sábado, 15 de agosto de 2015

30 Rock - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

In Tina Fey, I Trust.

   Nunca tinha conferido 30 Rock, a mega premiada série da NBC criada pela Tina Fey baseada na experiência da mesma após anos roteirizando o Saturday Night Live. Mesmo sabendo do quanto ela é elogiadíssima e que tem dedos de Tina Fey (tudo que essa moça faz é ótimo. Meninas Malvadas tá aí pra mostrar), eu tinha um bloqueio pra ver a série. Será que é pelo péssimo nome que foi exibida por aqui? (Um Maluco na TV) Será que é por ter vencido um trilhão de Emmys de Melhor Série de Comédia e isso me deixou saturado? Vai saber... O importante é que vi e...

   ... eu odiei o começo. Não a cena do cachorro quente ou do ensaio do esquete do programa (que realmente foram legais). Mas não curti aquele cenário dos roteiristas do programa, com as imitações e as conversas suuuuperinteressantes com o executivo do canal. Depois de enfrentar tudo isso, o resto do episódio fluiu muito bem.

   Okei, vou explicar como é a série. 30 Rock é sobre Liz Lemon, a roteirista-chefe do The Girlie Show, um fictício programa de esquetes da NBC. O seriado mostra como seriam os bastidores de um Saturday Night Live. Particularmente, nem quero saber como é que funciona um programa depois de ver isso. Ia ficar horrorizado com a enorme bagunça. HAHAHAHAHAHA

   De forma bem resumida do que houve no piloto, é tudo sobre a Liz tentando convencer Tracy Jordan a participar e ser efetivo no programa, mesmo ele sendo um moço bem problemático. E nem vou negar. O Tracy é um cara maluco... mas como eu amei as cenas dele. A parte na lanchonete com ele falando merda pra depois ir pra uma boate com a Liz é sensacional. Aliás, essa parte da boate é muito boa. Liz malucona, bêbada, dançando e querendo se demitir na frente do novo vice-presidente do canal, o Jack Donaghy, apenas por ele ter chutado o amigo produtor do programa, o Pete. Sem falar dele aprovado aquele esquete "maravilhoso" dos gatos.

   Bem, a demissão não deu muito certo. Mas felizmente esse esquete foi salvo pelo próprio Tracy, que também aceitou fazer parte do programa. E como a Liz conseguiu trazer pro show o cara louco que o Jack queria, ela ganhou as condições de: trazer o Pete e dar uma garantia de permanência da Jenna.

   Ai ai... confesso que o texto tá bem confuso sobre o que achei de 30 Rock. A série tem méritos pra mostrar o porque dela ser tão elogiada e tão premiada. Tirando seu início bem fraco, seu primeiro episódio é bem divertido. E por favor, Tina Fey sempre acerta. Essa mulher acertou novamente. :D

P.S.: Eu ri horrores quando a Liz disse "It's not HBO, It's TV." Do quanto viciado em TV estou por ter entendido essa piada e ter gargalhado?
P.S.S.: Depois disso, gatos em programas ao vivo? Nunca mais. (Aprenda com isso, Gugu!)
P.S.S.S.: Pra falar que não a esqueci, AMEY a Jenna Maroney, a dona original do The Girlie Show. Só acho que não é legal pra ela ficar em cima do Jack mas abafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário