sábado, 21 de junho de 2014

Carnivàle - 1x02 - After the Ball is Over

Menos bizarrices e mais mistérios.

   Mais mistérios e lentidão também. Achei esse segundo episódio de Carnivàle bem arrastadinho. E pra piorar, começaram a colocar mistérios bem curiosos.

   Primeiro, temos os pesadelos do Ben. O pesadelo do café, com o padre e a explosão do lugar. O que foi aquilo? Qual o sentido daquilo? Depois, vem a de um urso russo num campo de batalha, provavelmente na Primeira Guerra Mundial e que no fim do episódio, Ben vê uma jaula com a roupagem do urso pendurada. WTF?

   Enfim, no episódio em si, o pessoal foram zoar com o coitado do Ben pra ele ir arrumar o trailer do bagageiro (que não existe), mas ele acaba não apenas achando o trailer como também encontrou uma foto da mãe dele por lá. O que será que isso significa? Depois tivemos a mãe da cartomante que, mesmo catatônica ela conseguia encher o saco da filha pois ela queria porque queria ver o garoto, sendo capaz até de jogar uma xícara na filha (!) e depois sair andando (!!) pra ir falar com o Ben. Ao chegar nele, a velhota explica dizendo que ele é o escolhido e cai novamente no estado vegetativo. Enquanto isso me perguntando "Que porra é essa?".

   No outro lado da história, vimos o Irmão Justin fazendo uma missa e reparando que chegaram alguns emigrantes para ver a mesma. E né, percebeu que o lugar tava um pouquinho cheio. Então resolveu conversar com o #véio que é dono da boate lá do episódio 1 pra ver se ele possa DOAR o lugar e transformar aquilo em uma igreja. Lógico que ele não aceitou de primeira. Mas o padre deu o seu jeitinho de convencer ele pra ele doar o lugar, usando os "poderes" dele de fazerem os fiéis verem seus pecados e... confesso que essa foi a melhor cena de todo o episódio. Fiquei agora meio tenso com o padre usando essas coisas. E quando vimos que o #véio era um pedófilo que abusava de um menininho chinês... Tenso. Muito tenso. Claro que depois disso o cara doou o lugar pro Irmão Justin, e depois se matou enquanto vemos cenas de auto-mutilação do padre. Óbvio que fiquei de cara com tudo que vi.

   Se ainda vou continuar a ver isso, eu não sei. Só sei que nesse segundo episódio Carnivàle contínua ainda misteriosa, bizarra e tensa. Quero chegar no final da temporada pra entender o porque de muitos dizerem que a série é sobre a luta do bem contra o mal.

P.S.:  O homem comparando um jogador de baseball com Davi? Sério mesmo que vi isso? #AFE
P.S.S.: Eu jurava que iria rolar um beijo gay na cena do café. O clima tava quase indo pra esse caminho na cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário