terça-feira, 21 de abril de 2015

Doctor Who - 3x12 - The Sound of Drums

O som, a batida dos tambores,... cada vez mais perto.

   Impressionado de como uma temporada que começou tão fraca conseguiu ficar mega interessante em seu final? E pra variar, né... esse episódio foi muito bom. Teve muita ação, informações da mitologia da série e até humor no meio. Confesso que ri na cena que a aquela mulher (que acho que é da Torchwood, não vi a série) ela vai morrer e fica berrado. É trágico mas eu ri naquilo. E também fico rindo do jeito doido que o Master é com os humanos.

   Falando sobre o Master, eu tou com muito medo dele! É de nível Daleks e Weeping Angel o caso dele. Ele tem um quê de psicopatia que é assustador. Manipula tudo e todos, não se incomoda em matar humanos, tudo para conquistar o que ele quer e ser o Mestre que deseja ser. Definitivamente, eu não sei o que ele faria quando ocorreu a Time War / Guerra do Tempo, já que ele foi ressuscitado pra esse fim e virou humano para que o imperador Dalek não o encontrasse.

   Sobre a Time War e relacionados, vimos agora pela primeira vez como é mais ou menos Gallifrey e como as coisas funcionavam para os Time Lords, como o "ritual" de toda criança a partir dos 8 anos ter de ver o vórtex temporal pra ver o poder do universo ou coisa semelhante. Estou mega curioso pra saber mais sobre essa mitologia whoviana. Também houve aqui a primeira menção a Cruciform, algo que veremos mais no futuro.

   Mas voltando ao episódio e parando com a mitologia, vemos por aqui que o Master é o Primeiro-Ministro Harold Saxon, o Mr. Saxon que aparecia em citações de vez em quando na temporada e criou uma penca de mentiras pra que tudo no final se transformasse numa gigantesca invasão alienígena e começar a exterminar a todos. Além do extermínio geral, vimos a família da Martha sendo mantida refém do pessoal, pro desespero da moça. Agora que veremos no final da temporada a Martha se provar do quanto ela pode ser foda.

   Tenho muitas algumas conclusões sobre esse episódio: Primeira era de que é um dos melhores da temporada. Um fato. Segunda, ainda não sei o que a Máquina do Paradoxo faz e tenho medo. Terceira, será que a possível existência dos toclafanes seriam parte do paradoxo da máquina? Quarta, eu preciso urgentemente ver Torchwood depois disso porque a mulher é ligada ao Instituto. Quinto, interessante ver que o próprio Master possui sua companion: a "noiva" dele. Sexta, eu ri altíssimo com o Master vendo Teletubbies. Por último, a parte do colar com a chave que faz o Doctor, Martha e Jack serem despercebidos foi ótima e a referência daquilo com a paixonite da Martha é hilária. Até o Jack reparou naquilo.

   Antes de acabar, uma coisa que nunca pensava em dizer: sempre disse que a Martha era uma boa companion mas depois de tudo que tá acontecendo, gente... ela é foda demais. Ela é muito mais útil e interessante que a Rose. Eu amo a Rose mas não nego que a mulher fez muita merda e só se provou boa beeeeeeem no fim de sua jornada. A Martha faz muita coisa útil desde que virou companion "de verdade" do Doc. E particularmente, fui de cara com ele desde o início.

   O que espera para minha Martha após isso? D:

   ... e a tensão continua até o próximo texto. -Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário