sexta-feira, 25 de novembro de 2016

3% [Websérie]

Apenas 3% conseguem realizar todo processo... e com certeza faço parte dos 97%.


   Hoje entra no catálogo da Netflix, a primeira produção original brasileira do serviço de streaming: 3%, série baseada na websérie de mesmo nome que estreou no YouTube em 2011. A série mostra um mundo pós-apocalíptico onde maior parte da população vive em situação de pobreza e miséria. Apenas 3% das pessoas tem a chance de mudar a sua vida e ir para "um lugar melhor" a partir de um processo seletivo que acontece com jovens de 20 anos.

   Vi o piloto de três partes na época e a achei a execução da história muito boa. Para uma produção brasileira feita praticamente sem investimento, é algo muito bem feito. Se vê que não é algo suuuper complexo de ser realizado mas a execução é excelente. Irei comentar o que achei rapidinho sobre cada uma das três partes:

PARTE 1
   Conhecemos por aqui as quatro personagens principais: Bruna, a narradora da história; Fernando, um garoto cadeirante que deseja ir pro outro lado pra poder ser curado; Thiago Rafael, o garoto que está tentando o processo de seleção pela segunda vez de forma ilegal e Michele, a garota que quer encontrar seu antigo namorado que tinha sido aprovado no processo. A série mal começa e temos plot twist porque a protagonista já começou reprovada. Fiquei com dó dela. Sério mesmo. Eu sei que ela cometeu uma burrada grande de escrever errado no formulário dela mas ainda assim... fiquei com dó.

PARTE 2
   Na minha opinião, essa foi a melhor parte dos três por ser a mais tensa de todas. O que foram essas entrevistas? Meu Deus! Os entrevistadores fazem um terrorismo enorme com os candidatos. A pergunta do Pão de Açúcar teve as respostas mais interessantes... especialmente a da Michele, mesmo sendo bem diferente com ela movendo o seu pão de açúcar com uma mão. Falando nela, por pouco que ela chora ao ver seu antigo amor sendo completamente indiferente com ela. Isso quase custa a sua saída. Idem pro Fernando. Se não falasse que achava a vida de seu pai uma miséria, duvido que seria aprovado. E não sei se achei o Rafael babaca por ele carimbar a reprova dos outros três candidatos. Afinal, ele quer fazer de tudo pra passar. Antes que esqueça, Bruna atacou um dos guardas. =\

PARTE 3
   Não aconteceram grandes coisas e mesmo com final em aberto, me deu um gostinho de quero mais. Essa prova dos cubos por mais que fosse simples, me deixou apreensivo. A ideia do cubo de cubos feito pelo Fernando foi bem genial. Ain... o Rafael é muito babaca. Socorro! Roubou o cubo de outro grupo com o intuito de conseguir passar pra próxima etapa. Bem feito! Levou uma surra gostosa. No hospital, ele vê o corpo da Bruna sendo levado. Ou seja, a consequência daquela briga foram extremas. D:

   Enfim, depois de muito tempo, finalmente iremos acompanhar de forma mais completa 3%. Em breve lançarei os textos sobre cada um dos episódios. Enquanto isso... até a próxima! =]

P.S.: Aqui estão os vídeos das três partes do piloto original. Espero que ainda continue no ar depois da série da Netflix estrear. Parte I, Parte II e Parte III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário