quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Galavant - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Uma lenda nasce. E com ela, uma série hilária.

   Cara ABC, por que você não exibiu essa maravilha na sua fall season? Essa série merece tanto mas tanto destaque na sua programação... Mais do que Black-ish porque enquanto essa é sem graça, Galavant a nova série comédia musical é simplesmente uma das melhores comédias novas do momento. Tudo bem que foi a primeira estreia da Mid-Season nesse ano mas tem grandes chances de ser a melhor comédia nova do primeiro semestre.

   O que diz a série? Como disse no post das séries da mid-season, temos Galavant, um cavaleiro corajoso que é apaixonado por uma ordinária donzela chamada Madalena, que é sequestrada pelo idiota do rei Richard. Um ano se passa, encontramos nosso herói em um estado lastimável. Bêbado e com coração partido. [/poesia] Até que um dia, chega em sua vida a Princesa Isabella Maria Lucia Elizabetta de Valencia (sempre tem que dizer assim), que precisa da ajuda de Galavant a libertar o seu reino de Valencia do próprio Richard. Ao saber que teria a possibilidade de enfrentar o velhaco homem que tomou a sua amada, Galavant aceita o desafio para além de libertar Valencia, também de reconquistar Madalena.

   ... e parando com esse resumo chatíssimo que fiz da série, vou soltar os meus pitacos de verdade. MEU DEUS. Que série tosca. Por ser tosca que ela é ótima. Foram 20 minutos de série, e ri em praticamente todos os minutos. Galavant não consegue se levar a sério em nenhum momento. É zoeira atrás de zoeira. Por mais que isso apareça na promo, eu ainda continuo rindo da cena onde a Madalena diz na cara dura pro Galavant que vai se casar com o Richard só porque ele é rico, rei e que pode dar qualquer coisa que ela quiser. Aliás, a Madalena é uma mulher das mais cretinas. Além de se casar por dinheiro, ela fica atazanando o rei falando do Galavant o tempo todo e fazendo dele(s) corno(s) manso(s), já que ela tá dando bonito pro bobo da corte. Nem posso dizer que já mal conheço ela mas considero pacas.

   A mesma coisa eu digo sobre o Richard. O rei é "muito malvado" e nem tem noção disso. Ele mata uma geração de cozinheiros, acha que Madalena está se resguardando pra ele (aham) e invade um reino só pra ter uma joia. Coitado desse pessoal de Valencia. Tudo sofrendo só porque um velhaco quer satisfazer a vontade de sua mulher. HAHAHAHAHA Do restante dos personagens, apenas achei bem carismáticos por hora, principalmente a Isabella Maria Lucia Elizabetta de Valencia, que é outra quenga mas não tanto quanto a Madalena. Engana bonitinho o Galavant apenas pra fazer ele aceitar o "desafio" de Richard. Sobre o Galavant em si, nesse piloto infelizmente não se destacou como achei que deveria porque tanto a Madalena quanto o Richard, especialmente o Richard, conseguiram ofuscar o protagonista.

   E antes de acabar o texto, quero falar rapidinho das músicas da série. São composições de Alan Menken, um dos caras que ajudou a compor as maravilhosas músicas de A Pequena Sereia, Aladdin e Enrolados. Só por causa disso, já previa que ia ouvir músicas um tanto quanto infantis mas que seriam chicletes. Dito e feito. Não consigo mais não ouvir "Galavaaaaaaant!". Palmas lentas pra produção musical da série, que é muito boa.

   Mesmo diante da grande tosquidão, Galavant foi uma comédia bem engraçada, cafona no bom sentido, tecnicamente e musicalmente bem feita e recomendo pra todos continuarem a assistirem seus 8 episódios. Até daqui a pouco, com o texto do episódio 2, que foi lançado junto com o piloto.

P.S.: Tenho dó do Danny de My Mad Fat Diary cozinheiro real agora. Qualquer coisinha de errado que ele fazer, será o próximo a ser limado.
P.S.S.: Agora o Sid, escudeiro de Galavant, conseguiu embarcar numa aventura. Um sonho de vida sendo realizado.
P.S.S.S.: Richard falando pra Madalena que depois de casarem irão fazer "aquilo" = sensacional.
P.S.S.S.S.: Em 20 minutos, Galavant mostrou ser mais decente que qualquer coisa que Once Upon a Time fez em toda sua história no quesito "reprodução de castelos".

Um comentário:

  1. Gostei da review, porém eu acho o Galavant mais ou menos, acho que eu prefiro o Richard pelo simples fato de ser super fã do ator desde Psych!

    Agora Madalena eu acho uma personagem interessante, ela é promíscua, mas além disso eu acho muito válido termos uma personagem que era boa, mas que depois de ver tudo que ela ia poder ter sem precisar ficar em casa cozinhando e cuidando dos filhos, decide escolher o poder e o dinheiro. Eu acredito que dada a oportunidade a maior parte das mulheres faria a mesma coisa.

    ResponderExcluir