sábado, 11 de julho de 2015

Firefly - 1x01 - Serenity (Series Premiere)

Transporte ilegal de Summer Glau. Isso é um bom motivo pra quererem caçar esse pessoal por todos os lugares.


   Muitos me indicam para assistir Firefly, uma série da FOX que já nasceu morta porém ela é amada eternamente por muitas pessoas apaixonadas por ficção científica. Criada por Joss Whedon, o criador de Buffy, Angel e roteirista principal de Os Vingadores, a série é um sci-fi western (e por que não, pirata) sobre o pessoal da Serenity, uma nave classe Firefly encabeçada por Malcolm Reynolds. No seu primeiro momento da série, vimos uma parte do passado dele, onde lutou numa guerra e pelo visto, era do lado dos perdedores. E atualmente, com sua tripulação, usa a nave para pegar carga de naves abandonadas pra vender e ganhar dinheiro enquanto fogem da Aliança loucamente. Ou seja, piratas do espaço MESMO.

   Não achei essa coca-cola toda como muitos anunciavam. E piloto de quase 90 minutos me deixa quase em desespero de tão longo. HAHAHAHAHA Mas como piloto, ele funciona muito bem. Os efeitos especiais da série são impecáveis. Não parecem ser feitos em 2002 para televisão de tão legais que ficaram. A apresentação dos personagens também foi muito interessante. Acabei gostando de todo mundo que é do cast principal. Passageiros novos ou não. O Malcolm é um personagem com uma história de fundo interessante e um excelente anti-herói. A Zoe é uma boa aliada do Malcolm. O Wash, o marido de Zoe e o capitão de verdade da Serenity, é bem humorado e acho que ele pode trazer bons momentos de humor na série. Ele e o Jayne, o moço de "belíssimas" relações públicas. Espero que a Inara, interpretada pela nossa 'qirida' brasileira Morena Baccarin, a acompanhante (pra não chamar de puta) tenha uma história de fundo porque ela merece um pouco disso. Ela é interessante. Mas nada é tão bom quanto a <3 Kaylee <3, essa fofa que é a mecânica da nave e serve pra ser um amor de menina em todas as horas.

   Apresentados a essa gente boa, vamos ao que acontece no episódio. Eles vão pra uma terra pra vender a mercadoria... Não deu certo a negociação e chamaram novos passageiros para a Serenity: Lawrence; Book, um padre que as vezes se estranha com a Inara; e Simon, um jovem médico que traz na nave uma ceeeeeerta carga que veremos em seguida o que se esconde. Após algum tempo em que eles embarcaram, descobrimos que um deles é um espião da Aliança. E era o Lawrence que estava atrás do Simon o tempo todo por causa do que ele estava trazendo. Aí que aconteceu o momento mais tenso do piloto: atiraram na minha Kaylee e ela quase que é morta. Por um momento eu tinha ficado mega triste. Sorte que ela acabou sobrevivendo e Lawrence, preso. (Depois ele escapa e matam em seguida apenas pra eu amar)

   O que tinha na carga do Simon? A sua irmã, a River. Segundo Simon, ela é uma moça extremamente dotada e que o governo a abusou e torturou dela como bem entenderam. O que o Simon fez era resgatar a sua irmã e continuar fugindo da Aliança. Pelo que entendo, esse seria o mote da série toda: pessoal da Serenity sendo perseguido pela Aliança por causa da River que está com eles. E querem saber de algo? Tou muito curioso pra saber o que a River pode nos oferecer de interessante e ver se ela pode ser dotada como o Simon diz. E que bom que o Malcolm permitiu a estadia deles na nave. Bem... até chegar o momento em que eles terão de encontrar algum lugar. HEHEHEHE

   Tem outros momentos bem empolgantes, como a cena do tiroteio na hora da negociação da mercadoria (sua segunda tentativa de venda) e a fuga deles que foram cenas extremamente boas mas que não sei expressar aquilo em palavras. RSRS... Mas o que posso garantir é o seguinte: Firefly é uma série sci-fi bem interessante sim. Ainda não vi a maravilha como muitos pintam e tomara que consiga ver isso em algum momento. Até lá,... até o próximo texto.

P.S.: Malcolm FDP. Tava desesperado achando que Kaylee tinha morrido e faz uma brincadeira dessas comigo e com o Simon. Desgraça!
P.S.S.: Demorei pra me tocar que a mercadoria roubada era um tipo de alimento em barra.
P.S.S.S.: Eu tou quase shippando o Book e Inara. Do quanto errado eu estou sendo? KKKKKKK
P.S.S.S.S.: Adoro a abertura da série! A trilha sonora que totalmente bluegrass me encanta. S2
P.S.S.S.S.S.: Estou seguindo por aqui a ordem correta pra se ver os episódios e não aquela "LYMDA" ordem que a FOX fez pra série na sua exibição original porque esse piloto era o episódio 11 em sua exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário