domingo, 30 de setembro de 2018

Manifest - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Assim como ela libertou os cachorrinhos, se libertem de Manifest.


   Olá pessoas! Depois de mais de UM ANO sem escrever nada por aqui (porque os posts sobre as estreias e comentando promo nem considero como tivesse escrito algo super importante), retornei pro blog! Motivo de meu sumiço é mais por ter o podcast pra cuidar e pelo motivo óbvio de: não tô mais vendo série! Oooh! Hahahaha. Ainda quero retornar pra algumas coisas (leia-se nova temporada de American Vandal e voltar com Stranger Things que até hoje nada de escrever sobre a temporada 2). Mas parando com a enrolação, vou comentar sobre o piloto de Manifest, série da NBC que teve uma baita audiência na sua estreia. Claramente novo hit e que julgo só um pouco. XD A história da série é sobre o voo 282 que saiu da Montego Bay pra Nova York e após uma turbulência feia, quando pousam em terra, eles saíram de 07 de abril de 2013 pra 04 de novembro de 2018, pulando mais de cinco ano no processo. Vamos ver um pouco sobre alguns desses passageiros deste voo, as consequências desse salto temporal e tudo mais envolto nesse mistério.

   E ai ai, confesso que o piloto de Manifest é bem feitinho, cumpre o papel de mostrar o mistério que foi esse voo bizarro mas olha, eu tô sentindo longe o cheiro da enrolação e da história mal escrita. Como alguns falaram, parece uma mistura de Lost com The 4400 e Les Revenants e que mistura mediana hein. Mistérios mequetrefes de vozes na cabeça, doença quase terminal não ser tão terminal assim e um salto no tempo que tô sentindo que NUNCA irá ser explicado.

   O piloto começa com a família Stone esperando o voo de retorno pra NY mas como o primeiro voo lotou, Michaela, Charming Ben e Cal, uma criança em estado terminal de câncer, acabam esperando o próximo voo. Mal sabiam que eles iriam viajar no tempo nesse voo. Mas enfim, 5 anos e meio se passaram e já vimos aquela ladainha básica que houve no meio disso tudo, né? É o noivo da Michaela partindo pra próxima, é irmã gêmea do Cal (que agora é irmã mais velha mesmo) fazendo terapia, é esposa de Ben com outro homem que ainda não apareceu no piloto,... Essas coisas pra mostrar que "veja só o quanto mudou nesse tempo que a gente achava que tinham morrido" e blá blá blá. Pra ser sincero, não fiquei tocado em absolutamente nada com esse drama não. Ainda mais com a "bela" atuação da Michaela e Ben. Amo que os dois tão bem ruinzinhos e nem escondem isso. HAHAHA (Mentira, o Josh Dallas tá um tiquinho melhor aqui do que em Once Upon a Time)

   O resto do piloto seria mostrar dois plots da série. A primeira é da história do Cal recebendo o tratamento alternativo que pode curar o câncer dele e tal. Foi algo tão empolgante que isso se resolveu em umas 3 cenas e tudo com a Saanvi, a médica que tava também no mesmo voo que ele e ficou toda contentinha ao ver que a pesquisa dela avançou demais. E a outra seriam as vozes que o Ben e a Michaela tem e que tudo é pra ajudar alguém. Passei o piloto inteiro querendo entender o porque das vozes mandarem eles libertarem cachorros no meio da rua. Depois no final era só pra saber que era pra libertar crianças sequestradas que tavam lá. E eu "Ahh... tá bom. Realmente, são vozes fazendo pedidos doidos". Se vão explicar o porque essas vozes? Dificilmente. Se vão explicar o porque de todo mundo se reunir por pensamente pra ver o avião do voo ser explodido? Também não.

   E acho que nem vão explicar direito também. Infelizmente já tenho traumas suficiente pra não querer mais ver história com mistérios misteriosos que sei que ou vai ser cancelado e sem fim ou será enrolado até ninguém querer mais. Manifest mesmo entregando um piloto bem ok, ainda tem aqueles defeitinhos básicos de gente não atuando muito e também por não conseguir me comprar direito com os mistérios da série. A NBC já teve suas séries de "mistérios misteriosos" como The Event e Revolution que se mostraram belos fiascos. Bem, tomara que me engane algum dia e que Manifest se torne um exemplo de série de mistérios boa. Mas pra mim, esse piloto não me convenceu de jeito nenhum. Então, até a próxima. Tomara que não leve mais um ano pra publicar algo.

P.S.: A história do acidente de carro da irmã da Michaela vai voltar. Sim ou sim?
P.S.S.: Não vou negar que a cena do pessoal tendo visão pra se reunir no aeroporto me fez dar uma risada aqui. XDDDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário