sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eurovision Song Contest 2014 - Apostas para a Competição (Parte I)


Dinamarca diz a Europa inteira: Join Us!!!


   Chegou o grande período de ouvir todas as músicas lançadas para a Eurovision de 2014. Para quem não conhece isso, a Eurovision Song Contest (ou em português de Portugal, Festival Eurovisão da Canção) é um famoso festival musical europeu onde cada país da Europa participante envia uma música para participal do concurso. O vencedor do festival é definido por meio de voto popular onde todos os habitantes dos países participantes podem votar, de 1 a 12 pontos. Para um país participar, basta ele ter uma emissora aberta membra do European Broadcasting Union. Por isso que países, como Israel, também participam.

   Vamos a seguir, a primeira lista dos participantes do ESC, que correspondem aos países que disputarão a primeira semi-final e 3 países finalistas: Dinamarca (país-sede e vencedor da edição passada), França e Espanha.






País: Armênia 
Artista/Música: Aram MP3 - Not Alone
Opinião: Logo de primeira, uma que não gostei. Lenta demais e esse dubstep no meio... o que isso faz no meio da música? O pior é que essa é a favorita da edição e fico pasmo com isso. Vai entender...

País: Letônia
Artista/Música: Aarzemnieki - Cake to Bake
Opinião: Fofinha. Apenas consigo dizer isso.

País: Estônia
Artista/Música: Tanja Mihhailova - Amazing
Opinião: É uma daquelas músicas de que gostei de ouvir, mas que não achei nada demais... Próxima!

País: Suécia 
Artista/Música: Sanna Nielsen - Undo
Opinião: Ai Suécia, você sempre foi minha favorita na Eurovision, mas pelamor... balada não, né? Por mais que tenha até gostado... não.

País: Islândia 
Artista/Música: Pollapönk - No Prejudice
Opinião: Errr...  Não. Próxima!

País: Albânia
Artista/Música: Hersi Matmuja - One Night's Anger
Opinião: Eu adorei mais a voz da cantora do que a música. Depois disso, vou é conferir mais outras canções dela e vou rezar pra que ela vire uma cantora de METAL SINFÔNICO. Gente, a voz dela implora pra cantar esse tipo de música. <3

País: Rússia 
Artista/Música: Tolmachevy Sisters - Shine
Opinião: Não é ruim, tanto que gostei dela. Mas... não... não me chamou a atenção. Mas que elas são lindas demais, elas são.

País: Azerbaidjão 
Artista/Música: Dilara Kazimova - Start a Fire
Opinião: Azerbaidjão investe DE NOVO em uma balada. O bom: eu gosto delas. O ruim: ... de novo?

País: Ucrânia 
Artista/Música: Mariya Yaremchuk - Tick-Tock
Opinião: Eu adorei essa bodega, mesmo sabendo que não terá chance nenhuma. HAHAHAHA. Ficarei cantarolando durante dias essa música. Não vai ganhar o ESC #FACT mas já ganhou meu coração.

País: Bélgica 
Artista/Música: Axel Hirsoux - Mother
Opinião: Com licença, vou ali no canto, chorar e me cortar e quem sabe algum momento eu volte logo. :'(

País: Moldávia 
Artista/Música: Cristina Scarlat - Wild Soul
Opinião: É uma eletrônica meio batida? Sim. E isso desmerece ela? Nops, porque gostei sim disso.

País: San Marino 
Artista/Música: Valentina Monetta - Maybe (Forse)
Opinião: E pela TERCEIRA VEZ consecutiva, Valentina Monetta compete em nome de San Marino na ESC. Isso que é persistência... Mas bate uma tristeza, porque ela é muito boa mas é toda flopada. E essa música é ótima.

País: Portugal
Artista/Música: Suzy - Quero Ser Tua
Opinião: Confesso a vocês: geralmente ODEIO as músicas de Portugal, mesmo sendo a nossa pátria-mãe. Sempre eles botam um fado horroroso que me faz preferir ficar surdo a ouvir aquilo. Mas dessa vez, ao invés de fazer mais um fado terripilante, eles viram o que era bom e fizeram uma LAMBADA que, PQP... eu não gostei, eu odiei com todas as forças AMEI. Como vou parar de ouvir essa delícia étnica que me faz lembrar "Chorando se Foi" e essas outras maravilhas que a lambada concebe? <333333 Prefiro a "Mea Culpa" da Catarina Pereira.

País: Holanda
Artista/Música: The Common Linnets - Calm After the Storm
Opinião: ZZZZZZZZZZZZZ...

País: Montenegro
Artista/Música: Sergej Ćetković - Moj Svijet
Opinião: Tão lindinha... <3 Mas... próximo.

País: Hungria 
Artista/Música: András Kállay-Saunders - Running
Opinião: Uma música apenas "Ok". Nem ruim, nem boa.


País: Dinamarca
Artista/Música: Basim - Cliche Love Song
Opinião: Minha primeira impressão disso foi péssima. Mas o estranho é que me diverti com essa música. E ouvindo de novo, me divirto mais ainda com ela. HAHAHAHA. Mas é óbvio que não vai ganhar, mas ao menos, me fez feliz. C:


País: França
Artista/Música: TWIN TWIN - Moustache
Opinião: WUT? Apenas digo isso. W-U-T?


País: Espanha
Artista/Música: Ruth Lorenzo - Dancing in the Rain
Opinião: A voz dela é gostosa, mas esse espanglês é de sofrer. Querida, que deixe só no espanhol. Fica beeeeem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário