domingo, 27 de fevereiro de 2022

RuPaul's Drag Race - 14x01 - Big Opening #1 (Season Premiere)

Olhe só quem está aqui? Hehehehe.

   E após mais de 3 anos, finalmente volto a escrever por aqui! Como é bom estar aqui voltando a escrever pro blog. Desculpem pelo enorme abandono. O motivo disso era o mais óbvio: não estou mais assistindo nenhum tipo de série. Juntando isso com a vida corrida + meu podcast sobre o Eurovision (aliás, confiram o PodESC :3) + pandemia acontecendo... Enfim, muitas coisas aconteceram nesse período. Também aconteceu no período, meu retorno pra assistir RuPaul's Drag Race. Tinha comentado aqui apenas sobre a primeira temporada e iria começar a ver a segunda (tinha até visto o primeiro episódio dela). Mas acabei assistindo a várias temporadas em forma quase que random mas todas consideradas excelentes pelo fandom: temporada 04, 05 e 06 da americana; temporada 01 da Espanha; temporada 02 do Reino Unido e a temporada 02 do All-Stars. Quase todas adorei. Em breve irei comentar aqui opiniões rápidas sobre elas pois eu as vi tem alguns meses e não lembro de muitos detalhes.

   Assim como não vou lembrar de muitos detalhes sobre a temporada recorrente dos EUA, que é a temporada 14. Vou tentar fazer textos menos longos e mais diretos por motivos de: vi quando os episódios sairam e escrever sobre eles muitas semanas depois é complicado de falar dos detalhes hahaha. Mas sem enrolação, vou falar sobre a parte 1 da premiere da temporada 14. E sinceramente, já peguei simpatia em várias queens só nessa premiere. Fiquei impressionado que já tenho torcida pra umas 3 e isso sem mostrar a outra metade!

   Nessa primeira parte conhecemos: Alyssa Hunter, Bosco, June Jambalaya, Kerri Colby, Kornbread "The Snack" Jeté, Orion Story e Willow Pill. Já comecei gostando muito da Willow por ser uma queen estranha mas no ótimo sentido. Ela é uma anjinha que merece ser protegida. Uma little angle. RSRS Também amando Kornbread por já me dar good vibes só de vê-la... e da Kerri por motivos de: mulher linda demais MDS.

Mini Challenge
   Como toda premiere de RPDR, é sempre um desafio de photshoot. Achei esse com as drags todas naquela roleta um perigo. Eu ri mas com respeito. Quem venceu foi a Kerri lindíssima.

Challenge
   Pro desafio principal, as meninas terão que fazer um show de talentos e mostrar seu talento pra cada um dos jurados. Sinceramente, até gostei de ver isso mas ainda meio estranho ver um desafio de talentos fora do All-Stars. Mas de todo jeito, os meus comentários sobre o que foi mostrado. Achei divertido ver a Bosco fazendo seu burlesque, gostei da Kerri tendo como talento... pular corda. Mas com lipsync por sinal. A música original da Kornbread foi beeeem divertido mas o meu momento favorito foi de Willow Pill mostrando seus cuidados na quarentena ao som de Enya. Foi tudo mega WTF e bizarro que só me fez amar ela. Destaque negativo pra Orion pois sua parte de comédia foi mega sem graça. Na runway, todas tinham que desfilar com seu shows-topping. E tirando Orion, que foi meio estranho ver sua roupa de três tetas, as outras foram até bem. Nada de super destaque. Quem acabou vencendo o desafio do episódio foi a Kornbread. Amei isso mesmo preferindo a Willow aqui.

Lip-Sync... FOR. YOUR. LIFE.
   Quem acabou indo pro bottom foi a Orion Story e a June Jambalaya. Não achei muito justo a ida dela nesse bottom mas compreensível. A música performada foi "Water Me", da Lizzo (que foi a jurada especial do episódio). Nada demais no lipsync mas era bem óbvio que a June merecia um pouco mais ficar do que a Orion por aqui. Dito e feito. Orion levou seu sashay away aqui.

   Foi uma primeira premiere bem interessante. Metade das queens apareceram aqui e já gostando de boa parte delas. Assim que gostamos. Próximo episódio é pra conhecermos a outra metade. Até o próximo episódio!

P.S.: Morri com a caixinha de leite dizendo que a Merle Ginsberg está desaparecida. Por onde ela anda? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário