domingo, 25 de dezembro de 2016

Lady Dynamite - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

As suas definições de "altos nada" foram atualizadas com sucesso.

   Serei super breve ao falar sobre Lady Dynamite, a série da Netflix que estreou em maio deste ano (timing extremamente perfeito #SQN) com produção do criador de Arrasted Development. A série é estrelada e sobre a comediante Maria Bamford (que nunca ouvi falar dessa mulher na minha vida) que depois de algum tempo internada num hospital psiquiátrico, ela retorna para a sua vida comum e vai tentar estrelar um show exclusivo pra ela.

   Bem, quando vi que a série teve elogios da crítica mesmo sendo megadetonada no Banco de Séries e tem dedos de gente de Arrested Developtment, fui ver de coração aberto mas olha... não sei o que dizer e nem o que sentir porque foram os 30 minutos que mais desperdicei nesses últimos tempos. Não é ruim a série, mas é claramente uma produção que NÃO é feita pra mim. Sabia que tinha humor absurdo mas a única parte absurda que gostei eram apenas dos momentos da quebra da quarta parede com os guardinhas. Isso foi engraçado. Fora isso, nada me prendeu. Nada. Maria beira ao insuportável tentando agradar todo mundo... e ela é a única pessoa com quem consegui me apegar durante o piloto porque o resto... agente insuportável, mãe insuportável, amigas insuportáveis, vizinhança bizarra,...

   Vou tentar "resumir" o que houve nesse piloto: ele se intercala com cenas de flashback e cenas atuais. No passado, mostram cenas dela no hospital e como era a rotina dela por lá, com algumas idas na casa dela e ain... tudo muito sem graça. Só é empolgante a parte da Maria xingando a terapeuta pra fazer a Maria extravasar raiva. Nos dias de hoje, é Maria falando que vai estrelar um novo programa (que até o momento não consegui entender o que seria isso) e que iria tentar reconquistar os vizinhos. Mas sério mesmo que colocar UM BANCO é a melhor forma? E vizinhos, É PRECISO MESMO ODIAR UM BANCO ASSIM? Não entendir.

   Pra "melhorar" ainda mais as coisas, a cena dela num "stand-up" pra vizinhança é constrangedora e sem graça pra caralho. Primeiro, stand-up pra ajudar uma associação... que deseja que as pessoas andem armadas em qualquer estabelecimento? Really? Segundo, Maria... de comediante você tem nada. Até o guardinha era mais engraçado que você, pelamor. Terceiro, isso só piorou a situação pra você, garota. O banco que fez ficou todo destruído... e saiu feliz com isso. AFF

   Pra encerrar o texto, é óbvio que não irei continuar com Lady Dynamite porque não é uma série feita pra mim. Não é. Não quero bichar toda ela porque a própria protagonista faz isso por ela. Então... beijos de luz pra todos e tiau!

P.S.: Cena dela criança saindo da van: WTF?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário