quinta-feira, 3 de abril de 2014

Once Upon a Time in Wonderland - 1x11 - Heart of the Matter

Mais venenosa do que nunca!

   Acho que esse foi um dos melhores episódios que Once Upon a Time in Wonderland já fez! Okay, foi tudo por causa do final, mas gente... Que episódio!!!

   Tivemos nos flashes a continuação da história da Anastásia e Will, onde vimos a volta de uma importante personagem da série-mãe, a Cora, mãe de Regina, sendo Cora: mulher maligna e arrancadora de corações. Aí explicaram do porque da vilã de Wonderland não ser a Cora, afinal, a Cora Córega é rainha de outra parte de Wonderland, o que faz sentido, já que em Once Upon a Time é super comum vermos várias rainhas num mesmo local.

   Nessa história, vimos Cora fazer influências dumal pra Anastásia, com ela ensinando magia que nunca mais voltou na série né, vamos falar. Vimos que a Anastásia tava querendo muito fugir daquele lugar pra ficar com o Will,  que estava arrependida por ter aceitado ser rainha e tals... Fiquei triste por ela. Ainda mais porque ela achou que o Will já a tinha deixado pra nunca mais voltar a vê-la. O que é uma meia verdade, já que o próprio não queria mais sofrer e por isso pediu pra Cora arrancar o coração dele, e a partir dessa cena que vimos a transformação do Will em Valete de Copas e ficou nos cuidados da Rainha de Copas, a Cora.

   Nos dias de hoje, vimos o Jafar com a cara no chão, ao perceber que o feitiço não tava dando certo porque um dos gênios não tava o ajudando, que era o Will. E com a ajuda da Jaguadarte e um pouco da cabeça da Alice no meio também, descobriram que isso acontece porque ele não tinha um coração. E por isso eles teriam que encontrar o coração dele. E onde é que estaria esse coração? Em Storybrook.

   Assim, Alice e Cyrus, com a ajuda do Coelho Branco, foram os três pra Storybrook e gente, é tão bizarro ver os dois num lugar tão diferente do que tão acostumado. Eu ri com eles fascinados com a eletricidade. Acabam achando a casa do Will e encontram o coração dele, que tava escondido num lugar nada suspeito né? Justamente dentro da parede onde tinha um desenho da Anastásia todo cheio de dardos.

   De volta para Wonderland, são surpreendidos por Jafar, que toma deles o coração do Will. E no momento onde o Jafar usa o cajado dele pra usar contra Cyrus, o cajado se volta contra ele, que o deixa e vai embora, com o coração na mão... literalmente. E com a bússola mágica do Cyrus seguindo o cajado, os dois perceberam que dentro de lá estava a mãe de Cyrus, Amara.

   Quando chega na prisão onde acabaram deixando o Will e a Anastásia juntos,  Jafar coloca o coração de Will de volta nele. E toda sua paixão pela Anastásia volta a tona e eles se beijam. <3 <3 <3 <3 <3 Mas aí, vieram aquela cena cruel que... FILHOS DA PUTAAAAAAA!! POR QUE TIVERAM QUE MATAR A ANASTÁSIA NA FRENTE DO WILL? POR QUEEEEEEEEEEEE? Ela estava ficando tão interessante, tão melhor e agora resolvem matá-la? Vão se foder! Todos vocês!!!!

   E não sei se é por causa da Cora ou por ver Storybrook ou por ver a história andar mais ainda que achei o Heart of the Matter um dos melhores episódios da série, mas uma coisa eu sei: em eterno luto pela Anastásia, uma personagem que conseguiu evoluir muito com o passar dos episódios. De uma Regina piorada e sem carisma, para uma mulher interessante e... humana.

#RIPAnastásia ='[


   Até o próximo, com a história de Alice com Will.

P.S.: Se no anterior tivemos uns efeitos especiais "engolíveis", nesse então foram o contrário. Conseguiram ser piores que o Down the Rabbit Hole e de Who's Alice?. A cena do Will no castelo, indo se encontrar com a Anastásia foi muuuuuito mal feita.
Cena do Palácio é a nova Estrada de Tijolos - Sim ou Sim?

P.S.S.: Eu não dei nenhuma bola quando vi na promo que alguém iria morrer... Agora mordo minha língua profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário