domingo, 26 de abril de 2015

Doctor Who - Especial de Natal - Voyage of the Damned

O especial de Natal mais triste da história.


   Primeira coisa de tudo: antes de ver isso, EU NÃO SABIA QUE ESSE EPISÓDIO ERA ESTRELADO PELA KYLIE MINOGUE. ESTOU EM TRANSTORNADO COM ISSO ATÉ AGORA! Segunda coisa de tudo: eu JURAVA que Natal fosse uma época de paz, tranquilidade e essas frescuras básicas. Mas pelo visto, isso não é o que acontece em Doctor Who. Como foi visto nas outras temporadas (e nessa que veio como piada), todo Natal acontece alguma tragédia em Londres. Tudo com invasão alienígena tosca. HAHAHAHAHA. E isso explica o por que de quase ter ninguém nas ruas no dia. Até mesmo a Rainha ficou lá na sua mansão.

   Voltando ao episódio em si, quando vi a palavra "Titanic" no meio, meu coração disparou na hora porque seria tudo de bom ver o Doctor no navio. (Imagina ele se encontrando com Jack e Rose? Ia ser tudo) Acabou nem sendo assim. Era apenas uma nave que tava numa espécie de cruzeiro pra gente rica e alguns sortudos que ganharam num concurso (casal gordo <3333) e no meio teve a sabotagem com a chuva de meteoros e toda uma trama por causa do novo da nave. Blá blá blá. O que me importou era o grupo de sobreviventes que estavam com o Doctor. Mesmo com aquele irritante riquinho, que ainda por cima é gordofóbico, eram todos carismáticos. Por isso que fiquei muito triste ver a morte de cada um deles aos poucos. O gordinho, a gordinha, o Bannakaffalatta que era meio ciborgue e era um FOFO,...

   Só que nada supera a morte da "companion" do Doctor do episódio: Astrid. POR QUE TINHAM QUE MATAR A KYLIE MINOGUE? Ela era sensacional. Um amor. Ela tinha o sonho de largar a vida de garçonete da nave e conhecer as estrelas. ='[ E como foi visto no final, ela acabou conhecendo de perto. <\3 Ela morreu pra salvar a todos.

   Além da morte de muita gente legal, o episódio tratou um pouco de gordofobia, o desprezo de ricos com pobres, a legalização do casamento de humanos e ciborgues (uma analogia ao casamento homossexual),... Tudo isso em 70 minutos. Dos 3 especiais, esse foi o meu predileto, superando até mesmo o da Donna.

P.S.: Antes que me esqueça, um dos tripulantes da nave era o Kevin de Looking! \o\ 

DUMBO \O/

   Para melhorar, o nome dele é Alonso! Finalmente o Doctor pôde dizer com gosto "Allons-y, Alonso". <3

   ... e assim, acabam as postagens sobre a Series 03 de Doctor Who. Ainda (nesse ano -q) sairá sobre a Series 4  + os especiais, que provavelmente comentarei separados. E nesse meio tempo, vou ver se assisto algum dos spin-offs da série. Ou Torchwood ou The Sarah Jane Adventures... Quem sabe. Até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário