segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Jane the Virgin - 1x09 - Chapter Nine (Mid-Season Finale)

Somos melhores juntos.

   Pode até ser que Jane the Virgin não tenha apresentado o melhor episódio de todos os tempos em sua mid-season finale mas foi decente o suficiente pra falar muita coisa, apresentar novas histórias ao decorrer da temporada e mais algumas informações sobre o Sin Rostro. Vou querer comentar tudo mais rápido possível pra evitar que a preguiça tome meu ser e não termine de escrever tudo. HEHEHEHE.

   Primeiro plot que irei comentar é de Jane, Rafael e Petra. Do nada a Petra resolve pedir a guarda do bebê da Jane. A troco de que?  Essa mulher até tem algum interesse em querer ter um filho com o Rafael e tal mas... por que agora resolve pedir a guarda do bebê. E concordo com o Rafael: isso envolvia dinheiro pelo visto. (Dinheiro que ela precisava pagar pelo tcheco) Claro que ela continuou com a história de que ela queria ter o bebê porque sim e contou a triste história dela do pai dela morrer uma semana antes da queda de Berlin e que jamais esqueceria a dor daquela perda. Se por um lado eu também acreditei na história dela, por outro ela se lascou por contar isso porque segundo os documentos dela, a Petra nasceu apenas um mês depois da queda de Berlin. Como ela vai lembrar tão bem desses detalhes do pai dela se ela nem tinha nascido quando morreu? Simples: é porque ela não se chama Petra. (Oooh! Como se ninguém soubesse que ela se chama na realidade Natalia) A cara dela foi no chão depois dessa. Decidiram que ela iria se divorciar de verdade do Rafael e ninguém saberá que ela não se chama Petra.

   Segundo plot pra comentar por aqui é sobre as delícias que acontecem na vida de Xiomara e Rogelio. Rogelio é indicado em Melhor Ator na Paloma Awards, o Oscar das telenovelas. Ele tava mega empenhado e super confiante de que iria vencer e... se lascou. Perdeu pra seu maior inimigo. Me desculpa Rogelio mas eu gargalhei com a sua derrota. Quem mandou você ficar tão confiante assim? KKKKKKKKKKKK Sobre a Xiomara, foi numa gravadora e... acharam que ela é um pouco mais velha do que eles precisam. Coitadinha. Sorte que pra essas coisas, existe uma pessoa que pode deixar ela com o astral em cima: Paulina Rubio <3 <3 <3 <3. A participação dela na série pode até ser curta e o que ela disse pra Xo sobre não desistir de seus sonhos é cliché sim mas aquele encontro representa uma coisa muito importante pra vida da Xiomara. Amei ver as duas juntas na mesma tela e queria ver uma foto delas. (E eu, tirar uma foto com elas S2)

   Por último, mais um rápido andamento da historinha do Sin Rostro. Aquilo ainda continua me cansando, principalmente pelo quanto o Michael continua sendo enganado. O que aconteceu nesse capítulo/episódio é que o Michael suspeita muito que o Sin Rostro seja o Rafael. Ainda continuo negando que seja ele. Não faz sentido pra mim. OK, teve aquele monte de passaportes no cofre dele, que depois foi escondido pra não sei aonde, mas ainda assim continuo achando nada a ver a acusação. Agora que essa história do Sin Rostro pode tomar rumos interessantes com aquele apartamento com um buraco enorme no banheiro.

   Enfim, Jane the Virgin termina sua primeira parte com muita coisa ainda pra contar e quase todos seus plots continuam interessantes como deve ser. Agora uma tempestade feia está vindo, Alba é empurrada escada abaixo pela Nazaré mãe de Petra e bafões estão a caminho. Que continue assim Janezinha, uma delícia pra ser acompanhada toda semana. Até logo! =]

P.S.: Continuo achando estranho o Michael ficar pegando a sua parceira da polícia.
P.S.S.: A cena dos objetos do quarto da Jane incentivando a ela escrever é hilária.
P.S.S.S.: Quase esquecendo de contar essa parte do conto da Jane "inspirado" na sua mãe: Feliz por ela conseguir ter o conto publicado e que feio usar mamis Xo pra isso.
P.S.S.S.S.: Sério que a Natalia/Petra se safou do ex por ter encontrado uma moeda na rua e se abaixado? Afeeeeee! KKKKKKKKKK
P.S.S.S.S.S.: Ri com o refém todo fulo por não conseguir descobrir de como se livrar das correntes porque desligaram a TV no momento que contam isso. E sério mesmo que você iria se livrar por um capítulo de uma novela te contaria? KKKKKKKKKKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário