sexta-feira, 10 de julho de 2015

Enlightened - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

HBO e suas comédias que nos fazem quase chorar.


   É meio tarde pra falar de uma """comédia""" que teve sua estreia em 2011 na HBO e já foi finalizada/cancelada ou algo do tipo mas nem me importo muito. Apenas vi agora o seu piloto depois de muitos anos e muitos conhecidos ficam falando do quanto a série é chata e etc. Curioso pela sua "chatice" fui conferir pra ver se era isso que todos falam. Bem...

   O seguinte: antes de dar meu veredito, vou falar rapidinho sobre o que a série fala. Enlightened mostra a história de Amy Jellicoe, uma mulher que tinha um caso com Damon, o seu chefe. Depois de ter sido transferida de setor e com todos sabendo do caso com Damon, a moça teve um pití e foi se reabilitar no Havaí, onde encontrou paz interior e retorna ao lugar de origem para tentar organizar seu passado para seguir tranquila em seu presente para um futuro melhor na sua vida.

   Sinceramente, não achei a série ruim não. Mas não quero ver isso não. Enlightened é pra ser um pouco de drama e um pouco de comédia mas é dramática demais. E um dramático ruim. A parte cômica é decepcionante como a cena do pití, com ela chorando, passando vergonha na frente de todos e o elevador. A cena tinha intenção de ser engraçadinha mas achei mega melodramática. Outra cena que penso que tinha intenção de ser "bem humorada" foi quando a Amy foi andar na vizinhança do Damon pra pedir desculpas mas ele a recebeu mal e por acidente bateu no carro dele. Continuei achando aquilo muito sem graça.

   Dos personagens, só conseguir me interessar em... ninguém? Só tem gente desinteressante por aqui. A Amy de surtada virou uma riponga, toda trabalhada na paz e amor e que quer iluminar seus entes queridos. A mãe dela é muito chata! Cagou pra filha o tempo todo. O Levi, o ex-marido dela, apareceu por alguns momentos mas não me importei nem um pouco com ele. Se bem que não tivemos muito tempo de tela com ele. Só vimos ele papeando com a Amy e cheirando uma carreira de cocaína na frente dela. Apenas isso. Não me importei com a ex-assistente dela grávida e nem pelo restante do pessoal.

   Está aí algo que posso resumir de forma "iluminada" Enlightened: não me importo. A série não é ruim como muitos acham mas não consegui me importar em nada da série. Alguns momentos ela parecia ser uma versão filmada de algum auto-ajuda bem mequetrefe. Não recomendo pras pessoas verem mas se verem e gostarem... fazer o que. Boa sorte. Não verei nunca mais isso.

P.S.: A atriz da Amy conseguiu um Globo de Ouro pela série. COMO ISSO FOI POSSÍVEL?
P.S.S.: As cenas com a tartaruga marinha foram muito bem filmas. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário