sábado, 21 de dezembro de 2013

As Séries Estreantes de 2013 que AMEI



Chegando o final do ano, também chega o balanço do que houve de melhor e pior do ano que passou. Nesse caso, irei fazer um balanço das novatas das quais gostei muito e em breve postarei o outro lado, das novatas de que não me agradaram como queria. Aqui segue a lista!


Nota 1: Eu NÃO irei fazer sobras as veteranas que mais gostei ou não por motivos de: não estou acompanhando muitas veteranas + pra elas, estou realizando algumas maratonas.
Nota 2: Eu vou falar apenas das estreias de que assisti, pelo menos, mais de um episodio. Por isso, faltam outras estreantes boas como a Masters of Sex, The Fosters e My Mad Fat Diary

The Goldbergs


   Sobre o caso de The Golbergs é algo de paixão a terceira vista. Ok, confesso que quando vi as fotos promocionais da série, achei a coisa mais tosca do mundo. Então li a sinopse, e pensei "Hummm... Tá bom, nada mal. Vou ver o trailer então." Quando terminei de assistir o trailer (que é basicamente o resumo de TODO o piloto), não sei o que aconteceu comigo, mas cai de amores pela série e já fiquei loucamente ansioso pra setembro chegar e ver The Golbergs.

   Chegou setembro e saiu The Golbergs antes do esperado. Fui alegre, baixei o episódio e fiquei tão feliz por ter visto o que foi para mim uma das coisas mais fofas da TV. Adorei a química de todos, achei os personagens cativantes demais (Bervely, sua doida... Te adoro muito), o climinha Everybody Hates Chris mas sem a parte do humor negro, a gritaria básica,... Adorei tudo! Fico muito decepcionado ao ver que muita gente não curtiu o piloto. Mas eu deixei passar isso porque realmente não era um piloto perfeito, mas foi um bom episódio. E ao decorrer dos episódios, a fofura prevalecia e ficava mais encantado com a série... e o público que não curtiu o piloto também começou a gostar. Agora, apenas muita felicidade para The Golbergs que pra mim, foi a melhor comédia de 2013. Vida longa aos Goldbergs!


Back in the Game


   Ai ai ai... De todas as que listei, Back in the Game é a que tenho mais vergonha em admitir de que gostei. Gente, a comédia é clichezenta? De longe! É ofensiva? Ás vezes. É idiota? Esse seriado define a palavra idiotice. Então por que eu a botei na lista? Porque ela simplesmente funcionou comigo. Eu não consigo parar de rir em nenhum episódio dessa bodega. Não me entendo porque disso... Back in the Game parece uma série baseada em mil filmes que foram feitos pra Sessão da Tarde de tanto cliché e de tanta previsibilidade. Tem de tudo, desde o gay afeminadíssimo para a história do pai chato que na verdade ama sua filha (os Cannon). Eu admito: quando anunciaram o cancelamento disso, não dei a menor importante e continuo não dando. Mas deixo aqui a minha declaração de amor ao meu maior guilty pleasure da Fall Season.


Trophy Wife


   Tai uma série que posso dizer que me surpreendeu positivamente. Eu achava que Trophy Wife seria uma das comédias mais chatas do canal. Mas após ler que a crítica gostou da série, fui dar uma chance pra série sobre a nova esposa convivendo com as duas ex's-esposas do marido e as crianças delas. Depois de ver o primeiro episódio, acabei nem achando grande coisa, mas algo positivo me ocorreu: os personagens são em sua maioria, bem carismáticos. Tudo tinha uma boa sintonia e isso me agradou. Mordo minha língua por ter falado mal dela. E com o passar dos episódios, ficava cada vez mais feliz com a série e mais triste com sua audiência baixa. Sorte de que antes dela ser obviamente cancelada, estou feliz em dizer que Trophy Wife foi a minha melhor surpresa que tive nessa Fall Season.


Sleepy Hollow

   Todos me repudiaram quando disse que Sleepy Hollow seria um sucesso, dizendo que ela seria um enorme fracasso e uma das primeiras séries a serem canceladas. Mas deu no que deu: Sleepy Hollow foi a primeira novata que teve renovação para uma segunda temporada. Não nego: uma série que e uma versão atual da "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" poderia não vingar direito. Ainda mais depois de ser anunciada num trailer bem duvidoso. Mas não sei no que deu em mim porque eu gostei daquele trailer, eu gosto da história original e a julgar pelo bom horário, Sleepy Hollow ia dar bastante certo. Sorte que deu. Tudo bem, confesso que a rie é bem idiota em muitos momentos, mas sei la... Acho que ela foi feita pra ser isso: para ser bestinha e leve, um bom passatempo para desligar a cabeça. Eu gostei bastante dela.



The Blacklist

   Aqui esta o grande hit da Fall Season na TV Aberta desse ano: The Blacklist. Só por estrear apos o The Voice, o reality show de maior audiência dos Estados Unidos, já seria um caminho bem andado pra conseguir uma audiência grande e ser bem sucedida. Agora faltava apenas ter boas atuações e uma historia legal. E mesmo não tendo nada de original na série (um criminoso se entrega e pretende ajudar o FBI apenas com a condição de trabalhar com uma novata deles), ela nos mostra um show de atuação e roteiro incríveis. James Spader esta melhor do que nunca. E a historia dos casos são muito boas e prendem bastante o espectador. Simplesmente, uma série que realmente te deixa preso.


Siberia

   A minha queridinha da Summer Season. Quando assisti o teaser de Siberia, eu já me senti obrigado a querer ver ela. Afinal, nunca se vê na TV uma série sobre um reality show de estilo Survivor dar errado e começar a aparecer varias aparições sobrenaturais. E realmente, os primeiros episódios de Siberia são um saco, só com gente insuportável e a parte sobrenatural era tosquíssima. Mas com o passar dos episódios, aconteceu tantas reviravoltas que a serie deixou de ser uma chatice e começou simplesmente a ser maravilhosa de tao boa que estava tendo. A evolução da serie me assustou bastante. Todos que achava um saco, comecei a amar (menos o Miljan, que ficou mais insuportável do que no começo) e o sobrenatural da série passou a dar medo de verdade. Torcendo muito para que tenha sido renovada para mais uma temporada e que responda boa parte das perguntas do seriado.


Orphan Black


   Senhoras e senhores, eu lhes apresento a Orphan Black, a melhor série de 2013. Não tenho adjetivos suficientes para elogiar essa maravilha e do quanto eu amei essa série. A premissa, que tudo começa quando uma moça observa uma mulher idêntica a si mesma se joga na linha de trem, já é bem interessante. E cada episódio que passava, aconteciam várias situações, hora cômicas (especialmente com o Félix, o ótimo irmão da protagonista), hora dramáticas e todas muito bem escritas e especialmente, muito bem atuadas. E falando de atuação, não podemos não falar da estrela da série: Tatiana Maslany, que conseguiu interpretar praticamente metade dos personagens principais da série, cada uma com sotaques, nuances e trejeitos totalmente diferente uma das outras. Adorei muito. Para mim, foi a melhor estreia desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário