sábado, 28 de dezembro de 2013

Sleepy Hollow - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Perdi minha cabeça assistindo essa delícia que é Sleepy Hollow.


   Sleepy Hollow é a nova série da Fall Season de 2013 da FOX que mostra uma versão moderno do clássico conto "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" de Washington Irvin e é produzida por Alex Kurtzman e Roberto Orci, os criadores da maravilhosa Fringe. Lembro que antes da série estreiar oficialmente na grade, vi muitas pessoas apostando no flop de Sleepy Hollow por causa da proposta bizarra de trazer uma história mais ou menos pros dias de hoje e também por causa do seu trailer, de gosto duvidoso. Bem, eu gostei bastante do trailer e já apostava no sucesso dela. Depois disso, apenas digo o seguinteles: #CHUPEMHATERS. A série tá aí, renovada pra mais uma temporada. HAHAHAHAHA


   Bem, em resumo temos o Ichabod Crane e o tal Cavaleiro resurgindo juntos. E pelo que pareçe, o Crane é do exército de George Washington e tinha o objetivo de matar esse caveleiro. Tentou cortar a cabeça dele, ele caiu no chão e o Ichabod também. Ai veio uma tacada de informação que até agora ainda tou tentando compreender, porque temos no meio o fato do sangue dele estar ligado com o descabeçado e que é por isso que os dois voltaram ao mesmo tempo. Temos também a amada dele, que é uma bruxa e fez umas macumba doida ai... Difícil de descrever todas as informações passadas aqui no texto. Envolve até uma bíblia no meio, dizendo que ele seria um dos Cavaleiros do Apocalipse e tal. Doidura total.

   Já nos dias de hoje, temos a policial Abbie e o seu parceiro, que acabou sendo morto pelo Cavaleiro. E na caçada pelo Cavaleiro que acabou encontrando o Ichabod e assim que acabaram se juntando pra investigar sobre o Cavaleiro. Eu gostei bastante da química dos dois. Eles funcionam muito bem juntos e as cenas do Ichabod estranhando as coisas modernas dão um excelente alívio cômico no meio da bizarrice que é Sleepy Hollow.

   De forma bem imprevisível (#SQN), vimos que o oficial morto pareceiro da Abbie investigava casos bem sinistros que acontecia na Sleepy Hollow, incluindo algo que aconteceu na infância da menina, que eram as árvores dumal que ela e sua irmã viram. Será todos interligados com o descabeçado? (SIM!)

   Depois disso, temos mais uma matança do Caveleiro, que é a do padre e no meio temos apenas uma caveira, que é a cabeça do homem, um monte de policial avulso e tiros. Tiros pra todos lados. Bem típico pra americano gostar. He he he he. Pra não dizer que não falei, temos a "famosa" cena do espelho, que fez muita gente pular da cadeira... e eu sou uma delas. Confesso que fui pego de surpresa naquilo, mesmo sendo 100% previsível. kkkkkkkkkkkkkk

Resumo da ópera: Sleepy Hollow tem potencial pra ser uma série legal pra mim, pelo menos. Gostei do casal de protagonistas, a história ficou muito bem contada (menos do jeito que escrevi aqui) e mesmo não sendo a melhor coisa que vi, ao menos me diverti assistindo. Com certeza vou ver mais episódios dessa crocância. Até mais.

P.S.: A cena da metralhadora foi apenas a cena mais bizarra do episódio. E ri. Como ri daquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário