terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Shadowhunters - 1x01 - The Mortal Cup (Series Premiere)

Mike Chang malvadão apareceu na sua tela. Diga "SAI DEMÔNIO!" antes que o demo venha de buscar.


   Mais uma série que estreou no começo do ano e que só agora tenho a cara de pau de falar dela! HAHAHA. A que irei falar foi uma das estreias mais populares do começo do ano que foi Shadowhunters, a adaptação dos livros d'Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Depois da PÉSSIMA adaptação que foi o filme de A Cidade dos Ossos, os livros ganharam uma adaptação para um seriado da ABC Family FreeForm. Um resuminho básico de como é a história: Clary Fray acaba de completar 18 anos e ela descobre das piores maneiras possíveis que ela é uma shadowhunter: uma mistura de humano com anjo que protegem os homens dos demônios. No seu aniversário, ela vê numa festa uma batalha dos shadowhunters contra os demônios e tem sua mãe, Jocelyn, levada por pessoas que estão atrás de um cálice especial.

   Posso ser sincero? Eu esperava que iria odiar muito a série. Via de longe como algo tão tosco de ver que pensava que seria uma bosta. Realmente, Shadowhunters é tosca. E por isso que até curti. Ela não é feita pra ser algo profundo ou pra se levar a sério. A série foi feita pra ser 40 minutos de puro "cérebro desligado" e funciona bem com isso. As atuações dos atores são tosquíssimas. Os efeitos são também tristes (eu ri de alguns deles assistindo o piloto). A história chama a atenção mesmo não sendo a grande história que a humanidade precisa acompanhar. Mas ela é eficiente em chamar a atenção de quem gosta de série teen e de quem gosta de sagas literárias juvenis... que nem eu.

   Sobre um resuminho do piloto, é basicamente o que disse no início: vemos a Clary fazendo aniversário, super feliz que passou na Academia de Artes usando os desenhos da Graphic Novel que tava fazendo com o Simon (que grita Jacob de Crepúsculo desde o primeiro minuto em tela). Mamis quer revelar a "grande verdade" sobre quem ela é mas filha quer conversar depois porque ela quer é ir pra buatchy. Achei meio cretino se chamar PanDEMÔNIO o lugar... mas OK. É o que temos pra hoje. Lá encontra moço do clipe Style da Taylor Swift Jace (que grita Edward de Crepúsculo desde o primeiro minuto em tela) e tem cenas de lutas suuuuuuuuper naturais, e no meio disso vimos o Mike Chang Magnus fazendo cara de mau e zzzzzzzzzz...

   Do resto não me importei muito porque comecei a perder a concentração na história \sendo sincero. Só me importei mesmo que a mamãe da Clary foi levada e isso não me abala em nada e que esses shadowhunters que vemos, a Isabelle e o Alec (outra besha má que nem Magnus) são personagens que claramente são empolgantes e que nem parecem ser os novos Cullen. HAHAHAHA

   Pra encerrar, não irei mais ver nenhum minuto a mais de Shadowhunters... ao menos por hora. Não vi essa série que explodiu na minha TL que todos adoravam ou que muitos odiaram. Não é uma série boa. Definitivamente não é. Mas não é um lixo. É bem melhor que o filme. Beeeeeeem melhor. Só não estou com vontade de querer acompanhar no atual momento que me encontro. RSRSRS Quem curtiu a ideia e os livros, podem dar uma chance. Shadowhunters é super despretenciosa e de boas pra ver. =]

P.S.: Confesso ter TODOS os livros de Os Instrumentos Mortais e não li nenhum deles até o momento. #BOOM
P.S.S.: Qualé a do cálice? Alguém me conta? Tô com preguiça de procurar no Google... KKKKK
P.S.S.S.: ~Spoiler do futuro da série~ Eu já vi a cena do beijo Alec e Magnus. Todo mundo surtou na época e eu continuo achando tudo bem whatever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário