domingo, 10 de janeiro de 2016

Estreias da Mid-Season 2016 - Opiniões Sobre as Novas Promessas

Novo ano, novas séries com um toque de "não tão nova assim".


   Chegamos a mais um ano. Como é de costume, as emissoras abertas americanas logo logo estreiam novas séries para esse período da mid-season. Aqui estão as listas do que vão estrear e o meu pitaco de cada uma delas.

   Percebam durante o texto eu escrever vários ctrl+c e ctrl+v. Por que disso? Simples. Esses canais malucos decidem "de última hora" mudar toda a programação depois que o post foi lançado. Então algumas das séries que iriam pra fall season (Of King and Prophets, por exemplo) mudaram para a mid-season e séries da mid-season (Chicago Med, por exemplo) foram pra fall season e nem dei uma opinião rápida sobre elas. Vou aproveitar que foram apenas 2 séries que fizeram isso, falarei o que acho delas.

- Wicked City: Sabia desde o trailer que a série seria flop quando vi que o vilão era o Chuck de Gossip Girl. Apostaria em flop e realmente foi flop. Primeira série oficialmente cancelada na temporada. Mas ao todo não era ruim não.
- Chicago Med: Por ser mais uma série da franquia Chicago, que é bem sucedida, aposto que vai ter uma renovação óbvia. Pena que ela não é tão empolgante como acha que seria.

   Parando de enrolar e vamos ao texto!

Obs: A série You, Me and the Apocalypse que vai estrear na NBC considero mais série inglesa do que série americana da NBC. Por isso ela não está aqui. E como sempre, não estão também as estreias de TV paga.




The Catch

ResuminhoDrama. Suspense que gira em torno de Alice Vaughan, uma investigadora especializada em expor fraudes. Mas ela não esperava que seu noivo Kieran fosse um golpista e aplicasse um golpe nela. Agora Alice vai atrás do homem que aplicou o golpe antes que esse golpe arruíne a sua carreira. Trailer.
O que achei: Por mais que a série tivesse dedos de Shonda Rhimes no meio, a premissa é bem whatever e mostrar que a pessoa mais inteligente no ramo cometer um erro gravíssimo no mesmo ramo soa meio irônico e burro ao mesmo tempo. E a série já tá sofrendo com troca de elenco. Ou seje...
Vou verNÃO! Não gostei nadinha do trailer. Não foi dessa vez que você me comprou, Shonda.
Vai dar certoSIM! Será exibida no mesmo horário que How to Get Away with Murder, quando esta encerrar sua temporada. Se a ABC continuar com as propagandas de TGIT, a série vai ter uma audiência boa.


Of Kings And Prophets
Obs: Texto retirado do post das estreias da Fall Season de 2015 com algumas edições.

ResuminhoDrama. Adaptação da história bíblica de Davi. Segue a vida de dois reis de Israel: Saul e Davi e a vida de suas famílias. Trailer.Trailer.
O que achei: Gente, a Record resolveu fazer mais uma de suas chatíssimas novelas bíblicas no canal? Porque isso possuí selo Novela da Record de qualidade. A premissa de Of King and Prophets me espantou lindamente. Após o trailer, me espantei mais ainda.
Vou verNÃO! Se quisesse aprender histórias bíblicas iria ler a Bíblia mesmo.
Vai dar certoNÃO! Horário péssimo no domingo terça. Tomara que flope muito. <3


The Real O'Neals

ResuminhoComédia. A série mostra a vida da família O'Neal, que é aparentemente perfeita. A família sofre uma reviravolta quando Kenny, o filho mais novo, e favorito da mamãe, assume sua homossexualidade. O que parecia ser uma catástrofe se transforma em uma oportunidade para que cada um pare de fingir ser perfeito para começar a se apresentar como realmente é. Trailer.
O que achei: De longe, foi a comédia nova que mais me agradou. Eu amei o trailer. Hilário do começo ao fim. Ainda acho que fui eu que escrevi essa série porque é muito algo que faria se fosse roteirista. E como não amar ver a fofa da Martha Plimpton voltando pra TV depois de Raising Hope? <3
Vou verSIM! Trailer hilário e personagens mega simpáticos. Verei com gosto.
Vai dar certoSIM! Ou ao menos, espero que dê certo. Por mais que vai ter gente reclamando da série por zoar a igreja católica, acredito que a série dê muito certo. A ABC vai fazer a mesma coisa com Fresh Off the Boat, que também deu certo


The Family


ResuminhoDrama. Claire Warren, uma ambiciosa prefeita de uma cidade do Maine e matriarca da família Warren, anuncia sua candidatura para governadora depois que seu filho Adam retorna após ter desaparecido durante dez anos. Trailer.
O que achei: Assim como The Real O'Neals é a melhor comédia, The Family é o melhor drama. O trailer te deixa bem intrigado e se bem conduzido, pode ser uma excelente série de mistério. Só não pode se alongar muito porque pode incomodar.
Vou verSIM! Parece ser um thriller que me agrada muito.
Vai dar certo? SIM! Mas como disse acima, não pode se estender por muito tempo.


Uncle Buck


ResuminhoComédia. Adaptação do filme de 1989 de mesmo nome (Aqui no Brasil sendo chamado de Quem Vê Cara Não Vê Coração). Buck Russell, um homem com comportamento infantil, tem que tornar babá dos três filhos de seu irmão Will. A série irá mostrar a relação do tio com os seus sobrinhos. Trailer.
O que achei: Nesse momento, o corpo do John Hughes e a carreira boa de Mackaulin Caukim se reviram no túmulo depois dessa série. Que trailer mais sem graça, Meu Deus... Tudo muito forçado, chato demais!
Vou verNÃO! A história só serve mesmo pra servir como filme da Sessão da Tarde.
Vai dar certoNÃO! Primeiro porque a série será exibida as sextas. Segundo porque já tentaram fazer uma série sobre o filme e foi um fracasso. Por que vai se dar bem agora?



Angel from Hell
Obs: Texto retirado do post das estreias da Fall Season de 2015 com algumas edições.

ResuminhoComédia. Amy é a anja da guarda de Allison e a série explora a amizade das duas. Trailer. Trailer.
O que achei: A promo conta TODAS as piadas do piloto, não vou negar. Mas que promo mais legal. É a comédia da CBS que mais gostei pelas promos e como não amar ver a eterna Sue Sylvester de Glee sendo um tipo de anjo da guarda louca? HAHAHAHA <3
Vou verSIM! Me simpatizei com a história.
Vai dar certoSIM! Jane Lynch tem boas chances de chamar o público de Glee e o horário até que é bom. (Nota: Atualmente não estou tão confiante assim com a série não, já que teve que ser colocada mais pra frente a exibição dela... Se bem que nem vi o piloto ainda. HAHAHA)

Rush Hour

Resuminho: Dramédia. Adaptação da franquia A Hora do Rush. A história acompanha as aventuras de um detetive de Hong Kong que é designado para trabalhar ao lado de um detetive de Los Angeles. Trailer.
O que achei: Eu acho os filmes do Jackie Chan e Chris Tucker bem meh. A série parece que pega o mesmo espírito dos filmes: de ser ação e comédia pra povão.
Vou ver? NÃO! Não é meu tipo de série. Se nem gosto do material original, eu vou gostar da série?
Vai dar certo? SIM! É procedural que a CBS sempre faz e de vez em quando dá certo.

Criminal Minds: Beyond Borders

Resuminho: Drama. Spin-off da franquia Criminal Minds. A história gira em torno de uma equipe do FBI que presta auxílio a americanos vivendo algum tipo de problema no exterior.
O que achei: Nunca vi nenhum episódio de Criminal Minds mas acho a ideia da série bem interessante. E sobre esse spin-off,... não sei não. Algo me diz que isso não vai ser bom não. Será por que a Anna Gunn saiu do projeto? Será por que a série já teve spin-off (Criminal Minds: Suspect Behavior) foi um fiasco? Não sei...
Vou ver? NÃO! Não tou tão interessado em ver um spin-off de algo que sequer vi um minuto da série.
Vai dar certo? NÃO! Se na primeira tentativa deu errado, não creio que sua segunda vai funcionar...

BrainDead

Resuminho: Dramédia. A história acompanha a vida de Laurel, uma jovem que arranja um emprego em Washington, onde ela descobre que alienígenas comeram o cérebro de uma boa parte dos Congressistas e funcionários do poder público, o que levou a uma total paralisação do governo.
O que achei: É com pesar que informo que essa série é dos mesmos criadores de The Good Wife. QUE BOSTA DE HISTÓRIA É ESSA? ETs comendo cérebros de gente do governo? Sério mesmo? Decepcionado com vocês, Kings... :(
Vou ver? NÃO! Premissa ridícula e vergonhosa demais. Não dá nem pra engolir.
Vai dar certo? NÃO! Por mais que seja exibida na summer season, não tem cabimento isso funcionar.

American Gothic

Resuminho: Drama. A história acompanha a vida de uma família da alta sociedade que ainda sofre com a morte de seu patriarca. Mas o choque maior veio quando descobrem que o falecido pode ter sido um assassino em série. 
O que achei: Mirou numa trama de mistério mas não... Não me deixou interessado não
Vou ver? NÃO! Só veria se fosse uma série sobre góticos. Ai sim seria bom. HEHEHE
Vai dar certo? SIM! Das duas séries da summer season da CBS, essa tem mais chances de funcionar.




DC's Legends of Tomorrow

Resuminho: Drama. Baseada nos quadrinhos da DC Comics e spin-off de Arrow e The Flash. A série mostra Rip Hunter, um homem capaz de viajar pelo tempo. Tendo visto o futuro, ele reúne um grupo de heróis e vilões que luta desesperadamente para prevenir os eventos que estão por vir. Trailer.
O que achei: Como sempre, seriados de heróis não me empolgam e essa pra mim parece ser mais uma do tipo na CW. E isso funcionaria melhor, pra mim, como uma mini-série, não sei.
Vou ver?  NÃO! Não vejo nem Arrow ou The Flash. Não é feita pra mim DC's Legends of Tomorrow.
Vai dar certo?  SIM! Afinal, tudo que é seriado desse tipo dá certo. Ainda mais na CW.

Containment

Resuminho: Drama. Baseada na série belga Cordon. Um vírus mortal leva as autoridades a isolar Atlanta. Separados do mundo, os moradores se vêem obrigados a depender unicamente deles e de seus recursos para sobreviverem. Enquanto isso, no lado de fora, uma médica luta para encontrar uma cura para a doença e um jornalista começa a receber informações sigilosas de uma fonte misteriosa, as quais revelam que a epidemia pode ter sido provocada por terceiros. Trailer.
O que achei: Ai ai, Julie Plec... Não será dessa vez que vai me enganar. O trailer chama a atenção e tal mas ain... isso tem cara de picaretagem. A ideia parece ser legal mas não tou confiante com Containment.
Vou ver? NÃO! Sua premissa é interessante mas não tou crente que será bem executada.
Vai dar certo?  NÃO! Se bobear, vai ser a The Messengers de 2016: premissa interessante, execução fraca, horário horrível e cancelamento automático.




Lucifer

Resuminho: Drama. Baseada nos quadrinhos da DC Comics. Lucifer, entediado e infeliz, abdica de seu trono como o Senhor das Profundezas do Inferno e abandona seu reino. Vivendo em Los Angeles, ele passa a ajudar a polícia a prender e punir bandidosTrailer.
O que achei: Em agosto o piloto já tinha ido parar na internet. Como já comentado anteriormente, pensava que a série seria bem chatinha mas me agradou de um jeito ou outro por conta da cretinice do Lucifer. Não tenho tanta chance de querer acompanhar a série por ser procedural mas olha... do jeito que a situação tá fraca, posso ver mais alguns. HAHAHAHA. Acho que o titio Lu tá me influenciando a ver isso. KKKKKKKK
Vou ver? Uns 2 ou 3 episódios. Se passar disso, é milagre. HAHAHA
Vai dar certo? SIM! Isso por causa do horário. Se depender do pessoal irritante dos isteites, nem teria premissa aprovada, já que "falam bem do diabo e mal de Deus".

Bordertown

Obs: Texto retirado do post das estreias da Mid-Season de 2015 com algumas edições.

Resuminho: Comédia. Animação. Série sobre duas famílias que convivem numa cidade que faz fronteira com os Estados Unidos e o México.
O que achei: Mais uma animação de Seth MacFarlane feito pelo canal da raposa. Particularmente não curto elas mas eu sei que elas se dão bem. Além do mais, o Seth se dá bem melhor em animação do que em live action, vide Dads que foi uma bosta inacreditável.
Vou ver? NÃO! A única animação da FOX que ainda quero ver algo é The Simpsons mesmo. Sorry.
Vai dar certo? SIM! Dificilmente séries animadas dão errado no canal. Não vejo isso sendo cancelado tão rápido. NÃO! Depois de ANOS enrolando pra estrear, DUVIDO que isso pode funcionar.

Second Chance

Resuminho: Drama. Inspirada no livro Frankenstein de Mary Shelley e anteriormente intitulada Frankenstein, The Frankenstein Code Lookinglass . Jimmy Pritchard é um ex-xerife que é trazido de volta a vida por dois gêmeos gênios após ser assassinado. Trailer.
O que achei: Mais uma que também vi o episódio antes do texto sair. E como disse, a série não é tão ruim como o piloto apresentou mas será procedural bem genérico. Não sou obrigado a ver.
Vou ver? NÃO! Não me apeguei nessa coisa.
Vai dar certo? NÃO! Já tivemos redução da encomenda de episódios. Isso já diz tudo. Sem falar das mil mudanças de nome da série.

Cooper Barrett's Guide to Surviving Life

Resuminho: Comédia. Anteriormente intitulada The Guide to Surviving Life. A história acompanha Cooper Barrett e seus amigos. Recém formados na faculdade, eles ainda não conseguiram definir seus respectivos futuros. Trailer.
O que achei: Trailer fraquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho... Nem pra esboçar um sorriso de canto serviu. Não adiantou botar o Azimio de Glee no meio pra chamar minha atenção. Esse ainda não vi o episódio piloto que vi.
Vou ver? NÃO! Não achei tão engraçada assim não.
Vai dar certo? NÃO! A sorte que a FOX teve com The Last Man on Earth não pode cair com Cooper Barrett's Guide to Surviving Life.

 

Houdini and Doyle

Resuminho: Drama. Arthur Conan Doyle, um escritor aficcionado em paranormalidade, se une a Harry Houdini, um cético mestre do ilusionismo, para investigar crimes com elementos sobrenaturais.
O que achei: Tudo nessa história me soa boring pra caramba. Isso é tudo que acho. HAHAHAHA
Vou ver? NÃO! Obrigado pela tentativa mas não curti não.
Vai dar certo? NÃO! Acho que isso foi planejado pra ser uma mini-série com as emissoras ITV da Inglaterra e Global do Canadá. Não pode ter mais que uma temporada curta. 




Shades of Blue

Resuminho: Drama. Drama policial que gira em torno de Harlee Santos, mãe solteira e detetive da polícia que trabalha sob as ordens do Tenente Matt Wozniak, um sujeito que cruza os limites da lei para proteger seus homens.
O que achei: Essa série nova da J. Lo é mais um procedural fraco. Sua diferença é que tem gente famosa envolvida.
Vou ver? NÃO! Série policial não me encanta.
Vai dar certo? NÃO! O horário é péssimo! Difícil vingar. SIM! O piloto da série deu uma audiência muito boa e se continuar nesse ritmo, será fácil ganhar uma nova temporada.

Heartbeat

Obs: Texto retirado do post das estreias da Fall Season de 2015 com algumas edições.


ResuminhoDrama. Anteriormente intitulada Heartbreaker. Baseada no livro Heart Matters de Kathy Magliato. História de Alex Panttiere, renomada cirurgiã de transplante de corações que tem que equilibrar sua vida profissional com sua vida pessoal. Trailer. Trailer.
O que achei: Gosto de séries médicas, essa tem uma vibe até Grey's Anatomy mas não verei essa coisa não. É muito copiado de Grey's Anatomy e a Melissa George tá bem whatever como médica. Chuto que essa seja uma continuação da história da amiga interna chata da Meredith, já que também foi interpretada pela Melissa George.
Vou verNÃO! Mesmo sendo seriado médico, não verei isso.
Vai dar certoNÃO! Não tem como essa joça funcionar!

Superstore

Resuminho: Comédia. Gira em torno dos relacionamentos e a rotina de um grupo de funcionários de uma grande loja.
O que achei: Como não amar o retorno de America Ferrara, a minha Betty de Ugly Betty? E nas poucas promos que temos da série, elas me agradaram. Ainda tenho o piloto baixado pra assistir mas já assumo que gosto da série.
Vou ver? SIM! Parece ser bem bacana.
Vai dar certo? SIM! Ou assim, desejo que dê certo. A NBC precisa urgentemente de uma comédia funcionando. Se bem que teve encomendo de episódios reduzida, o que é um péssimo sinal.

Telenovela

Resuminho: Comédia. Anteriormente intitulada Hot & Bothered. A série mostra os bastidores de uma novela.
O que achei: NBC, com inveja do sucesso de crítica de Jane the Virgin, cria sua comédia com latinos e bota no meio a Eva Longoria de Desperate Housewifes pra estrelar. Seria o canal querendo me seduzir? Sim ou sim? Assim como Superstore, também tou com o piloto baixado mas já adoro a série sem precisar ver o episódio.
Vou ver? SIM! A série é a minha cara! HAHAHAHAHA <3
Vai dar certo? NÃO! Ao contrário de Superstore, que deu uma audiência legal na premiere, Telenovela não foi tão bem sucedida. Ainda mais que teve um corte de episódio ainda maior que a outra. =[

Crowded

Resuminho: Comédia. Um casal de meia-idade precisa reorganizar sua vida quando as suas filhas adultas, bem como seus pais idosos, vão morar com eles.
O que achei: Essa eu vi o piloto faz meio ano atrás. E que piloto HORROROSO! Tudo ruim demais! Dá até vergonha em ver a minha Miranda Cosgrove envolvida nessa porra...
Vou ver? NÃO! Passo longe e jogo praga.
Vai dar certo? NÃO! Isso não pode dar certo. Não dá!

Emerald City

Resuminho: Drama. Baseada na série de livros sobre Oz de L. Frank Baun. Dorothy Gale, agora com 20 anos, retorna a terra de Oz onde uma luta pelo poder está sendo travada. Dorothy se transforma em uma guerreira responsável pelo futuro do reino, enfrentando outros guerreiros e bruxas.
O que achei: Essa coisa da menina que volta pra uma terra fantástica pra ser uma guerreira é muito Alice no País das Maravilhas do Tim Burton. Mas isso parece ser um milhão de vezes pior. Sem falar que a série tinha sido cancelada anteriormente e depois descancelada e botaram pessoas da "elogiadíssima e bem sucedida" Do No Harm. NÃO VEJO MESMO.
Vou ver? NÃO! Não sou obrigado a aguentar série descancelada mil vezes.
Vai dar certo? NÃO! Pelo mesmo motivo que disse acima.

Game of Silence

Resuminho: Drama. Baseada na série turca SuskunlarA história apresenta Jackson, um advogado bem sucedido que esconde um passado violento. Quando adolescente, ele e um grupo de amigos cometeram um crime. Os quatro fazem pacto, prometendo nunca contar a alguém o que aconteceu. Vinte anos depois, um deles é preso por atirar em um homem. Agora o passado do grupo ameaça destruir suas vidas e carreiras.
O que achei: Hummmm.. nops. Ainda mais com o Chopp Neal de Once Upon a Time. Não mesmo.
Vou ver? NÃO! Não curti a premissa misteriosa não.
Vai dar certo? NÃO! Ainda com a situação triste que a NBC enfrenta.

   Aqui uma tabela resumindo todas minhas previsões dessa Mid-Season:



   E boa sorte para todos nós e que tenhamos uma boa safra de seriados. =]

2 comentários:

  1. Olha... Te dizer que achei a premissa de BrainDead tão louca, que se for bem roteirizada, atuada e não se levar a sério, samerda pode ser boa sim... Nem que seja pela comédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem pra comédia isso me serviu não. é absurda demais pro meu gosto. hahahahaha mas vai que funcione e seja coisa legal e divertida. ao menos a série não se leva a sério. XD

      Excluir