domingo, 18 de maio de 2014

Carnivàle - 1x01 - Milfay (Series Premiere)

Literalmente, um show de bizarrices.



   A alguns anos, na época que assistia seriados na televisão aberta, assistia de vez em nunca no SBT uma interessante série sobre um grupo de circo chamada Carnivàle, que é originalmente uma série da HBO de 2003. Eu não lembrava do porque ter achado ela legal ou de me chamar a atenção. Recentemente, reassisti o piloto dela e agora lembrei do porque ter gostado dela: a série é bizarra. Beeeeeem bizarra.

   A série começa nos anos 30, no período da Grande Depressão, com a morte da mãe do protagonista, Ben Hawkins. E no momento do enterro da mãe dele, aparece um trator para destruir a casa dele (que já pertencia ao Banco ou coisa do tipo) e um grupo circense entitulado Carnivàle, que acaba ajudando ele na parte do enterro. (Com eles prestando homenagem a mãe dele, cantando uma música triste lá de Titanic) Sem lugar aonde ir, ele acaba aceitando fazer parte daquele grupo de pessoas que alias...

   Só por se tratar de circo nos anos de Depressão, já imaginaria ver muitas bizarrices. Por isso não me estranhei ao ver um gigante troll, o anão de Twin Peaks (que ainda me dá medo), uma mulher barbada, gêmeas siamesas e outras coisas. Desse povo esquisito, tivemos destaque:
- Ao anão, que queria que queria o Ben no grupo deles;
- O cego que lê sonhos, e acabou vendo um dos pesadelos dele que, gente,... aquilo não é de Deus;
- Também a Sofie, cartomante que conversa com a mãe catatônica e logo no piloto é quase estuprada por dois bêbados no posto de gasolina. Até o momento, é a mais interessante da série e já é bem nítido que ainda vamos ver um envolvimento romântico dela com o Ben;

   Uma cena que queria falar é da cena da Sofie lendo as cartas para o Ben, que contaria o passado dele. E vimos um flashback pra lá de interessante onde descobrimos que ele seria uma pessoa marcada: Ben tem o dom da cura em suas mãos, demonstrado na cena onde um gato severamente machucado fica vivo com ele até o momento onde a mãe louca dele o afoga. Mas ele não quer usar esse dom por achar que isso também possa a vir ser uma maldição, provavelmente. A cena em si foi muito boa e também foi uma das que eram menos estranhas, já que tivemos cenas como a das apresentações do circo, por exemplo.

   Enquanto isso, vimos a história do Irmão Justin Crowe, um padre que acaba tendo os mesmos sonhos que ele e... Olhe, as histórias dele são mais esquisitas ainda. A cena da idosa vomitando várias moedas e da chuva de sangue na boate foram o ápice do WTF do episódio. Quero ver aonde isso vai dar.

   Foi assim que achei do primeiro episódio de Carnivàle: bem freak, mas um freak bem interessante e meio confuso ao mesmo tempo. Agora sinto quase que uma obrigação ver os episódios restantes e relembrar do porque gostava tanto de ver isso. E o meu gosto pela série já retorna.

P.S.: Queria ver como seria o roteiro de Carnivàle. Acho que sairia meio que traumatizado porque é tanta coisa estranha na série...
P.S.S.: Já tava sentindo aflição ao ver aquela menina não andar. Agora tenho mais aflição ainda de ver ela correndo e ver a plantação do pai dela morrendo.
P.S.S.S.: Será que o bebê que o Ben segurou ficou vivo ao entregar pro pai dele? Espero que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário