segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Estreias da Mid-Season 2019 - Opiniões Sobre as Novas Promessas

Mais um ano chega.

   E com ele, mais séries novas estão por vir. Como sempre, faço a lista das novas séries que vão estrear nessa mid-season de 2019 e citarei apenas as séries de TV aberta porque se for pra falar também dos canais fechados e Netflix/Amazon e afins, nunca iriei terminar o post. RSRSRS E não reparem o meu sentimento de amargura nas opiniões porque pra ser sincero, achei essa leva bem sem graça. Quase nada parece ser interessante ou bom pra mim. :P

   Vamos então ao que as 5 grandes emissoras nos prepararam pra esse início de ano!

   Nota: Boa parte das sinopses (quase todas) foram retiradas do Adoro Cinema. Obrigado por traduzirem elas! ^^


The Fix
Resuminho: Drama. Maya Travis é uma ex-promotora que abandonou a consolidada vida que tinha em Los Angeles após perder o maior caso de sua carreira e ser destruída pela mídia. Depois de oito anos vivendo de forma tranquila no Oregon, seu passado insiste em voltar. Com o mesmo serial killer à solta pela cidade, ela decide retornar à Los Angeles e utilizar todas as maneiras possíveis para capturá-lo.
O que achei: O trailer é ótimo, parece ser uma boa série de investigação mas né? Mais um caso de que isso funcionaria melhor como mini-série mesmo porque não dá pra estender por muito tempo esse negócio de investigar um serial killer que atacou antes.
Vai dar certo? NÃO! Nunca deu certo antes e não será The Fix a série que vai fazer isso funcionar.


Grand Hotel
Resuminho: Drama. Baseada na série espanhola Gran Hotel. O Miami Beach Hotel é o sonho de qualquer turista e a inspiração para muitos empreendedores. No entanto, por trás da fachada perfeita desse império está uma família que conduz os negócios sem saber que segredos obscuros começarão a surgir.
O que achei: Primeiro de tudo que a série americana tem nada a ver com a original espanhola, que é um drama de época. E antes de ver o trailer, achava que seria um dramalhão do jeito como eu adoro mas o trailer mesmo me decepcionou bonito por ser um dramalhão ruim.
Vai dar certo? NÃO! Até poderia funcionar se a parte novelesca fosse mais interessante. Mas é uma boa tentativa da ABC, já que muita série desse tipo deu certo no canal.

Schooled
Resuminho: Comédia. Spin-off de The GoldbergsDois professores do ensino médio acabam de se tornar pais de primeira viagem, mas não é todo mundo que coloca fé nesta nova etapa da vida deles, a começar por seus próprios alunos.
O que achei: A série se passará nos anos 90 e baseado em professores reais da vida do criador de The Goldbergs. O trailer é engraçadinho e ao menos a série não vai ser aquela gritaria de referências que a série original trás. Das comédias, é a que achei mais interessante e engraçadinha.
Vai dar certo? SIM! Agora que The Goldbergs é uma série de boa audiência e bem estável, capaz de seu spin-off também ser. Ainda mais recebendo a audiência da série-mãe.

Whiskey Cavalier
Resuminho: Drama. Will Chase (codinome Whiskey Cavalier) é um agente do FBI que após passar por um rompimento doloroso é designado para trabalhar com a intimidadora Francesca (codinome Fiery Tribune). Juntos, eles irão liderar uma equipe de espiões que tem nas mãos o futuro de toda a humanidade.
O que achei: Scott Foley, Lauren Cohan e o eterno Chris de Everybody Hates Chris numa série de espionagem cheia de humor, tensão sexual e tudo mais? Onde assina pra renovar? HAHAHAHA. Mas sério, o trailer é super divertido e nunca que pensaria que uma série de "espionagem" seria a única da ABC que acharia a mais interessante.
Vai dar certo? SIM! Se bem divulgada e seguir nessa linha bem humorada, ela tem boas chances de conseguir uma segunda temporada.

Bless This Mess
Resuminho: Comédia. Um casal recém-casado planeja abandonar a cidade grande para viver uma vida mais simples na cidade pequena em Nebraska mas as coisas não acontecem como o esperado.
O que achei: Bem, é da criadora de New Girl e até daria um voto de confiança por isso mas não sei. Achei a ideia bem qualquer coisa e já tô meio confiante que Schooled será a única comédia da mid-season que o canal vai fazer de tudo pra dar certo.
Vai dar certo? NÃO! É mais capaz de Single Parents (que é da mesma criadora) vingar do que a Bless This Mess.



Fam
Resuminho: Comédia. Clem sonha em construir a vida perfeita ao lado de seu noivo, Jay, e a família perfeita dele, mas seus planos são arruinados quando sua rebelde meia irmã adolescente resolve ir morar com ela para escapar do seu problemático pai.
O que achei: Nacredito que a Nina Dobrev (eterna vampiranha de TVD) volta pra TV com uma comédia que grita flop no trailer. Coitada... Ela merece coisa melhor.
Vai dar certo? NÃO! Isso exclama fracasso na hora. Maaaas como é CBS e a série vai ser numa quinta, pode até ser que veja isso indo mais longe.

The Red Line
Resuminho: Drama. Um policial branco mata por engano um médico negro em Chicago. Após esse acontecimento, três famílias conectadas ao caso revelam suas perspectivas sobre o ocorrido.
O que achei: Mais uma série do caso: premissa interessante que só funciona com uma temporada. Ela tem jeito de ser algo bom mas não sei...
Vai dar certo? NÃO! Isso funciona pra uma temporada mesmo.


Blood & Treasure
Resuminho: Drama. A história é sobre uma brilhante especialista em antiguidades e um ladrão de artes que se unem para pegar um terrorista  que financia seus ataques através de tesouros roubados. Enquanto cruzam o globo caçando o terrorista, eles inesperadamente se encontram no centro de uma batalha de 2 mil anos no berço da civilização.
O que achei: Achei a ideia disso tão bosta e sem graça que tem potencial de ser um dos dramas mais fracos da temporada.
Vai dar certo? NÃO! Flop total!


The Code
Resuminho: Drama. As mentes mais brilhantes do país têm em suas mãos a missão de resolver os casos mais difíceis de toda a nação, dentro e fora do tribunal. Seja com o objetivo de se tornar advogado de defesa, investigador ou mesmo promotor, cada advogado está ciente de que para construir uma carreira de sucesso é necessário muito esforço.
O que achei: A única coisa que chamou minha atenção em The Code é ver que temos a Dana Delany no elenco principal mas fora isso, nada parece ser empolgante. Maaaaaaas...
Vai dar certo? SIM! Afinal, precisamos de alguma coisa que dê certo pra CBS nessa mid-season e acho que esta série é a que tem mais jeito de funcionar.


Roswell, New Mexico
Resuminho: Drama. Remake da série Roswell, da The WB. Liz Ortecho é uma pesquisadora de biomedicina e filha de imigrantes não documentados, que depois de voltar contra vontade para sua cidade natal de Roswell, Novo México descobre que sua paixão de adolescência é na verdade um alienígena. Porém, conforme eles se reconectam e investigam as origens dele, um ataque violento e estratégia do governo para esconder a presença alienígena na Terra ameaça a relação dos dois.
O que achei: Entendi vários nada com o trailer. A série grita teen mas eles querem deixar tudo tão sério com essa pegada mais política e analogia com imigrantes que fiquei confuso. Sem falar que ainda acho "recente" a outra versão da WB.
Vai dar certo? SIM! Isso tem cara de que vai funcionar bem pra CW... mesmo não tendo Shiri Appleby e Katherine Heigl no meio.


In the Dark
Resuminho: Dramédia. Murphy é uma mulher cega que é a única testemunha do assassinato de seu amigo. Ignorada pela polícia, ela decide resolver o mistério ela mesma e sai em busca do responsável pelo assassinato do seu amigo.
O que achei: De todas as séries da lista, essa é que tenho mais curiosidade em ver porque achei a ideia tão louca que mesmo com o flop iminente, é a mais diferente de todas. Ok que temos o Ben Stiller agindo como produtor no meio mas quem liga? Quero ver como uma cega que é a única testemunha de um crime vai investigar um assassinato. E ainda ser dramédia! Adorey!
Vai dar certo? NÃO! Infelizmente não. E espero que não funcione pra apenas ter essa investigação e acabou.


The Passage
Resuminho: Drama. Baseado no livro A Passagem, de Justin Cronin. Quando uma minuciosa conspiração do governo acaba em uma saga pós-apocalíptica vampiresca, apenas uma pessoa é capaz de salvar a humanidade: Amy, uma jovem com muita coragem e uma grande missão pela frente. 
O que achei: Tenho a trilogia comigo pra ler tem muitos anos mas ainda assim, sempre ficava curioso em saber quando sairia a adaptação dela. E aqui estamos e pelo ótimo trailer, já sei que vai conquistar muitas pessoas. De todos os trailers, The Passage foi o melhor e o que tem mais chances de sucesso.
Vai dar certo? SIM! Felizmente é o que mais grita sucesso! RS

Proven Innocent
Resuminho: Drama. Madeline era uma jovem quando foi condenada por um crime que não cometeu, para mais tarde ser exonerada e transformada em celebridade nos noticiários. Agora ela é uma advogada com sede de justiça que, junto de seu time, reabre investigações para exonerar outros inocentes que foram considerados culpados.
O que achei: Gostei do trailer e até daria alguma chance pra série... se esse tipo de premissa não fosse meio batido. Não sei do que esperar dela.
Vai dar certo? NÃO! Não tô crente que isso funcionará.



Abby's
Resuminho: Comédia. Abby's é o melhor bar em San Diego, não licenciado e improvisado no quintal de sua dona, o bar é lar de bons preços, ótima companhia e algumas regras para boa convivência. Nada de usar celulares, perder um desafio significa beber um drink açucarado e conseguir um lugar para sentar leva tempo, mas ser cliente do Abby's é fazer parte de uma família.
O que achei: Cruzes! A série parece ser tudo tão sem graça e chata... Só fiquei animado em ver que é produzida pelo criador de The Good Place e acabou. Do resto... não gostei.
Vai dar certo? NÃO! Canceladíssima na hora.

The Enemy Within
Resuminho: Drama. Erica Sheperd é uma ex agente da CIA que atualmente serve em uma prisão de segurança máxima como a maior traidora da história recente dos EUA. Quando o agente do FBI, Will Keaton, precisa de ajuda para capturar um perigoso criminoso, ele é deixado sem nenhuma alternativa a não ser recrutar Sheperd. Para Keaton, não vai ser fácil confiar em uma mulher que o prejudicou tanto, mas ambos sabem que para capturar um espião é preciso pensar como um espião.
O que achei: Jennifer Carpenter bem vilanesca e com mais uma série de FBI e perseguição de criminosos e etc... Pelo visto, a NBC gosta desse tipo de série. Eu não gosto mas o canal gosta.
Vai dar certo? SIM! Mas é um vai dar certo por umas três temporadas no máximo. #PREVI

The Gilded Age
Resuminho: Drama. A série será centrada nos dramas de uma família conservadora em Nova York durante a Era Dourada nos anos de 1880.
O que achei: Bem, é uma série do criador de Downton Abbey e ela parece ser claramente um spin-off da série mas feita pro público americano. Até acho que pode ser um produto de qualidade mas não vai dar certo não.
Vai dar certo? NÃO! Uma peninha... pois acho que isto só funcionaria em TV fechada.

The InBetween
Resuminho: Drama. Uma jovem mulher que pode se comunicar com os mortos e ajudá-los com seus problemas não resolvidos na terra se envolve em um caso de assassinato quando seu amigo policial precisa de ajuda. Ela passa então a ajudar a polícia de Los Angeles a resolver casos, enquanto tenta manter seus próprios demônios sob controle.
O que achei: Procedural misturado com Ghost Whisperer? Hoje não, miga.
Vai dar certo? NÃO! Claramente mais um flop à vista.

The Village
Resuminho: Drama. The Village é um prédio no Brooklyn que aparenta ser como qualquer outro, mas por dentro tem muito de especial. No mesmo prédio vivem um veterano de guerra, uma adolescente grávida e sua mãe solteira, um jovem estudante de direito que tem o avô como colega de quarto e por aí vai. Quanto mais suas vidas se entrelaçam mais profundas são suas conexões, provando que enfrentar a vida é muito mais fácil ao lado da família, mesmo que essa família seja formada por pessoas que você encontrou no caminho.
O que achei: Me julguem mas eu comprei a ideia da série e mesmo sentindo o gosto de muito drama, ela parece ser legalzinha. Claramente feita pro povo que vai esperar pela próxima temporada de This Is Us.
Vai dar certo? SIM! Ao menos, estou torcendo pra que dê certo. =]

   Aqui uma tabela das minhas apostas da Mid-Season. E bem... boa sorte para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário