sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

As Séries Estreantes de 2016 que AMEI

Seria 2016 o ano das boas séries para a família?


Como todo fim de ano, está aqui um post sobre as melhores séries que estrearam nesse ano. Feliz que nesse ano as séries boas foram realmente séries boas. E interessante pensar que boa parte delas tem relação com famílias. Se até alguns anos atrás foi o gênero que saturou pela ruindade, em 2016 algumas comédias/dramédias familiares que vieram nesse ano foram de excelente qualidade. Claro que teremos alguns exemplos negativos que ficarão para o post das piores mas enquanto isso, vamos a lista das séries boas de 2016? =]



Fuller House

   Começamos o ano de 2016 com uma das continuações que menos eu esperava. Não dava nada pra essa série que continua a história de Três é Demais. Ainda mais com o fato de não ter o retorno das gêmeas Olsen. (Também, agora elas não querem mais atuar. São estilistas agora) Estreou e bem... conquistou todo mundo que assistiu. Sem falar que é a série que bateu todos os recordes de visualizações na Netflix. Tudo bem que a parte dos adultos da série é bem chata mas as crianças e as meninas fazem tudo valer cada minuto de Fuller House. Já tem duas temporadas na Netflix e com uma terceira vindo por aí! =D Nota: A versão de "Everywhere You Look" da Carly Rae Jepsen ficou uma graça! S2


The Real O'Neals

   Mais uma das várias séries de comédia familiar da ABC. E mais uma dessas comédias que me conquistou. Com The Real O'Neals não foi algo que apenas me conquistou, como também consegui sentir empatia demais com os personagens. Desde o primeiro minuto, parecia que essa comédia da família católica maluca foi escrita e feita para mim. Senti uma identificação forte com a série. Claro que em suas devidas proporções, já que não vim de família católica... ou tenho pais se divorciando. Mas em muitas coisas, me senti no lugar do Kenny e suas tontices após sua saída do armário. Uma peninha que agora a série esteja com uma audiência ridícula e que esteja prestes a ser cancelada. Mas é uma comédia bem gostosinha e divertida.


Stranger Things

   O que falar de Stranger Things que é simplesmente a nova série mais comentada e amada desse ano? A série que envolvia suspense, mistério, conspiração e uma dose alta de nostalgia dos anos 80 veio de mansinho e arrebatou os corações de todas as pessoas que acompanharam seus 8 episódios. Depois que estreou, não se falava de outra coisa a não ser de Stranger Things. Eram coisas sobre a química das crianças, eram coisas sobre o quanto a Eleven é uma menina forte e poderosa, eram coisas sobre o alfabeto de luzes da Joyce,... Isso continua até hoje. Acho que nem a própria Netflix esperava tanto sucesso assim com a série, com ela chegando ao nível de popularidade de séries mais veteranas como Game of Thrones e The Walking Dead. Definitivamente, o maior acerto de 2016 do serviço de streaming.


Animal Kingdom

   Essa série da TNT com nome de parque da Disney tinha um certo receio sobre ela. Por ser uma adaptação de um filme australiano de mesmo nome, achava que seria mais uma das bombas de "série ruim que veio de um filme". Me enganei. Animal Kingdom se mostrou como um produto televisivo de boa qualidade. Como alguns definiram, a série é como se fosse uma versão de praia e surf de Sons of Anarchy.  Um excelente drama de crime. Um bom pedido pros órfãos da série do FX.


The Crown

   A série mais cara da Netflix também é um dos melhores dramas que estrearam em 2016. O drama sobre os primeiros anos de reinado da Rainha Elizabeth II foi um dos maiores investimentos do serviço e um dos maiores acertos do ano. É uma trama bem escrita, interessante e muito bem conduzida... mesmo com seus episódios sendo bem longos de quase uma hora cada um deles. HAHAHAHA Além de que é um seriado "planejado" para ter no máximo seis temporadas. Assim que gosto de ver. Séries que já sabem por onde começar e por onde terminar. RS

3%

   Não sei se por aqui vai haver alguma polêmica mas sim, 3% é uma das séries que mais curti nesse ano. Depois do excelente piloto feito pro YouTube, as expectativas foram altas quando veio o anúncio da série ser produzida pela Netflix e distribuída mundialmente. Chegou o dia e bem,... todos levaram um pequeno banho de água fria por nossas expectativas serem mais altas do que queríamos. A série sobre o mundo distópico onde apenas 3% dos jovens de 20 anos podem mudar de vida tem seus problemas? Tem. Mas todos eles dão pra corrigir na próxima temporada que já foi confirmada. Porém, os méritos e qualidades de 3% são bem melhores que seus problemas. É uma série brasileira que é completamente diferente do que já foi feita por aqui. É uma história de distopia muito bem feita e bem elogiada mundo afora. Só aqui no Brasil que foi criticada. Então pessoas, parem com essa coisa de que tudo que é feito no Brasil é ruim porque só vocês que não gostaram de 3%. Não é a melhor série do universo mas é uma das melhores estreias da atualidade.


Speechless

   Definitivamente, uma das minhas maiores paixões da fall season. A série sobre uma família doida com uma das crianças com paralisia cerebral tinha tudo pra ser piegas e apelativa. Ainda mais sendo uma comédia. Felizmente isso não aconteceu. Speechless é uma série que consegue engraçada e dar críticas sobre acessibilidade de uma forma espetacular e de que não ofende ninguém. São poucas séries que conseguem fazer isso e Speechless é uma delas. Vale muito a pena. Ficou no segundo lugar de série que mais ri nessa fall season. Meu primeiro lugar vai pra próxima série que irei falar.


The Good Place

   Quando vi o trailer de The Good Place, achava que seria uma série chata e que seria cancelada na velocidade da luz. Mal sabia que estava diante de uma das séries mais engraçadas e geniais da atualidade. Kristen Bell está sensacional e melhor do que nunca na série. Desde Veronica Mars que não víamos ela assim tão boa. A história da moça que foi pro "lugar bom" por acidente tinha tudo pra ser sem graça e forçada mas é uma das histórias mais hilárias da televisão. Uma comédia sensacional. Infelizmente terá uma temporada curta mas eu creio que não seja cancelada. Torço muito pra que isso não aconteça.


Westworld

   Feita pra ser a nova Game of Thrones, Westworld veio com tudo pra confundir e quebrar nossas cabeças e suas várias discussões sobre o que seria aquele parque, de onde ele fica e como são aquelas pessoas que trabalham lá e muitas coisas mais. Para mim, Westworld é a nova Carnivále. O ambiente western, essa coisa de deixar mais dúvidas que respostas,... tudo grita bastante essa série que era uma das minhas favoritas da HBO de todos os tempos. E Westworld não fica por trás. Uma das estreias mais intrigantes e interessantes do ano. Não considero ela como a melhor série nova do momento mas é a estreia mais grandiosa de 2016.


This Is Us

   Minha estreia favorita de 2016. Se bobear, uma das melhores novas séries nos últimos anos. Que maravilha é assistir This Is Us. O trailer da série é bem emocionante, contando a história de várias pessoas que dividem a mesma data de nascimento. Mas o jeito de como todas essas histórias são interligadas é algo tão bonito e tão emocionante que fica difícil não chorar ou se emocionar com o que os roteiristas escrevem pra nós. A TV precisava muito de uma série como This Is Us pra mostrar que mesmo com a vida sendo cruel com a gente, todos nós podemos aproveitar algo de bom com isso. Afinal, se a vida te dá limões azedos, podemos sempre transformar isso numa doce limonada.


The OA

   Faltando poucos dias pra acabar 2016, a Netflix nos brinda com um grande presente: The OA. A série de mistério da menina cega que reaparece depois de anos desaparecida e que volta a enxergar veio de mansinho, quase sem divulgação e conquistou muitas pessoas que decidiram acompanhar a série. Admito que ela é confusa pra caramba mas vale cada minuto investido. Ela é uma prova de que séries mais independentes podem surpreender as pessoas de forma positiva.


Menção Especial: Gilmore Girls

   Ué? Mas Gilmore Girls não é uma estreia. Eu sei. Mas o seu retorno para quatro mini-filmes escritos e dirigidos pela criadora da série era uma das coisas mais aguardadas desse ano. E a espera valeu a pena pros fãs. Retornou com a mesma química, o mesmo clima e o mesmo amor de sempre. Como se não tivesse passado muitos anos de diferença entre seu cancelamento na CW e seu retorno na Netflix. Quatro episódios longos que valem muito a pena.

Menções Honrosas:
- American Crime Story: Ainda tenho uma certa implicância com a série pelo fato de papar todos os prêmios que teriam sidos de outra série de nome parecido: American Crime. Mas a série de produção e direção de Ryan Murphy tem muitos méritos, é bem conduzida e o caso escolhido "O Povo vs. O. J. Simpson" foi narrado de forma extraordinária.
- Lucifer: Nunca que fosse achar essa série boa. Mas ela é divertida e o Lucifer é um dos personagens mais canastras da TV atualmente.
- Queen of the South: Como não adorar mais uma série baseada numa novela latina? Ainda mais estrelado por Alice Braga? RSRSRS... Um dos meus xodós totalmente.
- The Night Of: Essa mini-série da HBO está a muitos anos pra ser lançada e era praticamente um sonho do James Gandolfini #RIP ver isso no ar. Além de achar bonito ver o nome dele nos créditos, é mais um grande acerto do canal.
- Wrecked: A série não é lá aquelas coisas mas está aqui por ser uma enorme paródia a Lost. Como paródia, Wrecked funciona e muito bem.
- Roadies: Uma série criada pelo cineasta Cameron Crowe pela Showtime. Série de dramédia com muita música bacana, super bem feita... mas que infelizmente foi mal recebida pela audiência e pela crítica, resultando num cancelamente iminente. Uma tristeza.
- Superstore: OK, ela estreou "oficialmente" em 2015 mas considero ela como uma série de mid-season desse ano e é uma comédia super divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário