domingo, 31 de maio de 2015

Supergirl - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Vai ter série de super-herói feminino sim! Se reclamarem, todas as outras serão canceladas e teremos apenas heroínas. U.U


   Sou uma das pessoas que não acreditam que Supergirl, uma das séries da CBS mais esperadas da Fall Season, tenha vazado. Afinal, que vazamento estranho é esse onde temos rodando pela internet vários arquivos de várias qualidades e com seus efeitos visuais bem definidos? E também sou uma pessoa que não é tão afim em seriados de super-heróis pois a história sempre é a mesma, nunca me chamam a atenção e o fandom de HQ é mega babaca e chata pra caramba. Tudo conspirado pra não ver mesmo a série... mas algo diferente aconteceu. Eu adorei o piloto de Supergirl e tenho muita vontade de ver mais episódios.

   E antes de começar a falar sobre o episódio e os personagens, queria falar do quão babaca foi esse fandom e outras pessoas criticando a série por ser "série pra menininha", "O Diabo veste Prada com super-heróis" e "série bobinha que não vale a pena". Pelamor, nem toda série desse tema tem que ser sombria e misteriosa como Marvel's Daredevil ou Arrow. E foi isso que me chamou a atenção: ser leve. Ser despretensiosa. Não aguentamos ver pessoas que tem poderes se lamentarem por ter poderes e só focar em histórias triste. Quero ver o outro lado. Ver que salvar pessoas é algo bom e alegre. Quero ver luz! Alegria! Gente sorrindo! Não lamentações.

   No início pensava que eram críticas machistas e ainda continuam tendo um teor machista no meio. Afinal The Flash também era uma série bem leve e bobinha quando se propõe e NINGUÉM ficou de mimimi. Por que quando vemos uma mulher protagonizando um tipo de série, onde em maior parte o protagonista era masculino, é criticado e quase que boicotado? Só por que temos uma protagonista mulher? Só por que temos o feminino ao invés do masculino? Por favor... Não é de hoje que vemos o que o boa parte de quem lê HQs desse tema desmerecerem as mulheres. Infelizmente o universo nerd não aceita que mulheres podem ser nerds, podem ler HQs, discutir temática sci-fi, etc... Afinal, elas tem que ser o "enfeite" dos mocinhos, usarem roupas sensuais, serem as coadjuvantes,...  Eu quero que esse pessoal machista e escroto vão a merda pois são isso que são.

   Sobre a heroína ser chamada de Supergirl ao invés de Superwoman, apenas vou citar o que a chefe de Kara diz sobre isso:

E o que tem de tão mau em moça? Sou uma moça. E sua chefe, poderosa, rica, sensual, e inteligente. Se, na sua concepção, Supergirl for ruim, o problema não seria você?

   Por mais que ela tenha feito isso meio que querendo diminuir a garota e ainda querer se promover mais, tem até um pouco de razão. Não é porque é uma moça que deve ser desmerecedor. Moça, mulher, senhora, que seja. Está ajudando as pessoas e isso que importa... E agora sim vou começar a falar do piloto.

   A série é sobre Marley de Glee Kara Zor-El, prima de Superman, que se salvou da destruição de Krypton com o objetivo de cuidar de seu primo até ficar adulto. Como ela ficou presa na Zona Fantasma por mais de 20 anos, quando chegou na Terra, já não havia mais sentido em cuidar de seu primo pois o mesmo já tinha se revelado como o Homem de Aço. (Ou seja, a série se passa MUITO depois de Smallville) Tempo passa, ela trabalha como uma assistente de Cat Grant, dona do conglomerado CatCo. Mesmo ela servindo praticamente como a moça do café, continua sempre nutrindo o desejo em ser uma super-heroína como ele. (A série jamais vai citar as palavras Superman ou Clark Kent) Depois de muito tempo sendo meio que reprimida, algo acontece: um avião está começando a cair. Dentro do avião está a Alex, irmã de Kara. Oportunidade perfeita pra seu primeiro ato heroico. E conseguiu. <3 Salvou a todos no avião. Assim que ela começa o primeiro de vários salvamentos.

   Agora, uma pausa tosca aqui. Ainda acho duma cretinice inacreditável ver que Chyler Leigh está mais uma vez repetindo o seu papel de Lexie em Grey's Anatomy. Irmã da protagonista? Check. Nome Alex? Check? Sofre um acidente de avião? Check. Gente, logo no piloto ela sofre um acidente de avião. Mas que destino lindo dela sempre sofrer isso? Aposto que Shondanás está envolvida nesse negócio mas como só ficou envolvida, a moça não morreu no episódio. Agora voltando ao texto e sem interrupções.

   Primeiro de tudo, adorei a Kara. Ela é muito carismática, adora saber que tem poderes e é gente como a gente: é apaixonadinha pelo fotógrafo novato, Jimmy, tem uma vida normal e odeia sua chefe. Aliás, eu dei umas risadas legais com a Cat. Ela é cretina demais. Uma pseudo-vilã muito tosca. Gostei da Alex e jurava que ela seria uma vilã, já que ela trabalha pra uma organização para extra-terrestres. Ainda acho que ela vai ser megaevil em algum momento na série pra desenvolver o plot do recalque, né? HEHEHEHE Também adorei o amigo de trabalho dela, o Winn. Tem tudo pra ser um outro amorzinho da Kara mas não creio que vai ir longe.

   O vilão do episódio foi o Vartox, um outro alien que estava no Forte Rozz (presídio de Krypton que também estava na Zona Fantasma e que saiu da zona junto com Kara) e que saiu de lá pra querer vingar de sua prisão. E por que não começando com a filha da mulher que o pôs na prisão? Claro que era bem esperado que ele tivesse de lutar com a Kara e perdido. O que não esperava mesmo era no final ver que quem tá por trás desse monte de prisioneiro é a irmã gêmea megaevil da mamis de Kara. A titia malvada. =O Family issues is coming. Adorei esse babado. Quero mais.

   Enfim, escrevi muita coisa e o resultado de tudo é óbvio mesmo: eu adorei Supergirl. Foi bem executada, leve e despretensiosa do jeito que deve ser. Uma pena que seu segundo episódio seja lançado apenas em novembro. Mas irei esperar com muito amor. Até novembro! ^-^

P.S.: Queremos dueto de Kara e Alex de "Breathe".
P.S.S.: Quero crossover de Supergirl e The Flash pra termos mais duetos musicais e heroicos.
P.S.S.S.: Ainda acho que o Winn tem uma sexualidade bem ambígua. #FALEY
P.S.S.S.S.: Adorei a fala de uma figurante ao dizer que finalmente temos alguém para quem sua filha deve se inspirar. <3 <3 <3
P.S.S.S.S.S.: Se você não gostou de Supergirl por outros motivos que não sejam os que citei no texto... Bom pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário