quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Game of Thrones - 1x01 - Winter is Coming (Series Premiere)

Mas que lindo ver a HBO se rendendo as novelas. <3


   A coisa mais bem feita que já vi na minha tela! Se disser que a parte técnica de Game of Thrones é ótima ainda assim estarei falando pouco. Muito muito muito bem feita!
   E falando da parte da história, sem ofensa, me parece uma novela a série. Nem digo isso como ofensa, mas é porque tá tudo cheio de tramoias, babados e bafões. É muito *boom* pra pouco tempo dela. Não é em algum momento enrolada, mas é uma história bem complexa. O que pode resumir nesse tempo de tela: Robert, Rei dos Sete Reinos, chega em Winterfell e pede a Ned Stark que ele seja o novo conselheiro, ou a nova mão dele e que viesse para o Sul com ele. Ned fica sem ter o que agir porque o Norte é o lar dele e depois descobre que o conselheiro anterior foi assassinado pela esposa do Rei, a rainha Cersei e seu irmão gêmeo (que ainda por cima, mantem um relacionamento incestuoso as escondidas *BOOM*) e planeja matar o Rei.

   Também tem o plano dos Targaryen, clã que teve de refugiar num outro país por um deles ter assassinado a irmã do Stark e paixão do Rei. Eles tentarão invadir o reino com o exército foderoso de Khal Drogo, um grande guerreiro. Para ganharem eles, usaram a Daenerys para fazer um casamento arranjado. Tive muita dó dela porque ela não queria casar-se com ele... Ela só queria voltar para casa.
   Nesse episódio, os únicos personagens que me chamaram atenção eram o Ned Stark, Daenerys Targaryen, Jon Snow (o bastardo), Drogo e Cersei Lannister. Do restante, nem é porque achei eles desinteressantes, mas é porque tem tanta gente que só me lembro dos que me marcaram mesmo.

    P.S.: Esse texto foi escrito em meados de 2011, quando acabou a Primeira Temporada de "Game of Thrones" e resolvi ver o seu piloto... E acabei eternamente ficando no piloto mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário