terça-feira, 25 de agosto de 2015

Doctor Who - Quarta Temporada [Pequenos Resumos] (PARTE I)

Isso sim que é dupla dinâmica!

    Começo o meu texto com um pedido de desculpas. Acabei nem cumprindo a minha promessa de assistir Torchwood ou The Sarah Jane Adventures. #ShameOnMe A minha vontade de assistir a quarta temporada de Doctor Who conseguiu ser mais forte que o normal. O resultado foi esse texto que vai estar dividido em umas 4 ou 5 partes. Tudo dependerá do meu nível de empolgação que escrever. HAHAHAHA

   Mas falando da temporada em si, tivemos como primeira grande mudança, a entrada de Donna Noble como a companion do Doctor. Aquela mulher ainda continua sendo aquela maluca que tanto adorei no especial de Natal da segunda temporada. E em pouco tempo, conseguiu algo que parecia ser impossível (mas se bem que no especial ela dava indícios): Donna Noble conseguiu ter uma química mais forte e mais maravilhosa que a Martha Jones ou até mesmo a Rose Tyler jamais tiveram. Donna e Doctor juntos muito divertidos. Parecem que nasceram para viverem grandes aventuras juntos e pra sempre. <3 <3 <3

   Fiquem por aqui as opiniões sobre os sete primeiros episódios desta quarta temporada que com muita certeza, é uma das melhores de toda Doctor Who.

Episódio 01 - Partners in Crime
Como começar com tudo.

   Eu ADOREI esse início de temporada. Por mais que a vilã do episódio é tosca. Aquela mulher, que dava pílulas pra emagrecimento pra fazerem que saíssem do corpo das pessoas alguns monstrinhos de gordura só pra tentar oferecer pra eles um novo lar, não mete medo em ninguém. Ainda mais que esses monstros são ULTRA MEGA HIPER FOFOOOOOOOOOS. QUERIA UM DELES PRA MIM!! ='[

   Mas não foi por causa desses fofos 10000% digitais que quero falar. Quero falar dela... Donna Noble. Essa linda já me conquistou no especial de Natal da segunda temporada. E agora como companion, me conquistou mais ainda. O encontro dela com o Doctor na sala foi muito engraçado. Nem precisou ter falas na cena pra entender o que diziam. Os gestos dos dois bastavam e foi foda demais. A química entre eles é linda e já amo a amizade deles. Já amei ver que ela chutou ele de primeira na questão de romance. KKKKKKKKKKKKKKKK #AMO Menos iludida no amor que a Martha. #SDDS

   Falando de companion, PUTA QUE PARIU. EU NÃO SABIA QUE A ROSE IRIA SALTAR NA MINHA TELA! PORRA! NÃO ME MATEM DO CORAÇÃO!!! AINDA NÃO TOU RECUPERADO DA SAÍDA DELA E NEM DA MARTHA E ME MANDAM ELA PRA MIM. BBC, ISSO NÃO SE FAZ!!! Eu podia ter morrido.........

SURPRISE!

   Antes que me esqueça, adorei saber que o vô da Donna é o velho do especial de Natal da series 3. E uma dúvida: aquela jornalista ainda continua naquela cadeira? KKKKKKKKKKK

Episódio 02 - The Fires of Pompeii
Existem coisas que simplesmente não podemos evitar.

   E como vimos, a erupção de Pompéia é um exemplo que infelizmente teria de acontecer. Pompéia ou o mundo. Particularmente não achei o episódio lá grande coisa mas pensando um pouco nele, ele até que tem coisas boas. Novamente, o monstro da semana foi bem fraco e ver todos falando dos deuses é bem chatinho. O que gostei aqui foi ver uma Donna maravilhosa, com ela tentando a todo custo salvar a vida de todos na cidade. Uma pena que não poderia. O que achei muito interessante: ver o Peter Capaldi (o 12º Doctor) e a Karen Gillian (a próxima companion) no mesmo episódio. A cabeça de fã fica como... maluca!


Mais uma prova de que a BBC tem meia dúzia de atores! \o\

   Segundo a profetisa, tem algo nas costas da Donna e "ela vai voltar". AI. MEU. DEUS. =O


Episódio 03 - Planet of the Ood
Uma canção que será cantada durante anos e anos.

   Fiquei tão mas tão feliz com esse episódio quando vi os Oods novamente e sem adorarem ao Diabo, claro. Mas o sofrimento ainda continua. Morri de dó com eles totalmente escravos. Foi uma baita crítica a essa coisa horrível. E falando do que aconteceu em si, sabia que aquela coisa dos olhos vermelhos não seria algum tipo de infecção... e que o negócio que aquele quase careca tomara não era remédio pra crescer cabelo não. rsrsrsrs Mas como sempre, amei o Doctor e a Donna virando amiguinhos dos Oods e com eles tendo o devido espaço nessa eterna canção deles. <3333333333


Episódio 04 - The Sontaran Stratagem
Olha só quem voltou?

   YES! Martha Jones voltou pra me alegrar e matar as saudades. Intenção bonita mas não foi mega bem sucedida. Essa primeira parte dos episódios dos Sontarans foi bem fraquinho. Matar envenenando os humanos com aqueles equipamentos ultra modernos com ajuda do adolescente gênio irritante pra cacete? REALLY? O que salvou o episódio da chatice era obviamente, Donna. A cena dela reencontrando com o avô foi linda. E o encontro dele com o Doctor foi legal também. Só achei meio burro ele entrar no carro que tinha aquele equipamento dumal mas neam...


Episódio 05 - The Poison Sky
Are You My Mommy?

   Como viram, adorei essa referência ao episódio da primeira temporada. E o episódio? Bem, ele foi melhor que a primeira parte. Fato. Mas ainda assim, não achei que foi lá grande coisa. Fiquei meio bolado com a morte da clone da Martha Jones e a morte do adolescente chato com ele ajudando todos foi bem "uau" pra mim. Pra mim, foram dois episódios bem esquecíveis. Só fiquei meio WTF quando a Rose surgiu DO NADA na tela.


O que será que ela quer? D:


Episódio 06 - The Doctor’s Daughter
Diga "Oi" pro seu papai, Jenny. =]

   Quando vi o título e a prévia do episódio, eu fiquei mega WTF. Como assim o Doctor tem uma filha? Com quem ele tinha ficado num passado obscuro? Mas aí vi que a filha dele surgiu de forma instantânea numa máquina e aí fiquei um pouco mais "aliviado". Do episódio em si, eu gostei pra caramba. A Jenny, a filha dele, é muito carismática e foda demais. Me apaixonei por ela na hora. Confesso que gostei dos haths, os monstros com cabeça de peixe. Eles são fofos e fiquei triste quando um deles morreu pra ajudar a Martha. Aliás, é meio triste ver que a Martha passou o episódio inteiro sem eles e por mais que ela tenha conseguido chegar no mesmo caminho que o Doctor, Donna e Jenny.

   Outra coisa que gostei foi da trama do episódio, com os humanos lutando contra os haths que desde o início era uma disputa escrota e sem sentido. Fiquei besta em ver que era uma guerra que durou SETE DIAS e não trocentos anos. Se bem que eles falaram em gerações, o que era verdade. Eles não pararam de fazer soldados em todo tempo. Senti que foi uma crítica pras guerras longas que apenas duram muito que perdem sentido. Como o Doctor disse, parece um telefone sem fio que dava vez mais perde sentido.

   Duas coisas antes de acabar. 1 - Cada episódio que passa, o pessoal jura que o Doctor e a Donna são casados. NAONDE??? Queria muito que isso acontecesse com a Martha. Ela iria concordar. 2 - Chorei muito com a morte da Jenny e fiquei sem respirar quando vi que o Doctor tinha a chance de matar o homem que matou sua filha... e aí, a Jenny ressurge linda e maravilhosa pra virar uma Time Lady. MEU DEUS! CADÊ O DOCTOR PRA VER ISSO? QUERO ENCONTRO DELES O QUANTO ANTES!!!!


Episódio 07 - The Unicorn and the Wasp
Esse é mais um caso que apenas Hercule Poirot pode ajudar.

   Normalmente não sou muito fã dos episódios do passado com foco em um escritor. Eu não gostei do episódio de Charles Dickens e Shakespeare. Mas por aqui foi diferente. Eu A-M-E-I esse episódio que é uma enorme homenagem para a Rainha do Crime, Agatha Christie. Adoro muito a obra dela. Até hoje não me decepcionei em nenhum livro e saber que seu episódio em Doctor Who é muito legal me deixou muito mais fã dela. Não vou negar que a parte da Vespa é bem tosca e sem graça mas só por ver que ela atacava ao modo Agatha Christie me deixou mega preso. Enquanto a parte Unicórnio, sobre os roubos de joias, isso sim me deixou super curioso. Isso sim era muito história de Poirot e Miss Marple e a solução é foi ótima.

   Claro que não posso esquecer de falar do melhor momento do episódio: Doctor é envenenado por cianeto e foi hilária ao mesmo tempo desesperador o modo de como ele foi reverter o veneno com ele gesticulando pra Donna e Agatha. E pra acabar, ele precisava de um choque. E QUE CHOQUE. ATÉ FIQUEI EM CHOQUE! KKKKKKKKK


Melhor bro-otp? Sim ou sim? <333333333


Episódio 08 - Silence in the Library
River Song chegando com todos os spoilers do mundo.

   Infelizmente, os meus pitacos sobre esse ótimo episódio que nos introduz a figura de River Song irão para a próxima parte do texto. Mas já fica aqui a minha pequena opinião.... #MEDO Apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário