quinta-feira, 23 de abril de 2015

Doctor Who - 3x13 - Last of the Time Lords (Season Finale)

Nem sei o que dizer... Apenas sentir.

   O que senti? Todas as emoções que iria imaginar. Não vou negar que esse episódio não me fez chorar o tanto que chorei no fim da Series 02 só que eu entrei num estado de desespero, agonia e curiosidade mórbida que não sei como consegui me controlar quando vi o episódio. (Estava indo pra faculdade quando vi o episódio) Mas vou me concentrar no que amei (leia-se TUDO) e não querer escrever uma bíblia como houve aí em cima.

   Primeiro, o Master continuou me dando mais medo ainda e esse sim é vilão de verdade. Os Daleks por mais que fossem inimigos dos Senhores do Tempo, o Master é uma antítese perfeita pro Doctor e o cara é um psicótico enorme. Segundo, Martha Jones. A senhorita é destruidora mesmo. Criou um baita esquema de um ano e tudo com muito sentido e tal. E era do time que não acreditava que você iria matar o Master. Terceiro, o Doctor envelhecido é tenso. Mas mega envelhecido é quase um Smeagol. Ele encolheu!!!

   Quarto, a humanidade tá lascada pra caramba. No presente e no futuro. Fiquei mega feliz por tirarem minha dúvida sobre o que aconteceu com o povo que foi na Utopia. Fiquei CHOCADO que eles que eram os toclafanes e que ainda queriam ter a sede de conquistar mais e mais, mesmo matando os seus antepassados. E por isso, a Máquina do Paradoxo: pra que tudo isso pudesse acontecer sem dar problema no tempo. =P

   E na cena final, com a execução do plano, a coisa dos satélites e todos dizendo "Doctor" no fim é algo épico pra caramba e pensava no quanto era que o Master tava lascado com aquilo. Mas no final, houve o pedido de perdão do Doc pro Master (<\3) e a companion do Master o matando. Aquilo foi foda. Aquilo foi triste. Aquilo é de cortar o coração, mesmo aquele cara sendo um Time Lord dumal. Mais uma vez, Doctor está sozinho.

   Duas últimas coisas antes: primeira é da despedida da Martha. Foi muito lindinha e o "getting out" do amor dela pelo Doctor foi muito bonitinho. Segunda é... mesmo sabendo disso, fiquei com a cara no chão ao descobrir que o Capitão Jack é a Face de Boe. Ainda estou desnorteado com essa bomba na minha cara.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Especial - Time Crash
   Eu sou você. Você é eu.

   Não tenho tantas coisas pra falar sobre esse micro especial do "Teleton UK". O objetivo dele é fazer fanservice por ligar mais uma vez a série nova com a clássica mostrando um incidente temporal que faz o Doctor do Tennant (10º Doc) se encontre com o Doctor do Davison (5º Doc). Pelo serviço feito, achei legalzinho e já vale por isso. =]

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

   ... Como já sabem, eu separei também em um post o especial de Natal da temporada da série. Ele sairá logo logo. Apenas postei aqui do Time Crash pelo mesmo motivo que citei no texto: fazer fanservice. :) Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário