quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Limitless - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Mordendo a língua.


   Faltando poucos dias para sua estreia, a CBS libera o piloto de Limitless, nova série da fall season que serve como uma continuação direta do filme de mesmo nome (que no Brasil se chama Sem Limites). Ao invés de acompanharmos o que aconteceu com o Ed Morra depois dos acontecimentos do filme (mesmo sabendo que ele fará outras participações), o protagonista é Brian Finch, um vagabundo músico quase falido que descobre que seu pai está muito doente e começa a trabalhar numa grande empresa. Na empresa, reencontra seu amigo de banda que lhe oferece uma ceeeerta pílua, a NZT-48, uma droga que faz com que o usuário comece a aumentar a sua capacidade cerebral e com isso, conseguindo realizar várias coisas que nunca em vida conseguiria realizar.

   Antes de ver o piloto, acabei vendo o filme. E antes do filme, tinha visto a promo e sinopse. Antes da sinopse, li a ideia da série. Quando vi que a CBS lançaria uma série sobre um cara que toma uma droga e consegue ter quase 100% de uso do cérebro, na minha cabeça veio o Lucy. Lucy é um filme estrelado pela Scarlett Johansson e dirigido por Luc Besson sobre essa Lucy que toma uma droga sintética que aos poucos aumenta sua porcentagem cerebral... e Lucy é um péssimo filme. Muito mas muito ruim, chegando ao ponto de quase me ofender na sua metade e me chamar de idiota quando chega no final quando a protagonista vira pendrive. Quando vi a premissa de Limitless, as minhas apostas eram de que a série seria uma bosta, que seria Lucy - A Série e torcia pro fiasco da série.

   ... mas me enganei. Vi o filme e achei o filme sensacional. Muito envolvente e a história te prende bastante. O Morra é um moço mega carismático e te faz torcer pra ele se dar bem. Com a série, acontece a mesma coisa. Até o início da série lembra o início do filme mas depois eles começam a trilhar caminhos separados. O Brian é um moço gostoso pra caralho que te faz querer torcer pra que ele consiga suas coisas, como a cura da doença do pai dele ou de descobrir quem está matando os usuários de NZT. A Rebecca Harris, agente do FBI que fica atrás do Brian no começo, também é uma personagem bem interessante de se ver. Já no final do episódios já podemos sentir um pouco da química que a série vai desenvolver entre os dois protagonistas.

   Felizmente as tramas "principais" do episódio se resolveram de forma coerente e até meio que rápidas, que seriam o assassino do amigo do Brian e a doença do pai dele. Com a ajuda de seu super-cérebro sob efeitos do NZT, Brian conseguiu saber o que seu pai tinha, o que ele precisava e descobrir quem é o cara que tava matando. Da parte do pai, tudo bem. Da parte do assassino, só achei meio estranho o homem guardar suas pílulas dentro e um relógio, que está guardado num banco, que "justamente" foi o que o Brian "foi assaltar" e pedir pra Rebecca abrir o cofre dele. Assalto a banco. Taí um motivo forte pra que uma agente do FBI entrasse nos cofres do banco e poder olhar o que tem dentro de um deles.

   Outra trama que foi mostrada no piloto e que será mostrada ao decorrer da série, é sobre a NZT em geral. Quem fornece, por que o Brian não sofreu os efeitos colaterais da droga e etc. Aliás, ele sofreu sim. E muito. Mas felizmente alguém sabe como acabar com eles. Ninguém menos que o próprio Ed Morra, que agora é senador e possível candidato a presidente dos Estados Unidos. Conseguiu desenvolver uma medicação que corta todos os efeitos ruins do NZT na pessoa e por isso, tanto Ed quanto Brian, podem tomar a droga sem que sofram feio. Mas claro... se Brian falar um pio sobre isso, ele morre. Mas de um jeito ou outro, ele vai falar que o senador oferece a pílula e a cura dos efeitos colaterais, já que agora tem a FBI ficando no pé dele pra investigar tudo disso. E isso né... vai dar uma merda sem tamanho. Imaginando um monte de gente louco pela droga atrás do Ed pra ter tudo... A história tem um enorme potencial pra sair coisa bacana.

   Pra finalizar, repito a primeira frase do texto. Mordo minha língua. Achei que Limitless seria ruim mas a série é boa. Ela é procedural? Sim. Mas eu sinto que a história da droga vai ser contada de forma boa e que não faça o telespectador de bobo. Afinal, vai que um deles também tome NZT e revide nos roteiristas. HAHAHAHA. Não sei se verei mais um episódio mas recomendo a série! Até logo!

P.S.: Quero essa pílula pra fazer minhas provas. Sim ou sim? HAHAHAHA
P.S.S.: Assim como no filme, as demonstrações do que a pessoa consegue fazer quando tá no efeito do NZT são coisas incríveis como a cena da guitarra e do xadrez.
P.S.S.S.: ... já voto no Morra pra presidente. HAHAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário