quinta-feira, 3 de abril de 2014

Once Upon a Time in Wonderland - 1x10 - Dirty Little Secrets

Duas portas. Uma que vai para o caminho do cancelamento. Outra que vai para o sucesso. E sabemos muito bem o que essa série escolheu.


   O cancelamento de Once Upon a Time in Wonderland era óbvio desde o primeiro episódio. E por causa disso, aproveitaram o hiatus que receberam e tão tentando a todo custo fechar todas as histórias que queriam contar. E quer saber: tou adorando isso. Nunca vi a série em tão boa forma como agora!

   Quando vi que o flashback era sobre Miley Cyrus e como ele virou gênio, pensava que ia ser uma merda total. Mas não só gostei de ver os três jovens de Agrabah virando gênios, como amei ver a assustadora participação de <3 Samara feat. Michonne <3 me fazendo ter um cagaço enorme. Também amei ver que a mãe deles era Amara, a feiticeira que ensinou as macumbas doida pra Jafar. Ai se a série fosse tão legal assim no começo, acho que ela daria muito certo.

   Nos dias atuais, vimos a Anastásia se separando de Alice e Cyrus. Uma iria esconder a garrafa, e os outros iriam para o Poço das Maravilhas, para tentar reverter a maldição dos gênios. Primeiro, vou contar sobre a mini-saga de Alice e Cyrus, onde chegando perto do destino, se deparam com as duas portas vermelhas com um guarda. Uma daria ao destino que queriam e a outra daria a um destino não tão agradável assim. Por meio de uma charada, os dois encontram qual porta daria pro Poço das Maravilhas. Isso é um ponto que gostei muito, porque Alice no País das Maravilhas por mais que tenha um pé na loucura, sempre teve um pé na lógica. E no Poço, aparece de novo a Samara dos Dreads, falando que apenas ajudaria se "devolvesse a água" do poço que estava com a mãe dele. Aí eles descobrem que a mãe dele está viva!

   E no outro lado da história, vemos a Jaguadarte encontra a Anastásia e a garrafa, de lambuja. E pra fazer a Rainha Beiçuda gastar todos seus três desejos, apelou para a tortura psicológica e gente... coitada da Anastásia. Tive muita dó dela. E do jeito que veio a tortura, é óbvio que ela gastou todos os três desejos e com isso, agora Jafar pode ter finalmente ter os três gênios com ele e poder assim, finalmente, fazer a macumba de se tornar o cara de desmanda nas Leis da Magia!!!

   Resumindo mais do que tá resumido, Once Upon a Time in Wonderland tá aproveitando muito bem os seus últimos episódios e entregando histórias bem interessantes e que espero que tenham sua conclusão no final de sua curta jornada. Agora, vamos esperar para o próximo episódio, onde teremos a volta da Cora e veremos Alice em Storybrook!!!

P.S.: Agora faz todo sentido o Cyrus ter feito aquele feitiço localizador no episódio anterior, afinal, a mãe dele é uma feiticeira... :)
P.S.S.: Arrasei na adivinhação de que a Anastásia era a meia-irmã da Cinderela! E gente, e no começo da série já tinhamos a dica, com a Cinderela/Ashley perto da lanchonete onde o Will entrou!!!
P.S.S.S.: Motivo da demora dos textos: PRE.GUI.ÇA. Por isso mesmo que vou atualizar até o 1x12 numa tacada só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário