domingo, 4 de janeiro de 2015

Jane the Virgin - 1x08 - Chapter Eight

Sou Jane, sou virgem, sou maravilhosa.

   Primeiramente, estou chateado comigo mesmo pelo enorme atraso do texto dos episódios de Jane the Virgin. Tudo porque sou um baita preguiçoso em escrever sobre essa delícia de série que já está como uma das minhas favoritas. Segundo, como não era de esperar, adorei o episódio e ri de muitas partes mesmo não tendo seus milhares de plots twists e com uma ou outra historinha chata. Mas isso é o de menos. E terceiro, eu não poderia estar menos feliz agora ao ver minha linda Jane the Virgin ser indicada a DOIS Globos de Ouro. De Melhor Série de Comédia/Musical e de Melhor Atriz em Série de Comédia/Musical pra Gina Rodriguez. Pra quem acreditava que a série seria um flop, um beijo. Depois disso, impossível a CW cancelar essa maravilha. HAHAHAHA <3

   Voltando pra série em si, no episódio passado vimos que o Rafael teve de fazer uma viagem urgente pra Cidade do México. Motivo? Tentar caçar a Luísa, já que logo logo vai ter o julgamento do processo que a Jane deu e essa quenga ainda nem deu as caras. Sobre o plot do processo, digo o seguinte: FINALMENTE, HEIN. Tava um bom tempinho reclamando dessa ausência da médica irresponsável que fez a inseminação na Jane por acidente. E onde que essa maldita tava? A Luísa não estava no Canadá mas tinha ido pro Peru, fazer uma terapia avulsa com um xamã (aham! Terapia de xamã inclui bebedeira e pegação, né?) e por conta dessa terapia, resolveu conversar com a Rose e falar abobrinhas. Ou Rose conta pro marido dela que ela tem um caso com a filha dele (?) ou a Luísa conta. Bem, aconteceu nem uma coisa e nem outra. Rose foi quenguíssima e mandou ela pra um hospício alegando que ela tá louca, dizendo "mentiras" sobre ela ter um caso com sua madrasta. Gente, fiquei com dó da Luísa no momento que levaram ela. Se bem que ela estava surtada. Tipo, muito surtada. Agora com a Luísa internada, como fica o negócio do processo? Bem, Jane resolveu cancelar o processo. Fiquei que nem o Rafael, bem espantado. Se bem que a Jane tem razão em retirar o processo: a criança não é mais indesejada, o pai da criança está junto com ela e ainda por cima se comprometeu em cuidar do bebê também, e o mais importante, a Alba. A Alba é imigrante ilegal nos Estados Unidos e um processo judicial no meio da família pode fazer com que descubram sobre ela. Pra finalizar sobre essa parte do julgamento, enquanto num lado gostei de ver que eles não enrolaram pra acabar a trama, por outro é que ficou tudo meio corrido pra resolverem tudo. Pelo menos, isso acabou e tomara que a Luísa saia do hospício pra jogar na cara de todo mundo a verdade.

   Falando em jogar verdades na cara, nesse episódio vimos a nossa querida Jane contando pro Rafael que ela é ainda virgem. Rafael ficou todo espantado, já que é muito estranho alguém que tava com um homem durante dois anos ainda ser virgem. Depois dessa cena da Jane ter falado a verdade, aconteceram também com ele uma série verdades pra ele bem doidas, como ele agora trabalhar pro seu inimigo Lachlan e por isso, agora trabalha pra Petra pra seguida, uma avulsa gostosa o drogar e levar ele pra cama e fazer com que a Jane o veja lá. Não entendi qual é o plano dessa parte de drogarem o Rafael e Jane sair chorosa achando que ele é um canalha de sempre. Que bom que tudo se resolveu rapidamente. Vimos aquela mesma avulsa contando pra Jane a verdade, que ela foi paga pra fazer isso e etc., que ela é religiosa e até usa a moedinha da "Jane the Virgin" e pede se a Jane pode abraçar ela. Achei tudo isso muito estranho ao mesmo tempo engraçado. O importante é que Jane e Rafael se resolvem. Mas a dúvida de quem pagou a mulher pra fazer isso com o Rafael ainda segue.

   A última coisa que quero falar por aqui é sobre uma das rainhas da série: Xiomara. A gostosa continua saindo com o Marco, para a raiva de Rogelio, que fica num ciúme... Eu ri muito com ele querendo atrapalhar o máximo possível o momento do casal. Jaime Camil, parabéns de novo. E parabéns também pra Andrea Navedo porque essa mulher é maravilhosa. Ela canta e encanta. Adorei ver que ela finalmente conseguiu uma gravação de sua música. Ainda mais que o produtor dela é ninguém menos que <3 Juanes <3 (Ok, ele não tava interpretando ele mesmo mas ainda assim, tá valendo). Uma peninha ver que ele aceitou gravar com ela porque o Rogelio pediu e não por causa do talento dela. O que fica feliz é que ele gostou do que ouviu e Xiomara conseguiu sua gravação. Uma última ceninha triste pra falar aqui é do término de Xiomara com Marco por ela não sentir a "faísca" entre eles. Tristezinho mas necessário porque Xiomara e Rogelio juntos é só amor. No final, com eles ouvindo a música dela sendo tocado foi super bonitinho.

   No geral, Jane the Virgin apresentou um episódio que tá no mesmo nível que os demais: sempre uma delícia de assistir, muitas histórias com seu final e continuo rindo e amando de ver. Confesso que a única coisa que não curti muito realmente foi a parte de Sin Rostro, que continua uma enrolação básica mas né... nunca me importei muito com a história disso e também que nesse oitavo episódio não teve tantas twists como esperava. Mas né... por que reclamando disso? A série continua ainda muito boa e o próximo episódio já é a mid-season finale e com a presença de <3 Paulina Rubio <3. Até mais!

P.S.: Adorei a parte da faísca entre os casais... mesmo achando que essas faíscas mais parecem um choque elétrico.
P.S.S.: A lição de moral no final do episódio, com o flashback fofo da multa por mais que seja meio cliché, foi bonitinho. Essa coisa de renunciar o dinheiro por amor é bonitinho mesmo.
P.S.S.S.: Coitado do refém da Petra. Tá lá como elas a semanas e nada de se resolverem com ele. SE bem que a Petra também tá no prejuízo porque ele tá comendo várias lagostas por dia.
P.S.S.S.S.: Ainda vai dar no que falar esse negócio do vídeo pornô da Petra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário