terça-feira, 23 de junho de 2015

Nikita - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Meu nome é Nikita. Há seis anos eu fui tirada da prisão e forçada, por uma unidade secreta do governo, a ser uma assassina. Há três anos, eu escapei, e tenho sido caçada desde então. Eu fui a primeira recruta a fugir. Eu quero garantir que não serei a última.

   Assim que começa Nikita, a já encerrada série de espionagem e ação da CW adaptada do filme de Luc Besson (diretor de  Lucy, um filme que super amo #SóQueJamais #SóQueNemFodendo) que como diz a própria narração da protagonista, mostra a história de Nikita Mears, uma assassina da Division que conseguiu sair ilesa da organização e agora tem o objetivo de destruir e "libertar" todos os que foram obrigados a se tornarem assassinos como ela. Não tinha assistido a série e não porque espionagem não é a minha praia (o que é uma verdade). É mais porque nunca vi nada sobre o tema. Não vi nenhum Missão Impossível, algum filme do 007 ou mesmo Chuck Alias, sendo essa última quase que uma referência da temática. Ainda assim, fui assistir por motivos de: grupo Division mandou ver ou senãoou  ia me fuder... e não achei graaaaaande coisa mas o piloto é bom. Nikita me interessou pela história e tou bem curioso de como será que a série vai andar.

   Tudo começa com Landon Carter Michael Bishop recruta Alexandra "Alex" Udinov, uma imigrante do Leste Europeu, para servir ao governo numa organização secreta chamava Division. Durante um período de tempo ela vai aprender várias habilidades, lutas,... enfim, Alex está sendo treinada para ser uma assassina profissional. No treinamento conhecemos mais dois recrutas que também estão sendo treinados para matar: Jaden e Thom, sendo esse último convocado para a "grande" Operação Flecha Negra, com o objetivo de matar um governante que iria na ONU falar sobre a paz e etc. Antes de voltar a falar das outras tramas, que coisa mais high school foi essa na Division, hein. Só tem adolescente, gente bonitinha e até "briga" no refeitório.

   Enquanto essa trama rola com Alex na Division, temos a nossa protagonista Nikita já fora dela e sua função nesse episódio é o mais óbvio possível: se revelar pra Division que está vivinha da silva e que não vai medir esforços em destruir eles. Haja coragem moça porque isso vai ser difícil... No primeiro episódio sabemos a grande tristeza na vida da Nikita que era ter se apaixonado por um civil, Daniel. Por conta disso, a Division matou ele e quase elimina ela também. Após anos desaparecida, voltou pra fazer a sua grande vingança. Vamos ao que ela fez nesse pilot:

   Primeiro teve a cena do "pai" dela e ai que homem amoroso, né? Só que não. Apareceu por lá apenas pra ele chamar o pessoal da Division. Só achei meio burro eles terem matado o homem antes de terminar de falar tudo mas tudo bem. Depois disso teve a cena do cemitério que além de servir pra flashback da Nikita, serve pra mostrar que eu consigo ser bem mais esperto que esse pessoal. Era bem óbvio que tudo foi uma cilada dela pra fazer eles de trouxa (e fizeram. HAHAHAHA) pra no final, sequestrar por alguns momentos o Seymour Birkhoff, o hacker que tinha o acesso completo da organização e argh... Não aguentava ver ele dando em cima dela. Por favor, não.

   Depois tivemos a cena do hotel, com Nikita ferrando tudo que a Division fez pra matar o governante. Gostei da execução e amei a cara de PQP que o chefe da organização fez. Goxxxto assim. Por último, temos a cena da festa que mais escancarada, impossível. Nikita aparecendo na cara dura do Michael e Percy, o chefe da Division, pra falar de seu plano e surgir com aqueeeeele batom e *BOOM* explosões pra todos lados. Queria saber COMO é que isso ocorre? KKKKKKKKKKKK Na fuga, temos as duas história mais óbvias do piloto: a primeira é de que Michael é apaixonadinho pela Nikita. A segunda é de que Alex é uma infiltrada que está dentro da Division pra tentar sabotar a organização por dentro. Já estava desconfiando dela por causa das mensagens que a Nikita recebia com informações da Division, da Alex ter um início meio avulso e a cena com a JuCu Amanda onde vimos que ela também foi treinada pra ser uma assassina e que também fugiu. Ai gente... Ficou bem na cara essa trama da infiltrada.

   Mas querem saber? Não me incomodei com essas partes meio óbvias. Fiquei bem curioso pra saber como será desenvolvido esse golpe na Division. Agora falando no geral, pensava que Nikita seria algo bem exagerado e até mesmo tosca mas felizmente não foi assim. Como seriado de ação, ela é bacaninha e a sua trama de destruir a Division por dentro e fora tende a evoluir muito. Com certeza irei conferir o restante dos episódios e espero que consiga escrever um post por temporada (Escrever por episódio quando se tem 22 por temporada fica meio complicadinho) no esquema Glee do "Pequenos Resumos": falar rapidinho de cada episódio. Espero me divertir e surpreender bastante. Até logo!... e obrigado, seus lindos. Achando digno vocês me dando força pra ver Nikita. ^-^

P.S.: Achei cretino e sensual aquele ricaço feio dizendo pra Nikita que pra festa ficar boa, tem que ficar "molhadinha" e a chama na piscina.
P.S.S.: Nikita desvia de uma bala com uma cadeia!!!! Mas que é isso? Cadeiras a prova de bala? Manobra ninja? Não entendir.
P.S.S.S.: Toda vez que vejo o Michael eu fico torcendo pra que apareça a Mandy Moore morrendo de câncer e que fale pra ele que "o amor é como o vento: a gente não pode ver mas podemos sentir." Beijos, Um Amor Para Recordar.
P.S.S.S.S.: visita de Nikita com seu "amoroso" papis foi tão calma e Nikita foi tão delicada... <3 -NOT
P.S.S.S.S.S.: Sério que nesse início de série Amanda apenas será a moça que veste as bonita? RLY?

Nenhum comentário:

Postar um comentário