domingo, 21 de junho de 2015

Artistas Que Conheci em... Glee

Um dos grandes legados de Glee.


   Glee pode ter encerrado sua trajetória no começo do ano. Mesmo com sua audiência bem baixa em sua fase final (diga-se até com certo merecimento dessa audiência) Glee foi uma série que realmente marcou o mundo televisivo principalmente por causa de seus covers que em muitos casos superam as versões originais (Beijos Rebecca Black) ou as suas músicas originais que em parte são muito boas. Mas não vou falar sobre o que Glee fez de bom para a TV e sim, dos artistas originais que a série fez seus covers. Glee me ajudou bastante para conhecer cantores que hoje gosto de ouvir bastante. E percebi que boa parte desses artistas são cantores de música indie.

   Vamos aos artistas! =]

Florence + the Machine

   Hoje já não tem muita graça de dizer que conheci a Florence Welch em Glee porque já é bem conhecida e faz um sucesso bem merecido. Mas lá no final do ano de 2010, Glee performou o hit "Dog Days Are Over" após a vitória do New Directions nas seletivas da segunda temporada. Foi ali que descobri a cantora indie e foi amor a primeira vista. Cantora maravilhosa, voz incrível e suas músicas são mais incríveis ainda. Lançou recentemente seu terceiro álbum "How Big, How Blue, How Beautiful" (que preciso muito ouvir) e pelo que me dizem, ele é tão bom quanto o "Lungs" e "Ceremonials".

   Outra música que a série fez foi "Shake It Off", que foi performado de algumas meninas do clube para a Treinadora Beitse na terceira temporada.


fun.

   Sobre essa banda, aconteceu praticamente a mesma coisa com a Florence + the Machine: cantaram o seu hit "We Are Young" depois que o coral venceu as seletivas, dessa vez as seletivas da terceira temporada. Mas com fun. não houve o amor imediato que tive como foi com a Flo mas claro... adoro muito eles e continuo a ouvir eles. Hoje, o grupo tem dois álbuns e está num hiato. Tomara que lancem algo novo em breve. (Eu sei que o vocalista principal, o Nate Ruess, lançou seu álbum solo neste mês) Outro momento onde Glee performou fun. foi a música "Some Nights" (canção que dá título ao segundo álbum) que entrou na quarta temporada da série.


Imagine Dragons

   É meio estranho dizer que ouvi pela primeira vez "It's Time" com aquela performance de despedida que o Blaine fez pro Kurt na premiere da quarta temporada e não pelo trailer de The Perks of Being Wallflower mas é a verdade. Claro que achei a cena bem whatever (como qualquer coisa que o Blaine faz -Q) mas curti bastante a música original. Fui atrás ouvir mais coisas da banda e curti mais ainda tendo como amores músicas como "Radioative" (que toca no piloto de The 100) e "On Top of the World" (tema de abertura da falida Partners).


Young the Giant


   Ai ai... mais uma que ouvi por causa do Blaine mas nem foi por causa dele que comecei ouvir a banda e sim, pelo que acontece durante a execução de "Cough Syrup", que foi a tentativa de suicídio de Dave Karofsky na terceira temporada. Nunca chorei tanto ao ver Glee como foi nesse momento. Por isso que acho que a música é bem marcante pra mim. Sobre o grupo... não curti muuuuito mas vale a dica ouvir eles.


NONONO

   Com NONONO é algo meio estranho porque eu não gostei da versão de "Pumpin' Blood" da série, que foi tocada depois da Rachel ter apresentado Funny Girl na quinta temporada. Bem pelo contrário, achei bem fraquinha. Só que teve o "probleminha" de ter adorado a música original e quer saber? Fico somente com o original que é muito bom mesmo.


Dixie Chicks

   A série não performou nenhuma música do trio country. Então por que elas estão aqui? Simples: eles não cantaram mas usaram a base instrumental delas pra fazerem a versão de "Landslide", original da banda Fleetwood Mac, que cantaram num momento bem emocionante na segunda temporada, quando a Santana estava mostrando seus sentimentos pra Brittany. A música original é linda, o momento na série foi lindo e o trio é maravilhoso.


Greg Laswell

   Praticamente a mesma coisa com Dixie Chicks: não teve nenhuma música dele performada mas o cover dele de "Girls Just Want to Have Fun", original do Robert Hazard (E não da Cyndi Lauper como muitos acham), usada na terceira temporada pelo Finn pra Santana depois dela sair do armário. Confesso que acho essa versão extremamente sonolenta mas as outras músicas dele como "Come Back Down" e "Comes and Goes"  acabam compensando e muito. =]


American Authors

   Outro caso de NONONO: não curti a versão da série de "Best Day of My Life" na quinta temporada com o Sam e o Blaine cantando pela Nova York mas adoro a música original. E também como NONONO: não tenho horrores de paixão mas gosto bem da banda. Recomendado. ^^


The Royal Concept

   Pra não dizer que falo mal das versões de Glee da quinta temporada, aqui a prova do contrário porque eu achei o cover de "On Our Way" muito legal e bem divertida. OK, ela é apenas uma apresentação de ensaio deles mas nem ai. Achei bem legal e considero como um dos poucos momentos legais dessa temporada chata. Da banda, bem... mais uma do tipo "Não sou de ouvir mas recomendo mesmo assim".


A Great Big World

   Descobri eles com a música "This is the New Year" lá quarta temporada com mais uma performance divertida e solta entre eles. Uma nota interessante é ver que o clipe está idêntica com a apresentação da série mesmo o clipe ter sido publicado na net meses depois. Ignorarei "Rockstar" em Glee por motivos óbvios. rs

Phillip Phillips

   Eu não acompanho American Idol e pra mim, pego de lá apenas Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Adam Lambert. Então eu nunca tinha ouvido ele, que era o vencedor da edição 11 do programa... Só ouvi quando Glee fez um mash-up de "Home" com "Homeward Bound" de Simon & Garfunkel na quarta temporada. O resultado não ficou bom. Ficou excelente. A cena dos personagens formados se reencontrando é muito linda e um dos melhores momentos da temporada também. Foi mais um dos poucos momentos onde chorei com a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário