domingo, 29 de dezembro de 2013

Ironside - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

O que se pode afirmar do piloto de uma série onde a melhor coisa que me aconteceu foi terem interrompido munha exibição?


   Ironside é o novo procedural policial da Fall Season 2013 da NBC. O que diferencia dela das outras é que dessa vez temos o protagonista, o Sr. Ironside, um policial paralítico. Eu ODEIO o formato de procedural. Dificilmente alguma série dese tipo me conquiste. O melhor exemplo de procedural que amo de paixão é Cold Case, mas é porque envolve muito mais o passado da vítima, os maravilhosos flashbacks e a trilha excelente. Mas não tou aqui pra puxar saco da série da CBS e sim, falar de Ironside. Mas antes de falar da série em si, queria compartilhar o momento que tive ao ver o piloto. Tava em meu quarto, vendo isso e torcendo loucamente pra que aquele momento de tortura acabasse logo e então, vindo do céu aparentemente, surge minha mãe. Ela veio pedir pra ir ajudar na louça. Com muito ânimo, fui na cozinha e me senti beeeeem mais disposto do que ver Ironside. Acabou a louça, voltei pro piloto e voltou a tortura. Como percebem, viram que compensa muito mais gastar seu tempo lavando uma louça do que vendo isso.

   Acho que é só isso que tenho de falar mesmo. A série é um procedural genérico chatíssimo com NENHUM personagem ao menos, que chame a atenção. Mas como tamos falando de procedural chato, temos que ver o caso da semana, que é duma mulher que se joga do prédio e que era suicida mas que era algo de casa de prostituição e né... Essas coisas que acrescentam em nada na série e geeeente, que caso mais sem graça. Pior de tudo, é que isso é o PILOTO, que na teoria, seria um episódio pra apresentar de boa forma os personagens principais e sua trama principal. No procedural, mostrar um caso empolgante. Ironside erra nas duas coisas.

   Isso sem falar da enorme quantidade de cenas estranhas e bizarras como:
- A cena do carro, com ele se mostrando um badass, pedindo pro bandido atirar nele. REALLY?
- A cena do prédio, com ele pendurando um bandido de ponta cabeça no terraço no prédio. DES-NE-CES-SÁ-RIO AQUILO. Ô jeitinho delicado de obter informações.
- A cena da perseguição de outro cara que termina quando o Ironside abre a porta do carro, que bate na cara dele. Me senti vendo uma comédia de má qualidade.
- A cena da ginástica, com ele trabalhando o corpo malhadinho e intercalando com flashback de como ele ficou sem movimento das pernas. Ai ai... Por mais que achasse o flash necessário, a intercalação com o treinamento e mostrando ele frustrado. Oooh, tadinho... Senti pena dele. #SQN
- A cena do Alcoólicos Anônimos do amigo dele, que atirou nele por acidente e contando sobre ele e tals. Ai que vem a supresa: o ÚNICO elogio que tenho para Ironside:música de fundo. Acho lindinha a música "Leave" do irlandês Glen Hansard, que é da trilha do filme oscarizado "Once". #Fikdik pra ouvir ele ;)
- Por fim, a cena pós A.A. e "Leave", que deu uma pequinha depressão e de repente... A mulher dele o espera numa escadaria (!!!) e senta no colo dele e vão andando (!!!) sem rumo e sem destino com ela sentada no colo dele. AFEEEEEEEE!!!

   Ainda me pergunto de como sobrevivi a isso? Deve ter sido a louça, que me deu forças... Ou o final com a música do Glen Hansard... Ou Deus me ajudando mesmo. HEHEHE. Em resumo, Ironside é um procedural policial genérico só que pior. Muito pior. Qualé a deles fazerem um remake dessa naba? NBC, por favor, se quer fazer procedural, faça, mas não precisa botar cadeirante e um monte de história chata.

P.S.: Ironside e seu pareceiro pareciam um casal gay enrustido. Sim ou sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário