sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Parks and Recreation - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Leslie Knope, a esperançosa de Pawnee.


   Vou tentar ser o mais rápido possível. Como uma das séries indicadas ao Emmy neste ano, resolvi rever (Sim! Já tinha visto o piloto disto muito tempo atrás!) o primeiro episódio de Parks and Recreation, série da NBC que acabou faz alguns meses atrás. A história geral da série, narrada no estilo mockumentary como Modern Family e The Office, é focada na Leslie, uma funcionária do Departamento de Parque e Recreações que vem sempre tentar mostrar que pode fazer alguma coisa boa para ajudar Pawnee, a cidade onde ela vive.

   Não vou negar: como episódio cômico, esse piloto é fraquinho mesmo. Não te conquista de primeira. As piadas são bem fraquinhas e você não se empolga ou se interessa com os personagens. Pra mim, tirando a personagem da Amy Poehler, o resto não me importei direito não. Nem com o diretor bigodudo, nem com o assistente indiano, nem com a antiga paquera da Leslie, nem nada. Mas isso significa que não vale a pena investir na série? Olha, a pessoa tem que comprar bem a ideia da série e ir com a cara dela. Comigo ela não foi lá aquelas coisas mas Parks and Recreation é boa sim. Tanto que tem alguns momentos legais nesse piloto.

   Nesse primeiro episódio foi a trama da Leslie querer construir um parque num buraco (que parece mais uma cratera) feita por uma construtora falida. A ideia do parque veio após uma enfermeira, a Ann, ter falado sobre o buraco que fica perto de casa e que fez o seu namorado, o Senhor das Estrelas Andy, ter quebrado as suas pernas. Disto aí, vem pra mim do quanto a senhorita Knope é uma iludida mesmo. Querida, não é algo tão simples construir um parque. Tanto que seu projeto foi aceito pelo Ron porque seu queridinho Mark conseguir mexer uns pauzinhos pra que isso engatasse. Duvido um pouco ver ele querendo aprovar o projeto dela. E ai ai, a única cena que realmente achei legal mesmo foi ver a Leslie caindo no buraco, que acabou rendendo um meme maravilhoso na internet. <3

<3

   É meio complicado de falar que esse foi o momento mais engraçado do episódio... porque realmente foi. =P Mas pra encerrar, tou meio receoso em indicar a série pelo piloto ou não. Parks and Recreation é boa, tem a la seus momentos engraçadinhos mas seu primeiro episódio não é lá aquelas coisas não. Mas até que recomendo pra verem o piloto, no mínimo.

P.S.: Gostei da cena da Leslie cantando "Lady Marmalade". XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário