segunda-feira, 7 de abril de 2014

Once Upon a Time in Wonderland - 1x13 - And They Lived... (Series Finale)

"O Amor é mais poderoso do que qualquer magia." - Alice


   E com essa frase cliché que abro o meu último texto sobre o spin-off de Once Upon a Time: Once Upon a Time in Wonderland. No fim do ano passado, coloquei a série na lista das piores estreias de 2013, por causa da sua qualidade duvidosa de produção, horário ruim e também de ser algo extremamente avulso para a série-mãe. Agora, após assistir esse series finale, eu mordo totalmente a minha língua por tê-la colocado por lá. Não que a série tenha sido uma das melhores que já assisti, muito pelo contrário. Existem outras produções que valem mais a pena serem citados do que isso. Só que agora, não consigo pensar nesse seriado sem pensar no saldo positivo que ela se tornou.

   Sobre o episódio em si, ele continua aonde o anterior parou: com o Jafar agora dominando as Leis da Magia, podendo fazer o que ele bem entender. E como previ, a primeira coisa que ele fez foi ter o amor do Sultão, o seu pai. Estranho que por mais falso que tenha sido esse amor dele, achei tão convincente. Parecia algo real mesmo. Mas depois disso, começou a onda de ódio que tive pelo episódio, que durou METADE dele, quando Jafar matou o pai dele afogado numa cena perturbadora com ele falando do "agora, como se sente quando alguém que você ama quer te matar?". Achei cruel? Sim. Ele mereceu? Mereceu. Mas... Porra, essa saga toda do Jafar pra encontrar os gênios e tudo, pra acabar ASSIM, com o Sultão morrendo? Afe.

   E a minha raiva continuava, com o Jafar prendendo a Jaguadarte na prisão com a espada vorpal encravada nela e deixando ela presa pelo resto dos tempos. Ai me pergunto: qual foi a utilidade dela na série? Enquanto isso, Alice e Amara tinham fugido de lá, levando Cyrus para a casa do Coelho Branco, para se curar. Ai falam que o que a gente sabe desde o 1x10: que pra acabar com os poderes do Jafar, a maldição dos gênios teria que ser quebrada, com a Amara devolvendo a água do Poço das Maravilhas, fazendo com que ela morresse. Também eles precisam meio que se preparar, já que depois dessas coisas, o Jafar começou a ressuscitar vários soldados para poder dominar toda Wonderland. Ai fizeram a divisão de grupo: Coelho e Alice vão fazer seu próprio exercitorzinho, enquanto Cyrus e Amara correm para o Poço.

   Como era de esperar, a Alice foi capturada e levada para Jafar. E no palácio, encontrou Will, que não podia sair de uma marcação feita pelo Jafar e também uma Anastásia ressuscitada. Ain... confesso que comemorei com a volta dela, mas PQP, ela dando aqueles beijos N.O.J.E.N.T.O.S. no Jafar foram a gota d'água. Isso é pior do que o palácio digital. Eu não merecia ver uma cena daquelas. Aquilo sim que foi a tortura mais cruel que já vi. Ameaçar de mudar o passado, para que a Alice nunca tivesse conhecido Cyrus pra que, se podemos ver a "sensualidade" dos beijos de Anastásia e Jafar? E falando dessa outra ameaça, quem poderia levar a sério isso? HAHAHAHA. Só serviu pra Alice dizer aquela frase que citei no começo. Mas né, de um jeito ou outro, Jafar descobre que alguns estão indo para o Poço das Maravilhas pra acabar com os poderes dele.

   Enquanto Jafar vai para o Poço, Alice e Will ficam presos, mas nem por muito tempo, pois o Coelho Branco chegou e acabar libertando a Alice. A Anastásia tenta os impedir, mas não consegue. E no meio, tivemos aquele papinho de que o "amor" que ela sente pelo Jafar era falso, e que pra provar isso, aconteceu aquela cena maravilhosa do beijo Will e Anastásia. Ai meu coração shipper. <3 <3 <3 Ela volta pra sua personalidade de verdade e termina de desamarrar a Alice. <33333333333 Curioso saber que depois que vi a Anastásia voltando de verdade, aí que comecei a gostar de verdade do episódio porque foi quando deixou de ser ofensivo.

   Agora no Poço das Maravilhas, vimos a nossa despedida de Amara e momentos antes dela entrar lá, o Jafar chega e a impede de devolver a água para o Poço. E achei meio triste ver ela virando água algo meio Sheila Mello e não indo pro Poço... literalmente. No meio tempo, chegou a Alice, em sua entrada triunfal, que tenta impedir Jafar, mas não consegue e no final, acaba tomando a água do Poço para si. Como vimos lá no 1x10, sabemos muito bem o que acontece quando alguém, que não merece a água de lá, pega a água de lá. Sim, a Samara Michonne retorna, me assusta e transforma ele em gênio. A-D-O-R-E-I isso. HAHAHAHAHAHA. E assim, a maldição dos gênios acaba, Will pode sair daquela marcação,... mas infelizmente Anastásia morre novamente.

   Ai chorei.... chorei de novo porque não queria ver ela morrendo também. Sorte de que minha felicidade voltou de forma tão intensa quando vi que a menina do poço deu a água para ela porque "A Red Queen deveria morrer, mas a Anastásia não." Ela bebe a água, retorna a vida, Will e eu voltamos a nossa alegria intensa. Por que será? <333333333 E tudo fica maravilhoso e bem final de novela, pois tivemos a linda cena do casamento de Alice e Cyrus, com direito a Will fazendo piadinha. Falando dele, fiquei também alegre de que realmente a Red Queen tinha morrido, e no lugar dela, vimos a White Queen, que é mais sorridente que o normal, diga-se de passagem. Foi tudo tão lindo o casamento, a despedida do Will e a Alice, a filha da Alice e o seu final feliz. <333333333333

   Também fico feliz por não ter largado a série no momento mais tenso, que era nos primeiros episódios. Agora, me arrependo profundamente por colocá-la na lista das piores estreias. Pena que ela só tenha ficado boa apenas nos seus últimos episódios, onde a história começou a andar. Pelo menos, a série conseguiu contar inteiramente toda sua história e conseguiu entregar o que queria. Fico contente por tê-la acompanhado durante esses quase 6 meses de existência. Não vai fazer uma enorme falta, mas ao menos, levarei boas lembranças de você comigo. Agora, sem mais até o próximo episódio.

P.S.: Os efeitos nesse episódio foram de longe, os melhores da série. Adorei a forma de como a Alice chegou no Poço das Maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário