segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Scream Queens - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Morta com o nível de "qualidade" de Scream Queens.


   Chegou a estreia mais falada da semana! Estreou na última terça, tanto nos Estados Unidos como no Brasil, Scream Queens, a nova série da Fox criada pelo mesmo time de Glee: Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. A série se propõe ser uma comédia de humor negro que zomba os filmes slashs tipo Pânico com a história de um assassino em série atacando o campus de uma universidade. Mais especificamente, a fraternidade Kappa Kappa Tau (ou como eu prefiro, Kappa Kapeta) que é comandada pela fresca da Chanel Oberlin, a Chanel #1.

   Gente, eu juro que tentei. Eu juro que fui ver o piloto com o coração aberto e esperando uma zoeira boa. Mas PUTA QUE PARIU, como Scream Queens é ruim!!!! Tá, não é a maior merda da história mas nem pra ver zoando consigo levar a série, na boa. Odiei todos os personagens. Os que menos odiei foram apenas Jamie Lee Curtis, que tá lá pra passar vergonha (porque é isso que ela tá passando) e com certas resalvas, a Hester, que seria a Mãe Lea mais maldita que o normal e curti ela pela zoeira mesmo. A Chanel por mais que ela representasse uma crítica as patricinhas fúteis que pensam muito mais no seu status e popularidade do que na vida das pessoas que estão por ali (como o fato dela cagar litros pra quando vê duas mortas na frente dela e pensar em só o que os outros vão dizer), ela é uma menina chata, irritante, preconceituosa, mimimada, escrota, filha da puta e tenho muita vontade de socar a cara dela. A Grace é muito mocinha santa pro meu gosto. Dá até raiva de querer ver ela querendo mostrar pro mundo que a Chanel é #dumau e que fará a Kappa Kapeta ser um lugar #dubein. As outras Chaneis como Ariana Grande, Pequena Miss Sunshine e avulsa do abafador são 100% sem graças. As candidatas da fraternidade de nada me agradam e os homens dessa série são objetos cênicos.

   Agora falando do piloto em si, temos na primeira cena um flashback de 20 anos atrás com a festa da KKT e depois a morte da moça que tinha acabado de dar a luz. Achei bem idiota a moça da fraternidade cagar pelo fato de uma menina ter ganho um bebê e ter ido curtir a música da TLC mas beleza. Esse é o espírito da série. Só que esse espírito me incomodou demais com o passar do piloto. O clima de futilidade me deu muita raiva. Especialmente com a Chanel. Era ela maltratando a empregada, era ela escrotizando pra caralho no café, era ela fazendo pití com macho,... Menas, mulher. Bem menas. Que bom a casa dela caiu quando a nova reitora disse que a partir daquele instante, a Kappa Kapeta teria de aceitar qualquer estudante do campus e por isso tivemos as novas candidatas pra fraternidade: Mãe Lea com colar cervical, a Taylor Swift surda, a lésbica, a vlogger de velas (!!!) e as duas bonitas boazinhas: Grace e Zayday. Pensava que seria divertido ver o estresse que seria lidar com gente bizarra mas não deu... Tudo continuou bem chato. =[

   Enquanto está rolando essa "enorme barra de vida" de Chanel, já conseguimos ver o vilão da temporada que é alguém vestido de capa vermelha com uma máscara de diabo que ficará atormentando todo mundo da KKT. Já tivemos antes ele colocando ácido numa máquina de bronzeamento da Chanel que acabou matando uma das garotas de lá e agora, fez mais duas vítimas: a empregada que teve sua cara frita pela Chanel (a intenção dela não era fritar mas sim fingir um afogamento) e a Chanel #2 que morreu de uma forma ultra-ridícula que me dá até vergonha de lembrar. De comunicar com os celulares até relevei. Mas porra... A Ariana Grande foi esfaqueada no ombro e ainda tem a cara de pau de mandar uma mensagem de texto pro DEMÔNIO pra ver se ele pode parar?? Sério? Depois vem e escreve um tweet falando que tá morrendo, tipo que nem da vez aqui no Brasil da moça que postou no facebook que levou um tiro. AFEEEEEEEEEE... E no final, tivemos a cena do cortador de grama onde morre a Taylor Swift surda com ela cantando "Shake It Off" enquanto as outras garotas ficavam berrando loucamente.

   A série também tem a história do Rocco de Rebelde Pete que é um repórter investigativo e "ex-stalker" da Chanel que agora vai usar a Grace pra investigar a sujeita da Kappa Kapeta e tal mas pra mim foi um enorme "Que seja". Alias, "Que seja" seria a minha definição pra esse piloto de Scream Queens. A série tenta ser zoeira mas falha miseravelmente. Tenta ser crítica em algumas coisas mas falha miseravelmente. Não me conseguiu esboçar sorriso em momento algum. Apenas momentos onde fazia facepalm e me perguntar o por que ainda tou gastando tempo com isso. E pelo visto, a audiência americana também não comprou a ideia direito e não creio que Scream Queens seja renovada não. Se for, é porque não tem mais nada pra pôr na grade da Fox, pela venda internacional (afinal, até aqui tivemos exibição conjunta com os Estados Unidos) e pelo poder de Ryan Murphy. Mas não sei... Tou confiante no cancelamento. É Ryan Murphy, você tentou mas infelizmente não me conquistou. Até mais!

P.S.: Grace é #TeamEdward e revela isso no começo da série. Ai um motivo pra odiar essa coisa.
P.S.S.: A cena da morte da Ariana Grande tinha sido vazada muitas semanas antes e tinha achado tosca demais. Vi na série e conseguiu o feito de achar pior ainda. Ressuscitar pra enviar um tweet: PRA. QUE???
P.S.S.S.: Sou swiftie e nem mesmo assim consegui me importar com a "Taylor Swift surda" morrendo.
P.S.S.S.S.: Dou quantos episódios até a série ser belíssimamente cancelada? Ou me deixar surdo com a gritaria? KKKKKKK
P.S.S.S.S.S.: Nem duvido da mãe da Grace ser aquela que morreu dando a luz na banheira. U.U
P.S.S.S.S.S.S.: Quem é o demônio? Aposto na Mãe Lea por motivo de sim. -Q HAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário