em nada depois de uma depressão fortíssima. E com certeza Kidding pode fazer ele explorar bastante esse lado mais da depressão do ator. A série é sobre Jeff a.k.a. Mr. Pickles (não do desenho da AdultSwim), um apresentador de um programa infantil com a vida desmoronando após o acidente de carro que levou um de seus filhos.

   Kidding é uma série triste. Pensei que eles poderiam ter feito algo um pouco mais leve mas nem como humor negro consegui levar a série. Não nego que a série tem uns momentinhos meio cômicos mas é uma dramédia mais pra drama mesmo. Passei o tempo todo achando que alguém iria surtar, especialmente o Jeff. Dá pra ver que o moço não está nada bem com a situação e que mesmo após um ano da morte de seu filho, ele não conseguiu superar a perda. As tentativas dele colocar o tema da morte no programa foram inúmeras e o produtor não gostou de nada disso. Aliás, produtor papai é um maldito mesmo. Mal o conheço e o detesto por pensar muito mais no dinheiro que na saúde mental de seu filho. Afinal "você é duas pessoas e Mr. Pickles não precisa de ajuda". Socorro! Sem falar que a ideia do roxo achei bem bostinha, pra ser sincero.

   Outra coisa que achei bostinha são outros membros da família. Detestei com força o Will, o filho que agora que seu irmão gêmeo morreu, alguém tem que ser a peste e ovelha negra da família. Se a cena dele falando de pinguins pegando fogo pra uma criança não é o suficiente, a cena dele quebrando uma colmeia de abelhas em cima do túmulo de seu irmão pra não ter aqueles nóias em cima já é bem suficiente. Sobre a ex-esposa dele, a Jill, que tá toda trabalhada nesse fase "tô bem rebelde, tô divorciada e quero sair com eu quiser", achei que ela está bem correta e nem nego que conseguiu lidar bem com a morte de seu filho mesmo que seja algo meio controverso. Mas beleza. Temo muito por ela. Especialmente com o final, quando vimos que o Jeff vai se mudar ao lado da casa dela. Vai ser muito stalkeada.

   Por último, temos o núcleo da Deirdre, a irmã do Jeff que faz alguns dos fantoches do show. Mesmo achando ela soltinha no piloto, eu achava engraçadinho fazer a filha dela a comer verduras com a coisa de "coma verdura ou sem banhos". Resultado: a criança passou o episódio todo fedendo e a cena do banheiro com ela explicando que não comeria as verduras por ver cair no chão me deixou como... todo besta. Imagina o trauma da criança ao ver o pai levando uma punheta de outro homem bem perto dela. E tadinha da Deirdre que descobriu da pior forma que seu marido é homossexual não assumido. Isso vai dar uma repercussão deliciosa e quando repercutir, vai ser no meio da bomba iminente que irá estourar nessa família.

   Pra finalizar o texto, confesso que curti Kidding mesmo que a série tenha me deixado bem pra baixo. Ela não é engraçada. Pelo contrário, é bem triste e basicamente fala sobre depressão e vemos um Jim Carrey quase que interpretando ele mesmo no momento mais tenso de sua vida, a de um homem que nas câmeras parece alguém divertido e engraçado mas que por dentro, está sofrendo como nunca. No fim das contas, é um recomendo e não recomendo Kidding. A série é interessante mas se você está num momento mais down, não é bacana ver a série. Enfim, até logo!

P.S.: Achei fofinho o momento no Conan O'Brien e a cena de explicar a morte com um brinquedo que se perdeu na mudança e foi nas mãos de outra criança.
P.S.S.: Will fumando na latinha? A que ponto essas crianças chegaram, Meu Deus?
P.S.S.S.: Gritei na cena com os homens fazendo sexo dentro da fantasia de cavalo. De tanto que falaram que não tavam fazendo sexo que ficaram é trepando fortemente. KKKKKK
P.S.S.S.S.: Amei a homenagem de Jeff para Neyde de 2007 com o cabelo sendo raspado em momento de loucura.
P.S.S.S.S.S.: Só pra não esquecer, não nego que o Jim Carrey caiu muito no meu conceito por ele achar que vacinas causam autismo. ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário