segunda-feira, 30 de junho de 2014

Carnivàle - 1x04 - Black Blizzard

Quero que você seja a minha hoje... ou não.



   Não é querer falar mal de Carnivàle, mas se achava que os outros episódios da série eram lentos demais. Esse foi a prova definitiva do quão lenta a trama disso. Tudo bem, pra mim seus 45 minutos passaram bem rápidos só que tenho a impressão de que quase nada anda na série.

   Pensava que a história da tempestade de areia iria me deixar bem interessado por tudo que iria acontecer... Só que não. Já digo de cara que não achei interessante em ver Sofie indo pra cidade, se encontrar com um cara, transar com ele e no final do episódio descobrir que ele era casado. E dessa história do Samson visitando uma avulsa, que ele acaba trepando com ela (!!!) e depois ele deseja pagar pra ela fazer tudo com o colega dele pra ver se ela transa mais rápido... Me pergunto: o que isso acrescenta na história?

   Novamente, vimos Ben e sua relutância em usar seus dons. Agora além de curar pessoas, ele também muda o tempo? A cena dele com o Lodz na cabana e ele convencendo que ele tem o dom, o papinho de você é o escolhido e etc. foi interessante ao mesmo tempo que não, já que a tempestade parou por si só... Cenas de vento gritando no ouvido do Ben, tempo ficando bom e ruim em seguida... Não, né?

   Enquanto na storyline do padre Justin, ele recebe um ultimato do Bispo e mais um monte de religiosos pra ele parar de cuidar dos fiéis emigrantes e voltar pra sua congregação. Pergunto: pra que eles estão fazendo isso? Achava que quanto mais fiéis, melhor. Só que pelo que vi, o que é melhor são mais fiéis "decentes e dignos". Foi tão triste o final do episódio ao ver a igreja incendiada e os corpos das crianças. Foi a única parte do episódio no qual eu fiquei muito impressionado.

   Pra mim, tirando essa cena do final do episódio, achei o episódio quase que inútil. Ainda vamos ver como será a jornada deles para Babylon e espero que consigamos respostas pra isso. Até lá.

P.S.: Parabéns para HBO pelos efeitos da tempestade. Ficaram muito bons mesmo. Dava até impressão de que aquilo era real mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário