segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Minority Report - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Não preciso ser um precog pra saber do que iria achar de Minority Report.


   Mais um piloto vazado na internet. E o piloto é uma das maiores apostas da FOX nesta fall season: Minority Report. A série se passa nos eventos após o filme de mesmo nome do Spielberg protagonizado pelo Tom Cruise. Sobre a série, é focada no Dash, um dos 3 precogs (pessoa que previa os crimes antes de acontecerem), tentando levar uma vida normal depois que o PreCrime foi dissolvido. Mas ainda assim, ele possui o dom da precognição e tenta, junto com uma policial, a resolver crimes antes que eles aconteçam.

   Como já previa, a história da série continua sendo legal para filme mesmo. Como seriado, é mais um motivo de existir um procedural onde vão perseguir os prováveis crimes da semana. Não vou culpar a FOX por fazer isso. Nessa temporada tem 3 tipos que tão saindo bastante: procedural; adaptação e heróis. A FOX não quer ficar pra trás nisso e quer ter sua série caso da semana. Ainda mais que é a emissora aberta dos EUA que mais "investe" em ficção científica. (Fringe e Arquivo X estão aí pra provar) Mas, poxa... Não é um tipo de série que me agrada e nem vai muito longe.

   Falando sobre o caso da semana que o Dash ajudou, era de um político que tinha algo a ver num projeto que lembra o PreCrime onde o moço viu que a mulher desse político morre e fazem de tudo pra evitar. Olha, achei tudo bem... meh. Foram bem executadas as cenas e tal mas nada que me fizesse me empolgar horrores. Aliás, a série toda não me empolgou de jeito nenhum. A história de fundo do moço querer encontrar o seu irmão gêmeo me fez apenas bocejar.

   ... nem sei mais agora do que falar sobre a série. Minority Report foi a mais fraquinha dos 3 procedurais que vazaram recentemente. A série não é um lixo mas é nítido que não deveria existir. Seria melhor pra todos ficarem com o filme mesmo que nunca vi. Ela é apenas um procedural com o diferencial de ser futurista e tentar prender as pessoas que não cometeram os crimes ainda.

P.S.: Pra falar que tudo foi ruim, eu curti os efeitos visuais da série que são bem feitos. Só que esse estilo mega futurista que a série tem me incomodou. #Faley
P.S.S.: Eu ri ao ver Os Simpsons ter chegado na temporada 75. Nem duvido de ver isso ocorrer.
P.S.S.S.: As selfies no futuro serão assim bem toscas. HAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário