quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Life in Pieces - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

A vida é mesmo assim.Cheio de pedaços inusitados e curiosos que fazem sentido ao fim.


   Por mim, essa que é uma das ideias da nova série familiar da CBS nesta fall season: Life in Pieces. A comédia mostra quatro histórias de uma mesma família sob pontos diferentes onde todos se convergem no final. Premissa bem simples e que em alguns momentos me fez lembrar de Modern Family.

   Particularmente não achei grande coisa Life in Pieces. Não que isso signifique a série seja ruim. Bem pelo contrário. A série tem boas qualidades e mesmo a comparando com Modern Family, até mesmo no jeito de contar suas histórias a série é bem diferente da multi premiada comédia da ABC. Seus personagens são um tanto quanto interessantes e se bem trabalhados, podem render excelentes momentos.

PRIMEIRA HISTÓRIA - PRIMEIRO ENCONTRO
   É centrado no casal Matt e Colleen saindo de seu primeiro encontro e querendo ter um momento de privacidade. Tudo vai pro brejo quando na casa dela temos o ex-noivo que mora com ela enchendo o saco deles e depois temos os pais do Matt sendo pais. Nesse pedaço achei apenas engraçadinha mas tudo por causa do ex da Colleen. Fiquei rindo com as ameaças toscas dele e depois vemos ele chorando litros enquanto vê sua ~amada~ beijando outra. A parte dos pais foi beeeeem besta com o pai dele não sabendo diminuir o volume da TV.

SEGUNDA HISTÓRIA - ENTREGA
   Centrado também em outro casal, Greg e Jen. Ela acaba de ter um bebê por parto natural. Por conta disso, o estado da vagina dela está no mínimo... catastrófico. A obstetra dela implora que durante seis semanas ela não pode olhar pra vagina e adivinhem o que houve? Ela olha e o que foi visto não pode ser desvisto. Bizarramente, essa foi a história mais engraçada e mais real da série. Se a médica pediu pra não olhar, era pra não olhar, poxa... Agora como vai passar as luvas geladas na região sem se constranger? Só mesmo pedindo pro marido mesmo pra colocar lá mas sem olhar. HAHAHAHAHA

TERCEIRA HISTÓRIA - TOUR NA FACULDADE
   Também conhecida como história mais vergonha alheia, é do casal Tim e Heather levando o filho mais velho deles pra ele conhecer a faculdade que vai estudar. E gente, que coisa mais vergonhosa! É papai contando pro filho como ele perdeu a virgindade, é mamãe fazendo drama na despedida e dando lanchinho pro filho. E na cena do hotel minúsculo, a vergonha continua com a filha do meio sendo obrigada a dormir no banheiro e tendo sua primeira menstruação, enquanto a mais nova já ficou mais espertinha e disse que não acredita mais em Papai Noel. Ainda bem. RSRSRS Achei bem exagerada a reação da Heather em querer fazer um quarto filho pra poder "criar ele de verdade". Menos, querida.... menos.

QUARTA HISTÓRIA - FUNERAL
   Vou ser rápido nessa parte: o patriarca da família, o John (pai do Matt, Greg e Heather), em seu aniversário de 70 anos, chamou a família toda pra fazerem um discurso de como fariam se ele tivesse morrido e então fez um funeral apenas pra reunir todo mundo. Achei bem de mal gosto isso. A intenção era de querer mostrar que temos de viver melhor nossos pedaços de vida? Sim. Só que acabei achando bem graça e um tanto quanto de mal gosto.

   Pra acabar, Life in Pieces não é a pior coisa do mundo e também não é a série mais engraçada de todos os tempos mas ela tem uma ideia interessante. Posso até conferir o segundo episódio pra poder ver se gostei de verdade ou não. Quem sabe... Até mais!

P.S.: Policial empatando o sexo no casal do casal numa estrada isolada. Quem nunca? XD
P.S.S: Achei digno o caixão se fechar com John dentro. Fica aí, querendo se deitar pra ver como é... Vai se acostumando. -Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário