domingo, 10 de abril de 2022

RuPaul's Drag Race - 14x14 - Catwalk

Estamos realmente perto de um final nessa 14ª temporada?

   Chegamos a mais um episódio de RuPaul's Drag Race e com ele, o último desafio da semana! Partir das próximas duas semanas vamos ter o Reunion e a Grande Final. Nem parece que em breve vai acontecer a final da temporada que não acaba nunca. Também pudera, praticamente metade dela não houve nenhuma eliminação, especialmente no último mês que passou. Mas falando sobre o episódio, não vou mentir que achei bem básico e até um certo momento, esperado.

Challenge
   Pro desafio final, teremos as queens fazendo seus versos e dançar para o novo clipe da RuPaul, "Catwalk". Como pessoa que não gosta de ver esses momentos onde temos que ouvir as músicas da RuPaul, já sabia que iria cagar horrores pro desafio e só me focaria em ver quem é que está no Top até o momento e com isso, confesso que tirando a Daya, as queens restantes são ótimas com minha torcida eterna. Sendo que nesses últimos episódios, a Bosco deixou um pouco a desejar (menos semana passada, com o roast onde ela foi boa) e nessa semana, quem acabou deixando a desejar infelizmente foi minha querida Angeria.

   Claramente a Angeria foi a pior nessa semana. Não na execução dos versos, onde ela mandou bem. Mas na parte de coreografia onde estava claramente perdida, fazendo passos contados. Uma peninha de verdade. Eu adoro ela e ter que admitir que ela foi bem ruim é complicado. Sem falar que a Michelle praticamente deu a dica pra ela se engatinhar no vídeo e a bonita não fez isso. Quem acabou pegando a dica foi a Daya e bem, deu certo pois ficou bom no clipe e também por outros motivos. Outra que mandou bem no clipe foi a Lady Camden, onde estava excelente e ela fazendo aquelas poses deitada na passarela olha... perfeita.  E Willow, bem... achei ela boa e minha crítica era mais que ela errando as vezes sua parte no lipsync e parecendo bem "desinteressada" em fazer. Mas nada que fosse ruim.

   Na runway, temos o tema "You're a winner, baby" com as garotas desfilando com suas roupas de winners e todas belíssimas, especialmente a Lady Camden que cada dia fica mais maravilhosa. Adorei até a roupa de ratinho da Willow, que ficou boa nela. Na runway tivemos o momento "chore agora" com a clássica pergunta do "O que você diria para o seu eu de x anos?", pra deixar todos emocionados e zzzz... Meio apelativo? Sim, mas entendo pra que fazerem isso. No fim de tudo, quem acabou vencendo esse último desafio e sendo uma das finalistas da edição é a Lady Camden. Justo, justo. Daya também foi elogiada e também vai pra final.

Lip-Sync... FOR. YOUR. LIFE.
   No bottom tivemos Angeria e Willow, o que acho um crime e senti um pouco de desespero dentro de mim pois ambas eram as minhas favoritas máximas logo no início da temporada. Só poderia tirar a Willow pela Bosco mas enfim. A música performada foi "Telephone", da Lady Gaga e Beyoncé, Confesso que é minha favorita da Gaga e por estar envolvido duas queens que amo demais, então eu adorei esse lipsync e é um dos meus favoritos na temporada inteira. Teve umas palhaçadas no meio com a Willow se atrapalhando no vestido e Angeria fazendo dança de robô? Teve. Mas tô nem ai e estava gostando e ficando triste em imaginar que uma delas seriam eliminadas.

   ... até que vimos a decisão da RuPaul em manter as duas na final e termos pela primeira vez, um Top 5 na final de RuPaul's Drag Race. Não sei nem o que pensar pois eu fico muito feliz em ver as duas na final pois merecem bastante. O problema mesmo é que é MAIS UM EPISÓDIO ONDE NINGUÉM É ELIMINADO. Não sei como vai ser essa final com cinco finalistas mas não vou mentir. Achei justo esse top5. Cada uma das meninas tem suas qualidades e gosto demais delas. Por mais que a Daya seja a que menos torço, como falei no início do texto, ela fez por merecer estar na final mesmo tendo sido eliminada logo na premiere dupla.

   Semana que vem temos Reunion, onde saberemos quem venceu o Miss Simpatia da edição (prevendo ou Kornbread ou Maddy ou Kerri, torcendo muito por essa última) e logo logo... a final. Uhhh! Então até o próximo episódio!

P.S.: Gostei do momento onde temos a RuPaul e Michelle entrevistando as queens. Vimos um outro lado e percebemos que Daya e Willow não usaram suas doenças para fazer drama.
P.S.S.: Infelizmente essa foi a primeira temporada da RuPaul's Drag Race da versão tradicional sem um episódio de makeover. Uma pena pois é o meu challenge favorito.
P.S.S.S.: No momento do texto, estou #TeamWillow e #TeamLadyCamden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário