domingo, 11 de janeiro de 2015

Marvel's Agent Carter - 1x01 - Now is Not the End (Series Premiere)

Agent Peggy Carter a.k.a. Nikita dos anos 40.


   Não se digo que Marvel's Agent Carter, a nova série da mid-season da ABC, é um spin-off ou não de Marvel's Agent of S.H.I.E.L.D. por ambas serem produções da Marvel e passarem no mesmo universo cinematográfico. Mas o que importa é o seguinte: eu adorei esse episódio de estreia.

   Não vou querer escrever muito pois não tenho muita bagagem da Marvel aqui. A série nos apresenta a agente Peggy Carter após a Segunda Guerra Mundial e na trama, ela vai ajudar de forma secreta a limpar o nome de Howard Stark, que é acusado de vender armas e outras tecnologias de enorme impacto para os inimigos dos Estados Unidos, sendo isso um grande engano. No meio disso tudo, vai tentar fazer isso mesmo sendo julgada por ser uma mulher numa época de puro machismo.

   Enfim, a primeira coisa que vai fazer pra ajudar Stark é entrar numa festa e pegar uma arma que foi vendida pra um cara. As cenas da festa foram muito boas e a Carter disfarçada estava muito linda. Sensualíssima com aquela perua loira. Depois disso teve a invasão na casa dela e a morte de sua amiga. Confesso que não fiquei triste com a morte da mulher não mas ainda assim deve ter rolado uma lagriminha pequena por aqui no momento da conversa da Peggy com o mordomo do Stark (Outro personagem sensacional).

   Chegando nos momentos finais do episódio, tivemos a cena da invasão na empresa que fabricou a arma de Stark, vimos que tinham fabricado centenas daquelas bombas e antes da fuga alucinada da Peggy e o mordomo no final, temos o aviso de que o Leviatã está vindo. O que seria esse Leviatã que o moço tinha avisado pra ela? Bem... isso só nos outros episódios pra sabermos.

   Se vou acompanhar mais um pouco da Peggy Carter querendo limpar o nome de Howard Stark? Quem sabe algum dia. Mesmo que o texto não aparente muito com minha opinião, quando disse que gostei do episódio é que realmente gostei mesmo. A ambientação nos anos 40 está perfeita. A parte de ação e espionagem foram bem legais. A parte do machismo foi bem a mostra na série com ela sendo tratada como uma secretária e da amiga garçonete que é toda humilhada por ser uma mulher. É triste vermos coisas assim mas era assim que acontecia nos anos 40 mesmo. Só não quero ver muito por ser uma série de espionagem ambientada nos anos 40 e num universo que não acompanho. Mas olha... vale cada minuto investido. Até mais.

P.S.: A cena final no café foi ótima.
P.S.S.: Será que a esposa do mordomo ficou zangada com ele saindo de noite? Sim ou sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário